Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SAS junta-se à Forbes para discutir o tema da ética e da Inteligência Artificial

SAS junta-se à Forbes para discutir o tema da ética e da Inteligência Artificial
Share it:
O líder em analítica avançada abordou, juntamente com a Forbes, um tema tão atual quanto delicado: as questões éticas associadas à IA e aos dados
SAS junta-se à Forbes para discutir o tema da ética e da Inteligência Artificial
O SAS, líder em analítica avançada, juntou-se à Forbes, no passado dia 16 de março, na Conferência Artificial Intelligence & The Ethics Mandate, realizada em formato digital, para abordar o tema da ética e da Inteligência Artificial (IA).

Perante o amadurecimento do uso da IA, as empresas e instituições precisam de um plano claro para lidar com os aspetos éticos do desenvolvimento de produtos e serviços baseados numa tecnologia tão rápida e em constante evolução. E eis que se levanta a questão "Quais os aspetos sobre os quais os líderes devem estar cientes quando se trata de desenvolver a IA e abordar as suas considerações éticas, em toda a organização?"

Foi precisamente sobre esta e outras questões que os especialistas do SAS em IA, Iain Brown e Kalliopi Spyridaki, juntamente com Bernard Marr e outros especialistas da Telenor, Accenture e Forbes se reuniram para melhor entendermos os fundamentos que todos os líderes organizacionais devem ter em consideração ao nível da IA.

Tratou-se de uma mesa redonda virtual, na qual os principais influenciadores europeus tiveram a oportunidade de discutir sobre o tema da IA e a sua ética, um tema tão atual quanto delicado.

Entre os principais oradores estavam Bernard Marr - Autor Internacional de Best-seller, Futurista e Advisor de Negócios & Tecnologia estratégicos – e Ieva Martinkenaite - VP, Analytics & AI na Telenor | Board Member. Quanto ao painel da mesa redonda, este era constituído por Laetitia Cailleteau - Managing Director | Data & AI Lead para a Europa na Accenture - Iain Brown, Ph.D. - Head of Data Science | Professor Adjunto | Autor no SAS UKI – e Kalliopi Spyridaki - Chief Privacy Strategist - Legal Compliance & Public Policy no SAS EMEA, tendo como moderador Mark Barton - Jornalista, Colaborador na Forbes Itália e Former News Anchor na Bloomberg TV.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: