Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Huawei integra a primeira aplicação de fitness nos wearables de pulso da marca

Huawei integra a primeira aplicação de fitness nos wearables de pulso da marca
Share it:
A Huawei permite agora receber aplicações de terceiros nos seus dispositivos wearables.
Huawei integra a primeira aplicação de fitness nos wearables de pulso da marca

A Huawei incorporou a primeira aplicação europeia de terceiros nos seus wearables de pulso, a Fitify, a popular aplicação de fitness para treinos sem equipamentos. Esta é a primeira vez que um programador de aplicações europeu lança uma app que tem a capacidade de ser sincronizada com os dispositivos wearables da Huawei.

A integração desta aplicação apresenta-se como um marco para a Huawei, demonstrando que a empresa está preparada para receber mais aplicações de terceiros para os seus wearables de pulso de forma a proporcionar uma experiência melhorada para os seus utilizadores.

A Fitify é uma aplicação que combina conhecimentos de fisioterapia e ciência do desporto com a Inteligência Artificial (AI) e informática, para oferecer uma experiência de treino personalizada para dispositivos móveis e wearables.

A genialidade da aplicação fala por si. Com uma base de dados de mais de 900 exercícios – a maior até agora na AppGallery – e 200 milhões de treinos concluídos, a Fitify ajuda agora mais de 10 milhões de utilizadores a ficarem em forma em mais de 170 países e encontra-se disponível em 18 idiomas. Ao combinar o feedback dos utilizadores após cada exercício o criador de treinos assistido por AI consegue otimizar os resultados de fitness. Só no ano passado, estima-se que a Fitify tenha ajudado os seus utilizadores a “queimar” 26 mil milhões de calorias.

Ao lançar a aplicação Fitify nos seus dispositivos wearables de pulso, a Huawei reforça a sua determinação em trabalhar com programadores e marcas para disponibilizar um leque ainda mais alargado de aplicações. Anteriormente, os wearables da Huawei no estrangeiro eram normalmente pré-carregados com aplicações internas, mas após a apresentação do Huawei Watch GT2 Pro em Setembro de 2020, a Huawei está agora aberta a receber fornecedores de conteúdos para o desenvolvimento de aplicações de terceiros.

"Já somos os líderes no mercado global de wearables de pulso, e estamos a conquistar uma quota de mercado cada vez maior na categoria a nível global", disse Derek Yu, Vice-Presidente do Huawei Consumer Business Group da Huawei CEE & Nordic. "No terceiro trimestre de 2020, vendemos 10,7 milhões de dispositivos wearables de pulso, o que representa um crescimento de 88,1% numa base anual para uma quota de mercado de 19,5%. Ao fazer da Fitify a nossa primeira aplicação de terceiros para os nossos wearables, estamos a enviar uma mensagem a muitos outros criadores de aplicações. Os wearables da Huawei estão a tornar-se incrivelmente populares, e os utilizadores podem beneficiar da Huawei AppGallery e do seu ecossistema", acrescentou Derek Yu.

Para maximizar a inclusão na Huawei AppGallery, a Fitify utilizou cinco kits de integração desenvolvidos pela Huawei Mobile Services que incluem:
  • Account Kit: proporciona aos programadores uma entrada e autorização simples, segura e rápida;
  • Push Kit: canal de mensagens da cloud para dispositivos que permitem aos programadores enviar mensagens para as suas aplicações nos dispositivos dos utilizadores em tempo real;
  • In-App-Purchases Kit: facilita a compra de produtos virtuais e permite o pagamento fácil;
  • Analytics Kit: conjunto de modelos analíticos pré-definidos para ajudar os programadores a obter uma visão mais profunda dos utilizadores, produtos e conteúdos;
  • Wear Engine: facilita a partilha de funcionalidades e serviços das aplicações entre smartphones e dispositivos wearables para uma experiência mais interativa.

O motivo pelo qual a Fitify decidiu estabelecer uma parceria com a Huawei resulta do seu interesse em envolver-se com a sua base global de utilizadores em rápido crescimento e assim usufruir do potencial dos seus dispositivos wearables. Martin Mazanec, CEO da Fitify, afirmou que "o lançamento da Fitify na AppGallery foi uma das nossas conquistas. Existe um enorme potencial para conquistar a audiência de utilizadores Huawei e estamos ansiosos por uma maior cooperação no futuro".

O objetivo da Huawei é oferecer um apoio operacional único e de espectro total a todos os fornecedores de conteúdos de aplicações, abrangendo todo o ciclo desde a idealização, desenvolvimento e distribuição até à operação e análise de dados.

Ainda sobre a integração do Fitify na Huawei AppGallery, Matous Skala, CTO no Fitify, acrescentou que "a integração de SDKs e APIs foi uma grande experiência, e sempre que nos deparávamos com algum problema a equipa de suporte da Huawei mostrava-se sempre disponível para nos ajudar a ultrapassar a questão”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: