Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kodi 19 Matrix - Alguns addons pararam de funcionar - O que se passa?

Kodi 19 Matrix - Alguns addons pararam de funcionar - O que se passa?
Share it:
A nova versão Kodi trouxe algumas modificações de base e isso pode explicar o facto de alguns addons não funcionarem.
Existe algumas queixas dos utilizadores sobre como alguns addons pararam de funcionar. 
 
A equipa do Kodi deixou um longo post onde explica o porque é que isso acontece e algumas formas de resolver o problema.
 
Em primeiro lugar, o Kodi não é actualizado no Windows normalmente não é actualizado automaticamente, és tu que tens que o fazer manualmente. No Android e iOS como instalamos através da store isso acontece, tem que se desactivar as actualizações automáticas. Por isso se não tens a certeza que os addons que tens vão funcionar na nova versão adia a actualização do Kodi. 
 
O que realmente se passou?
 
Os addons do Kodi tradicionalmente rodavam no Python 2, que foi lançado pela primeira vez em outubro de 2000. 
 
Alguns anos após o lançamento, nos dias distantes de 2008, foi anunciado que Python 2 estava programado para terminar em 2015. A equipa do Python percebeu que as pessoas demoravam a fazer a mudança e decidiu estender a data do fim para o 1º de janeiro de 2020. 
 
A equipa do Kodi por causa disso suspendeu o suporte a Python 2 do Kodi na versão 19, que era a coisa correcta a fazer-se. 
 
De forma mais ampla, as compilações de developer do Kodi 19 tornaram-se disponíveis em Novembro de 2019 , com as compilações Alpha seguindo em Agosto do ano passado. Isso significa que, quase dois anos depois de a equipa do Kodi afirmar que estava na hora de fazer a troca mesmo assim isso apanhou muitos criadores de addons e utilizadores de surpresa.
 
Problemas em Manter o Python 2
 
Os sistemas operativos abandonaram o suporte para Python 2 e isso é um grande risco de segurança, pois ele (e suas bibliotecas) não são mantidos nem suuportados, e quando assim é devemos deixar de usar. 
 
Repositório Oficial do Kodi
 
O Kodi tem um repositório oficial cheio de addons e todos esses estão a funcionar e bem, o que realmente está a parar de funcionar são os addons criados por terceiros. 
 
Algumas reclamações justificáveis ​​são sobre skins. Se tens uma skin favorita que não é compatível com o novo lançamento, ou saiu de moda, então, tens mesmo que mudar, ou então esperar que o criador a actualize, mas isso pode não acontecer.
 
O que se pode fazer?
 
Não são muitas opções mas podem resultar, vamos ver uma lista de coisas que podemos fazer para os addons não pararem de funcionar. 
 
Manter a versão 18 do Kodi
 
Mantens o Python 2, onde os addons funcionavam perfeitamente, desactivas as actualizações automáticas e corres mais riscos de segurança devido à falta de suporte neste.
 
Se já instalaste podes, voltar atrás e instalar manualmente a versão anterior do Kodi. O kodi tem uma página de download de Older Releases: http://mirrors.kodi.tv/releases/
 
Esperar que os developers actualizem os seus addons 

Outra possibilidade é esperar que os criadores dos addons actualizem os seus addons para a nova versão do Python, mas eles não são obrigados a fazê-lo e por isso, pode ou não acontecer.
Share it:

Kodi

Post A Comment:

0 comments: