Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Master D e Universal Robots promovem formação em robótica colaborativa

Master D e Universal Robots promovem formação em robótica colaborativa
Share it:
A Universal Robots, líder mundial no fabrico de robôs colaborativos e a Master D, empresa de referência na área da formação profissional estabeleceram uma parceria tendo em vista a oferta de cursos de Robótica e de Automação e Robótica nos formatos online e semipresencial. O acordo entre as duas empresas visa incrementar o nível de formação técnica oferecida a todos aqueles que procuram qualificações em tecnologias avançadas de automação industrial em Portugal.
Master D e Universal Robots promovem formação em robótica colaborativa
Para a realização destes cursos, a Universal Robots colabora com a Master D equipando os laboratórios com robôs colaborativos e-Series e realizando Master Classes com especialistas da empresa, para além de fornecer documentação técnica de apoio às sessões práticas e um certificado de robótica.

Os novos cursos de Robótica e de Automação e Robótica da Master D oferecem uma formação técnica especializada preparando os formandos para tarefas de produção, manutenção, configuração e programação de robôs tanto em pequenas e médias empresas, como em grandes empresas nas quais o uso de robôs colaborativos é já uma realidade.

Os formandos poderão fazer estes cursos ao seu ritmo, através de uma metodologia personalizada e flexível que alia à formação online sessões práticas presenciais, a realizar num dos centros formativos Master D. Serão igualmente acompanhados por um e-Tutor especializado na área, que, para além de esclarecer as suas dúvidas, dinamiza sessões síncronas complementares aos manuais e recursos didáticos.

Os robôs colaborativos (cobots) – braços robóticos versáteis e fáceis de integrar, capazes de executar uma grande variedade de tarefas na indústria – estão a tornar-se cada vez mais populares nas empresas um pouco por todo o mundo. Segundo a Loup Ventures, até 2025, os cobots representarão 34% das vendas de robots à escala internacional e um volume de negócios de 13 mil milhões de dólares.

Este novo mercado de trabalho procura jovens profissionais preparados para as novas ferramentas da indústria 4.0. Para além da formação teórica, a prática com cobots revela-se essencial para os jovens que serão certamente chamados a trabalhar em projetos durante a sua aprendizagem ou no final dos seus estudos.

“Estamos muito entusiasmados em colaborar com a Master D com vista a ajudar tanto os formandos como as empresas portuguesas a melhorar suas competências com os nossos cobots e formação especializada”, afirmou Jordi Pelegri, Country Manager da Universal Robots para Portugal e Espanha. “Sempre defendemos que o verdadeiro potencial da revolução tecnológica só pode ser alcançado se os robôs e os humanos evoluírem em conjunto. Uma formação de qualidade adaptada aos desafios em constante mudança da Indústria 4.0 é uma necessidade partilhada tanto pelas novas gerações de trabalhadores como pelo setor industrial, que procura encontrar talentos na área tecnológica.”

Com o arranque dos novos cursos de Robótica e Automação e Robótica em Portugal, as duas empresas reforçam uma parceria que teve início, há quatro anos, em Espanha e que já formou cerca de 1.100 alunos naquele território.

Hélder Bernardo, Responsável da Master D Portugal salientou, “estamos muito satisfeitos por estender a Portugal o acordo de colaboração com a Universal Robots. Com mais de 50.000 cobots implantados em todo o mundo, a Universal Robots é líder global em robótica colaborativa, e esta parceria concede aos nossos formandos o acesso à mais recente tecnologia permitindo-lhes obter o conhecimento e um certificado que os diferencia no mercado de trabalho. Tendo por base o know-how tecnológico da Universal Robots e a nossa longa experiência na área da formação, podemos realizar algo muito proveitoso para a indústria portuguesa.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: