Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

NOS JUNTA-SE À PORTUGUESE WOMEN IN TECH

NOS JUNTA-SE À PORTUGUESE WOMEN IN TECH
Share it:
OPERADORA PARTICIPA NO #2 PROGRAMA DE MENTORIA DA PWIT
NOS JUNTA-SE À PORTUGUESE WOMEN IN TECH
  • Parceria com PWIT integra estratégia para a diversidade da NOS
  • 2ª edição do PWIT Women's Mentorship Program tem início dia 8 de março
  • Três profissionais da NOS fazem parte do painel de mentoras do programa
A NOS associa-se à Portuguese Women in Tech (PWIT), enquanto patrocinador e parceiro no desenvolvimento de iniciativas levadas a cabo pela organização, que tem como objetivo dar visibilidade às mulheres que integram o ecossistema tecnológico nacional e contribuir para tornar as carreiras deste setor mais atrativas.

A área da tecnologia e os cursos STEM (Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemáticas) são, tipicamente, menos representados por mulheres, o que se reflete na representatividade das mesmas no mercado de trabalho. Consciente desta realidade, a operadora reforça o apoio a projetos que visam desmistificar a ideia de que as profissões têm género.

A igualdade, a diversidade e a inclusão são alguns dos princípios basilares da NOS que, enquanto agente ativo na sociedade, procura implementar na sua gestão de pessoas planos e ferramentas diferenciadas, que contribuam para o aumento da paridade na área da tecnologia.

Nos últimos anos, o trabalho desenvolvido pela PWIT tem impactado o panorama nacional, através de projetos como os PWIT Awards, os PWIT Booklets – com casos de sucesso no feminino – a Female Speakers List ou, ainda, o PWIT Women's Mentorship Program.

Com a segunda edição a iniciar esta segunda-feira, dia 8 de março, o PWIT Women's Mentorship Program consiste num programa de mentoria com a duração de cinco meses, em que 50 mulheres apoiam o desenvolvimento profissional e pessoal de 50 recém-licenciadas e jovens estudantes de tecnologia. Esta iniciativa marca o arranque da parceria entre a operadora e a PWIT, com a integração no painel de três mentoras, colaboradoras NOS nas áreas de Digital Delivery, Desenvolvimento de Negócio e Logística & Planeamento.

“Conhecendo o contexto particularmente desafiante que as áreas de tecnologia enfrentam em matéria de igualdade de género, a PWIT e o seu Women's Mentorship Program assumem um papel altamente relevante no suporte às mulheres que pretendem construir carreira neste setor. A NOS promove, desde sempre, uma cultura baseada na meritocracia e vê na diversidade uma força motriz do desenvolvimento e crescimento organizacionais, pelo que é com grande satisfação que se junta a esta comunidade e se faz representar nesta iniciativa, pelo nome e profissionalismo de três colaboradoras NOS”, afirma Isabel Borgas, diretora de Pessoas e Organização da NOS.

Através de sessões de acompanhamento, as mentoras poderão partilhar com as mentees as suas experiências profissionais no seio da operadora de telecomunicações, transmitir algumas das competências mais relevantes para uma boa integração neste mercado de trabalho e incentivar a nova geração de mulheres profissionais de tecnologia a manter uma voz ativa e a ambicionar uma carreira de progressão, sustentável e equilibrada.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: