Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Moderna e IBM colaboram na gestão da distribuição de vacinas da COVID-19

Moderna e IBM colaboram na gestão da distribuição de vacinas da COVID-19
Share it:
Foco inicial em tecnologias de inteligência artificial, blockchain e cloud híbrida para aumentar a confiança e reduzir a propagação comunitária do vírus.
Moderna e IBM colaboram na gestão da distribuição de vacinas da COVID-19

A Moderna e a IBM anunciaram que irão explorar tecnologias, incluindo inteligência artificial, blockchain e cloud híbrida, que permitam uma gestão mais inteligente das vacinas da COVID-19. No centro deste esforço estará um projeto piloto de abordagens de distribuição de vacinas padronizadas, baseadas em tecnologia, para melhorar a visibilidade em toda a cadeia de valor e promover, assim, o rastreamento quase em tempo real dos lotes de vacinas.

O objetivo é identificar novas formas de utilização da tecnologia para ajudar a acelerar a partilha segura de informações entre governos, prestadores de cuidados de saúde e indivíduos. Desta forma, a Moderna e a IBM pretendem melhorar a confiança nas campanhas de vacinação, reduzindo assim a disseminação do vírus. .

O trabalho inicial irá concentrar-se na exploração dos recursos da IBM nos EUA, incluindo: • Soluções de gestão de vacinas que fornecem rastreabilidade em toda a cadeia de distribuição para responder a potenciais interrupções que possam ocorrer. Estassoluções permitem que governos e prestadores de cuidados de saúde partilhem dados de forma rápida e segura sobre lotes individuais de vacinas à medida que estes circulam pela complexa cadeia de abastecimento, desde os locais de produção até aos pontos de administraçãode vacinas. 
  • Passaporte digital de saúde, desenvolvido com base em tecnologia blockchain, é uma solução desenhada para ajudar os indivíduos a manter o controlo das suas informações pessoais de saúde e poderem partilhá-las de forma segura, verificável e confiável. As organizações podem usar a solução para verificar as credenciais de saúde dos seus funcionários, clientes e viajantes com base em critérios específicos, como resultados de testes, registos de vacinação e verificações de temperatura.

"A Moderna está comprometida em colaborar com uma aliança de parceiros de forma a aumentar a educação e a consciencialização da importância da vacinação para ajudar a derrotar a COVID-19." afirmou MichaelMullette, VP, Managing Director North America Commercial Operations da Moderna. "Esperamos trabalhar com a IBM para aplicar as inovações digitais na criação de conexões entre organizações, governos e indivíduos que permitam garantir a confiança nas vacinas da COVID-19.”

"Se alguma vez houve um momento para nos juntarmos em torno de tecnologias abertas e de colaboração, é agora", disse Jason Kelley, Managing Partner, Global Strategic Alliances Leader da IBM. "À medida que, por um lado, governos, farmacêuticas e prestadores de cuidados de saúde continuam a escalar e a conectar as suas ferramentas, e que, por outro lado, novas entidades entram na cadeia de distribuição, a tecnologia aberta pode ajudar a garantir mais transparência e a aumentar a confiança, ao mesmo tempo que ajuda a garantir acessibilidade e equidade em todo o processo. "

O trabalho com a Moderna está alinhado com os esforços da IBM para ajudar a responder à pandemia da COVID-19, disponibilizando acesso ao seu portefólio de tecnologia. No início da pandemia, a IBM juntou-se ao COVID-19 High Performance Computing Consortium, uma parceria para fornecer recursos de supercomputação a investigadores para ajudar a acelerar a descoberta e o desenvolvimento de vacinas ou de terapêuticas de tratamento da COVID-19.

A IBM também ofereceu a sua solução IBM Clinical Development (ICD) a organizações que desenvolvem ensaios clínicos como parte dos seus esforços de suporte à comunidade médica para ajudar a lidar com a pandemia. A empresa recebeu interesse de vários hospitais, centros de I&D e instituições académicas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: