Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo Education Solutions recriam uma nova era de ensino e de aprendizagem

Lenovo Education Solutions recriam uma nova era de ensino e de aprendizagem
Share it:
  • Novos Lenovo™ 14e Gen 2 e 100e, 300e, 500e Gen 3 Chromebooks e portáteis Lenovo 14w Gen 2 e 100w, 300w, 500w Gen 3 Windows desenvolvidos para suportar o rigor da aprendizagem moderna
  • O novo ThinkVision™ T24t fornece uma solução de monitor interativa, produtiva e saudável
  • Software, serviços e soluções inovadoras centradas numa educação abrangente apontam para o futuro da aprendizagem
Lenovo Education Solutions recriam uma nova era de ensino e de aprendizagem

A Lenovo anunciou hoje uma nova geração de portáteis desenvolvidos para a área da educação e apoiados por uma ampla oferta de softwares e serviços de forma a facilitar a aprendizagem neste novo mundo. Oferecendo uma ampla escolha de sistemas Windows ou Chromebook, com processadores AMD® ou Intel®, os novos portáteis proporcionam durabilidade dentro de designs distintos, e incluem funcionalidades que ajudam os estudantes e professores na transição entre a sala de aula e o ensino à distância. Podem ainda melhorar o seu espaço de aprendizagem colaborativa adicionando o ThinkVision T24t habilitado para toque e montado sobre um suporte ergonómico.

Estima-se que mais de 1,5 mil milhões de estudantes foram afetados pelo encerramento das escolas, sendo que muitos continuam a ter dias de aulas interrompidos ou irregulares. Enquanto fornecedora de tecnologia, a Lenovo está empenhada em associar-se aos seus clientes, de forma a conseguir desenvolver e, consequentemente, oferecer soluções inovadoras que melhorem a aprendizagem atual e futura.

“Congratulamos os professores, os alunos e as instituições pela sua dedicação e motivação perante um desafio inédito”, disse Jerry Paradise, Vice President of Global Commercial Portfolio e Product Management in Intelligent Devices Group da Lenovo. “Como líderes no mercado global da educação, continuamos 100% focados no nosso objetivo de apoiar todos os envolvidos na área da educação. O nosso empenho contínuo e a nossa experiência em soluções personalizadas ajudarão a impulsionar uma tecnologia focada na inovação, à medida que recriamos e reinventamos o ensino e a aprendizagem.”

Novos Dispositivos de Computação para um Ensino à Distância


Os novos portáteis focados na educação evoluíram de forma a suportar o rigor que advém do ensino à distância. Os dispositivos têm agora a necessidade de ser mais móveis como nunca, estando mais expostos ao risco de quedas, derrames e batidas. Tornámos os nossos dispositivos mais duráveis ​​e adicionámos funcionalidades ainda mais adequadas para todas as modalidades de aprendizagem.

Todos os modelos cumprem a norma independente MIL-SPEC 801H. Além disso, as próprias especificações rigorosas de educação da Lenovo exigem entradas e dobradiças reforçadas, com amortecedores de borracha que protegem possíveis quedas acidentais. A resistência a derrames foi também melhorada em quase 10% e o Corning® Gorilla Glass oferece uma proteção de ecrã ainda melhor.

Os novos designs incluem também algumas funcionalidades que permitem uma aprendizagem mais produtiva e inclusiva, onde quer que esteja:

  • A entrada USB Tipo C permite um encaixe flexível para uma fácil ligação de dispositivos externos e suporta um carregamento rápido, carregando até 80% da bateria em apenas uma hora.
  • A nova entrada HDMI proporciona ao utilizador a ligação a um segundo ecrã, o que permite alargar o espaço de trabalho.
  • Intel® Wi-Fi 6 opcional ajuda o desempenho e a estabilidade da rede, enquanto o 4G-LTE4 é opcional em alguns modelos possibilitando a aprendizagem em vários locais.
  • A privacidade do utilizador final é melhorada, através da adição de um obturador de webcam físico.




Ambos os modelos da Lenovo 14w e 14e Gen 2 de 14 polegadas são equipados com processadores AMD otimizados para Chromebooks. Apenas são diferenciados pela sua cor, o Windows-based 14w está disponível em storm black, enquanto que o Chromebook 14e está disponível num design de alumínio storm gray.

O portátil Lenovo 100 de 3ª Geração e os modelos 300 e 500 convertíveis são claramente diferenciados pela sua designação com “e” que significa Chromebook, e “w” que por sua vez significa Windows. Os modelos de 11,6 polegadas também são distintos na sua aparência. A gama 100e, 300e e 500e Gen 3 da Lenovo tem um elegante acabamento em cinzento, de relevo com pintas brancas e amortecedores cinzentos. Os 100w, 300w e 500w Gen 3 oferecem uma abordagem de design semelhante, no entanto, apresentam um acabamento em azul, idealmente para que se distingam de uma forma clara entre as outras versões.



O Lenovo 500e e 500w estão equipados com os novos processadores Intel® Celeron® N5100 e Intel® Pentium® N6000 respetivamente. Por sua vez, os modelos Lenovo 100e e 300e estão equipados com os mais recentes processadores para Chromebooks da AMD, enquanto que os seus concorrentes Windows estão equipados com processadores AMD 3015e.

Monitores e Acessórios Enriquecem o Ecossistema da Aprendizagem

Os monitores ThinkVision podem oferecer uma experiência de aprendizagem ainda mais rica, seja online ou na sala de aula. Ao incentivar a aprendizagem interativa e de colaboração, os ecrãs adicionais podem ajudar a diversificar o conteúdo da sala de aula e melhorar o ensino à distância. O novo ThinkVision T24t oferece uma capacidade de toque com até 2.880 sensores num ecrã de 23,8 polegadas, ajudando os alunos a interagir facilmente com os conteúdos pedagógicos. Além disso, o T24t fornece uma solução de um cabo para conectar facilmente dispositivos compatíveis com Windows, Chromebook e Android através do USB Type-C que permite encaixar e alimentar o dispositivo até 75W.



À medida que os alunos e os professores passam cada vez mais horas em ambientes de aprendizagem digital, a tensão ocular e a má postura são consequências desses períodos prolongados. De forma a combater estas consequências, o ThinkVision T24t oferece uma gama de inclinação alargada para uma melhor posição ergonómica e uma tecnologia Natural Low Blue Light certificada pela Eyesafe® e TÜV Rheinland Eye Comfort que reduz os comprimentos de onda de luz azul nocivos, permitindo períodos longos sem a preocupação de fadiga ocular e sem comprometer o desempenho incrível da cor.

Uma ampla seleção de acessórios pode tornar a educação não só mais produtiva, mas também mais divertida. Acessórios como microfones, headsets e webcams melhoram a experiência de aprendizagem à distância, por outro lado, as novas capas permitem uma maior proteção e promovem uma maior mobilidade.



Os acessórios desenvolvidos para a área da educação incluem:

  • Os headset Lenovo 100 Stereo USB produzem um som claro, ideal para o ensino digital e para as chamadas profissionais, funcionando com todas as plataformas líderes de comunicações unificadas e certificação Works para Chromebook.
  • A Webcam FHD da Lenovo também está disponível. Apresentando uma câmara CMOS Full HD 1080p, é ideal para chamadas em conferência de alta qualidade com amigos, família e salas de aula virtuais.
  • O rato Lenovo Essential USB plug-and-play, disponível em preto ou branco, oferece um sensor ótico de 1600DPI de alta resolução para um funcionamento suave e é tanto adequado para trabalhar com a mão direita, como com a mão esquerda.
  • Novas malas de transporte moldadas e personalizadas especificamente para a nova geração de portáteis da Lenovo de 11,6 polegadas, de forma a protegê-los contra possíveis colisões e arranhões. As capas Targus da Lenovo estarão disponíveis em breve. Como alternativa, a capa ThinkPad de 11,6 polegadas Work-In é perfeita para o aluno ou professor, uma vez que, frequentemente, deslocam-se entre as várias salas de aulas. Com proteção de ar patenteada SafePort para proteger o portátil contra impactos, a capa flexível permite que os utilizadores trabalhem no portátil enquanto este ainda se encontra dentro da capa.


Soluções Abrangentes Centradas na Educação

O nosso objetivo é ajudar a viabilizar novas formas que garantam a continuidade educacional, e que funcionem com todos os métodos de aprendizagem, seja presencial, remota ou híbrida, apoiando os utilizadores e as instituições em diferentes plataformas. Ao expandir o nosso portfólio para incluir soluções inovadoras de colaboração, serviços opcionais e ofertas de software, estamos melhor posicionados para antecipar e facilitar o caminho em direção às necessidades mais amplas do ensino à distância.

  • As soluções Lenovo Hybrid Classroom trazem uma colaboração mais inteligente para a sala de aula, ajudando os professores a criarem ambientes de aprendizagem mais imersivos e flexíveis para que consigam apoiar todos os alunos, estejam onde for.
  • As ofertas fáceis de configurar, implementar e gerir incluem opções para as plataformas Microsoft Teams, Zoom ou Google Meet para uma integração perfeita com a infraestrutura existente.
  • A proteção contra danos acidentais cobre acidentes além da garantia do sistema.
  • A implementação do Zero Touch permite o fornecimento do sistema de forma contínua e segura, enquanto que ofertas como gravura e configuração para encomendar, permitem os níveis corretos de personalização.
  • Proteger os dados e maximizar a proteção de ambos, alunos e professores, é fundamental. Absolute® pode rastrear, avaliar e gerir dispositivos; O SentinelOne®, equipado com IA, oferece segurança de endpoint, através da prevenção, deteção e resposta em tempo real contra estirpes de malware novas e conhecidas.

Uma parte crítica da transformação digital na área da educação é compreender as necessidades e os desafios dos professores e alunos. A Lenovo oferece soluções sólidas de TI e de software educacional para fazer parte dessa transformação.

  • O LanSchool Air ajuda os professores a enviar o conteúdo para os dispositivos dos alunos, de forma a ajudá-los a manterem-se concentrados e empenhados.
  • O nosso pacote de software instrutivo inclui agora o Exploros™, uma plataforma digital inovadora que oferece uma aprendizagem flexível baseada em currículos com capacidades presenciais e virtuais.
  • As Aplicações de Criatividade para Chromebook reúnem cinco ferramentas digitais que promovem a colaboração, a comunicação e o pensamento crítico com o objetivo de conseguir capacitar os alunos a explorarem os seus pensamentos criativos. As aplicações podem ser geridas em escala usando o Google Admin Console.


As Tecnologias Emergentes são a Chave para uma Educação Mais Inteligente

Aprender e educar parecem muito diferentes hoje, mas como serão amanhã? As tecnologias emergentes proporcionam uma boa visão sobre o que será o futuro da educação e de muitas outras áreas, sendo que isto já está a acontecer nos dias de hoje. Percursos na área das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) e Esports estão a criar uma grande parte de avanços inovadores na educação. 



O Lenovo VR Classroom 2 traz uma experiência totalmente nova e imersiva aos casos de aprendizagem e de formação. Discutir temas pode ser um grande passo para alcançar uma melhor compreensão e entendimento do assunto.

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) tem o potencial de beneficiar escolas e instituições num futuro próximo. À medida que a IA se torna mais comum e as nossas eficiências melhoram em resultado da análise de IA, seremos capazes de traduzir isto em educação para melhor servir alunos, professores e administradores.

Esports na Educação é um conceito novo, no entanto, está a ser cada vez mais adotado por um vasto conjunto de alunos familiarizados com jogos. Podemos ajudar as escolas a construir um programa de Esports utilizando como ferramenta e de forma a incentivar o envolvimento, o trabalho em equipa e o pensamento estratégico. É importante ressaltar que os Esports também podem ser um programa altamente diversificado e inclusivo.

Preço e Disponibilidade:


Disponível a partir de

Preço desde

Lenovo 14w Gen 2

T3 2021

Sob Consulta

Lenovo 14e Gen 2

T3 2021

Sob Consulta

Lenovo 100e Gen 3

T3 2021

Sob Consulta

Lenovo 300e Gen 3

T3 2021

Sob Consulta

Lenovo 500e Gen 3

T3 2021

Sob Consulta

Lenovo 100w Gen 3

T3 2021

Sob Consulta

Lenovo 300w Gen 3

T3 2021

Sob Consulta

Lenovo 500w Gen 3

T3 2021

Sob Consulta

Targus Case for Lenovo 100e / 100w Gen 3

T3 2021

Sob Consulta

Targus Case for Lenovo 300e/500e Gen 3 and 300w/500w Gen 3

T3 2021

Sob Consulta

ThinkVision T24t-20

T2 2021

339€

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: