Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NEC, a Netcracker e a DigitalRoute fazem parceria para acelerar a monetização do 5G

A NEC, a Netcracker e a DigitalRoute fazem parceria para acelerar a monetização do 5G
Share it:
A parceria permite que os CSPs implementem rapidamente na nuvem o core 5G de uma rede móvel e monetizem qualquer modelo de negócio 5G
A NEC, a Netcracker e a DigitalRoute fazem parceria para acelerar a monetização do 5G

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), a Netcracker e a DigitalRoute anunciaram hoje uma parceria estratégica, na qual a NEC será o fornecedor da plataforma DigitalRoute's Usage Data juntamente com o seu core 5G (5GC) para rede móvel. A NEC e a Netcracker já colaboraram anteriormente com a DigitalRoute no fornecimento da solução Netcracker Digital BSS a operadoras de todo o mundo.

Esta nova parceria irá incluir a DigitalRoute e a Netcracker como fornecedores da linha de produtos 5GC da NEC. A parceria irá permitir à NEC proporcionar aos seus clientes um core 5G de ponta a ponta para uma rede móvel. A solução conjunta oferece aos fornecedores de serviços de comunicação (CSPs), a capacidade de implementar rapidamente o 5GC, com funções BSS que permitem monetizar qualquer tipo de modelo de negócio 5G, incluindo cenários complexos de B2B e B2B2X.

A NEC promove ativamente um modelo de infraestrutura aberta e virtualizada para suporte do 5G, utilizando TI, orquestração e a sua experiência na implementação de redes. Especificamente, o 5GC autónomo (SA) permite operações flexíveis, sustentadas pela adoção da tecnologia de contentorização. Para além disso, o 5GC SA permite o provisionamento de segmentos da rede, o que é ideal para serviços que tiram proveito das características do 5G, e também melhora a escalabilidade. O 5GC SA está disponível na nuvem, oferecendo aos CSPs mais flexibilidade e mais opções.

“A NEC tem o orgulho de adicionar a DigitalRoute como um dos seus parceiros de 5GC, e de passar a oferecer a sua avançada e comprovada Plataforma de Utilização de Dados, nativa na nuvem. Temos já uma longa história de trabalho com a DigitalRoute, devido à colaboração com a solução BSS da Netcracker e esperamos proporcionar aos nossos clientes uma solução 5GC de ponta a ponta, de alta qualidade e altamente fiável, para ajudar a transformar os CSPs globais”, afirmou Michio Kiuchi, Diretor Geral da 2ª Divisão de Soluções de Rede da NEC.

“A nossa parceria com a NEC e a Netcracker irá permitir que os CSPs e as empresas monetizem qualquer tipo de modelo de negócio 5G, independentemente de como evoluam no futuro”, afirmou Mauro Carobene, Chief Revenue Officer da DigitalRoute. “A DigitalRoute tem 20 anos de experiência na monetização de modelos de negócio baseados na utilização, tanto para CSPs, como para uma vasta gama de setores. Esperamos continuar a trabalhar com a NEC e o Netcracker para permitir a monetização do 5G com a nossa Plataforma de Utilização de Dados, que é construída especificamente com o propósito de rastrear, orquestrar e monetizar os dados utilizados.”

“Com o Netcracker Digital BSS já em utilização por tantos CSPs de todo o mundo, trabalhar mais próximo da nossa empresa-mãe NEC, bem como com o parceiro DigitalRoute, irá proporcionar soluções ainda mais fortes ao mercado”, afirmou Bob Titus, CTO da Netcracker. “A liderança da indústria, demonstrada por meio desta colaboração, irá fornecer resultados de negócio reais à medida que os CSPs começarem a oferecer novos serviços em redes novas, enquanto mantêm os mais altos níveis de experiência do cliente, bem como precisão e velocidade em termos de faturação e mediação do uso do serviço.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: