Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

OLX lança área de negócio dirigida às PMEs que pretendem vender online

OLX lança área de negócio dirigida às PMEs que pretendem vender online
Share it:
Até ao final do 1º trimestre de 2022, a marca estima dobrar o número de clientes profissionais ativos ao atingir os 30.000 na plataforma
OLX lança área de negócio dirigida às PMEs que pretendem vender online
O OLX acaba de lançar o OLX Pro, uma solução dirigida às pequenas e médias empresas (PMEs) com o intuito de promover e acelerar a digitalização e a profissionalização dos negócios. Atualmente com 15.000 clientes profissionais, o líder de anúncios classificados aposta nesta nova área após perceber a baixa adesão do tecido empresarial português ao comércio eletrónico e, sobretudo, depois de constatar as dificuldades sentidas pelas empresas nacionais em manterem-se ativas durante a pandemia.

“O OLX Pro assegura quatro pressupostos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio: a) exposição / audiência, porque somos o site de comércio com maior volume de tráfego em Portugal (cerca de 17 milhões de visitas mensais), logo não existe melhor montra para qualquer produto e/ou serviço, contamos com 7 milhões de utilizadores registados na plataforma e cerca de 2 milhões ativos; b) uma loja online, com domínio próprio, porque, tal como o atual contexto pandémico só veio reforçar, o e-commerce é a base futura de qualquer empresa saudável; c) vendas sem comissões, consequência dos pontos anteriormente referidos; d) logística necessária, porque através da parceria que temos com os CTT asseguramos que as transações entre empresas vendedoras e compradores são mais rápidas, mais cómodas e entregues porta a porta”, explica Sebastiaan Lemmens, Diretor Geral do OLX Portugal.

Esta solução tem como base três serviços:
  • Novas funcionalidades na área de cliente como o My OLX Pro - que permite aos clientes fazerem uma melhor gestão dos seus anúncios dentro da sua conta e publicarem centenas de anúncios de forma mais rápida e fácil.
  • Criação de novas lojas online (parceria com a Jumpseller) - para que os clientes possam criar os seus próprios websites personalizados, com conteúdo ilimitado e assim aumentar a sua presença online. Esta solução está totalmente integrada com o OLX, permitindo a sincronização dos anúncios entre plataformas.
  • O novo serviço de Entregas OLX Pro (parceria com os CTT) - esta solução permite que os clientes façam a gestão e os envios das suas encomendas até 30kg, a partir de um portal dedicado e com soluções mais flexíveis de envios e recolhas, a preços exclusivos.

“Temos os recursos necessários para ajudar as empresas nacionais a fazerem crescer os seus negócios sem grandes preocupações e, sobretudo, investimento. Por isso, após verificarmos o potencial existente, já que Portugal é um mercado em que a taxa de penetração de e-commerce no segmento empresarial ainda é baixa quando comparada com outras realidades europeias, lançámos mãos ao trabalho e eis que surge o OLX Pro”, acrescenta o responsável.

“Atualmente, contamos com cerca de 1,2 milhões de compradores e vendedores ativos e apenas 15.000 são clientes profissionais. A nossa perspetiva é que, até março de 2022, iremos passar para o dobro das empresas a fazer negócio na nossa plataforma”, conclui Sebastiaan Lemmens.

Para saber tudo sobre esta nova área de negócio visite: https://olx.cc/olxprolancamento
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: