Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC implementa Sistema de Cabo Submarino para Observação Sísmica e de Tsunamis ao Departamento Central de Meteorologia de Taiwan

NEC implementa Sistema de Cabo Submarino para Observação Sísmica e de Tsunamis ao Departamento Central de Meteorologia de Taiwan
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia a entrega de um sistema de cabo submarino para observação sísmica e de tsunamis ao Departamento Central de Meteorologia de Taiwan (CWB) sob a tutela do Ministério dos Transportes e Comunicações. Este projeto é baseado num contrato entre a NEC Taiwan e o CWB.
NEC implementa Sistema de Cabo Submarino para Observação Sísmica e de Tsunamis ao Departamento Central de Meteorologia de Taiwan

O CWB tem trabalhado para melhorar a capacidade de alerta precoce para terramotos e tsunamis na costa leste de Taiwan desde o estabelecimento do projeto Marine Cable Hosted Observatory (MACHO), em 2007.

Este novo sistema destina-se, principalmente, à observação de terramotos e tsunamis na área que vai desde a costa de Yilan, no leste de Taiwan, até Fangshan, no condado de Pingtung. O cabo submarino mede 620 km a atinge uma profundidade de 5.800 metros. Todos os produtos, incluindo cabos óticos submarinos, unidades de observação submarina e repetidores óticos submarinos que constituem o sistema foram fabricados e montados nas fábricas da NEC no Japão.


Sistema de Cabo Submarino para Observação Sísmica e de Tsunamis entregue ao Departamento Central de Meteorologia de Taiwan, sob a tutela do Ministério dos Transportes e Comunicações (novo cabo e unidades de observação estão indicados a vermelho)

De acordo com o CWB, quando ocorrer um terramoto na área marítima oriental de Taiwan, este novo sistema será capaz de produzir um alerta de emergência mais de 10 segundos antes do tremor real ser sentido em terra. Além disso, um alerta pode ser emitido 20 a 30 minutos antes de um tsunami atingir a área costeira. Como resultado, este sistema irá contribuir para melhorar a prevenção e mitigação de catástrofes. Por exemplo, os sistemas de transporte público, incluindo MRTs (rede de Metropolitano) e HSRs (Comboios de Alta Velocidade) podem desacelerar rapidamente em caso de terramoto.

Atsushi Kuwahara, Diretor Geral da Divisão de Redes Submarinas da NEC Corporation, afirmou: “É para nós uma grande honra que o Grupo NEC possa usar os seus muitos anos de experiência em tecnologia de comunicação através de cabos submarinos óticos e tecnologia de observação submarina para ajudar a prevenir catástrofes e garantir a segurança dos residentes e do Governo de Taiwan. No futuro continuaremos a proporcionar tecnologia e soluções que contribuam para o bem-estar das nossas comunidades.”

Kuo-Chang Chen, Diretor do Centro de Sismologia, Departamento Central de Meteorologia de Taiwan, afirmou: “O Departamento Central de Meteorologia divulga notícias de última hora com informações sobre terramotos, o que ajuda a garantir a segurança dos residentes locais. Os equipamentos de transmissão ótica e os cabos submarinos da NEC, usados em todo o Mundo, permitem a transmissão durante as 24 horas do dia, em tempo real, de informações digitais dos equipamentos de observação submarinos, para as estações de monitorização em terra, aumentando a capacidade de monitorização de terramotos e tsunamis. Este novo sistema ajudará Taiwan a assumir uma posição de liderança na compreensão das tendências relacionadas com a observação de terramotos e tsunamis.”

A NEC é um fornecedor líder de sistemas de cabos submarinos há mais de 50 anos, tendo construído mais de 300.000 km de cabos, o que equivale a percorrer a Terra quase 8 vezes. A NEC é um parceiro de confiança no campo dos cabos submarinos, atuando como integrador de sistemas capaz de fornecer todas as vertentes das operações de cabos submarinos, incluindo a produção de repetidores óticos submarinos, a coordenação de pesquisas oceânicas e de projetos de rotas, instalação de cabos, formação e testes de entrega. Na região Ásia-Pacífico, a subsidiária NEC OCC Corporation produz cabos óticos submarinos que podem resistir à pressão da água 8.000 metros abaixo do mar.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: