Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SIGMA anuncia SIGMA fp L, a mais pequena e leve câmara mirrorless de lente única do mundo

SIGMA anuncia SIGMA fp L, a mais pequena e leve câmara mirrorless de lente única do mundo
Share it:
Com um sensor de imagem de 61MP, a SIGMA fp L é o mais recente membro da família SIGMA fp
SIGMA anuncia SIGMA fp L, a mais pequena e leve câmara mirrorless de lente única do mundo
A SIGMA Corporation e a Comercialfoto, marca importadora e distribuidora de produtos fotográficos e tecnologia, anunciam a SIGMA fp L, a mais pequena e leve* câmara digital mirrorless, equipada com sensor Bayer full-frame com aproximadamente 61 megapixéis efetivos.

O mais recente membro da série fp da SIGMA conta com um sensor de imagem de 61MP que oferece um notável poder de resolução, mantendo-se fiel aos conceitos de desenvolvimento da SIGMA fp, nomeadamente "a câmara full-frame mais pequena e leve do mundo", "interruptor STILL / CINE perfeitamente integrado", e "excelente personalização e escalabilidade".

Com um excelente zoom que aproveita os vastos megapixéis, a SIGMA fp L oferece aos utilizadores níveis de qualidade de imagem e alcance criativo que só são possíveis com uma câmara de pixéis ultra-altos. Inclui ainda uma série de novas características e acessórios, que tornarão a fotografia mais fácil de capturar, incluindo focagem automática híbrida (AF) que combina deteção de contraste e de fase e carregamento USB enquanto a câmara está ligada. Um novo visor eletrónico externo opcional EVF-11 estará disponível com a introdução da câmara. Com a nova SIGMA fp L, a SIGMA apresenta-lhe outra opção da série fp, oferecendo o prazer de tirar fotografias apenas com as características de que realmente precisa - nada mais, nada menos.

1|Conceitos-chave do desenvolvimento da SIGMA fp

Quebrando com as ideias padrão, a SIGMA questiona qual o valor genuíno de uma câmara. O que é essencial para os fotógrafos? Como podemos fazer uma câmara fotográfica que não só satisfaça a necessidade, mas torne a vida dos utilizadores mais gratificante e divertida? A resposta a estas perguntas materializou-se com a SIGMA fp. Infinitamente flexível e adaptável, uma câmara desenhada para pessoas que sabem o que querem fotografar e o que querem criar. O processo de tornar esta câmara uma realidade teve por base conceitos-chave representativos da identidade da série SIGMA fp.

  • Uma full-frame de bolso
    • Pequena de tamanho, grande em qualidade
    • Perfeita para transportar para qualquer lado
    • A SIGMA fp: a câmara full-frame mirrorless mais pequena e leve* do mundo, que pode levar consigo em qualquer altura e em qualquer lugar.
  • Escalável
    • Desde objetivas vintage a modernos set ups, até à montagem de filmes profissionais.
    • Criar o seu próprio estilo nunca foi tão fácil.
    • Personalize o seu fp tal como o deseja, para se adequar ao que deseja fazer.
  • Perfeitamente integrada
    • Capturar o seu melhor momento.
    • Foto ou vídeo? A escolha é sua.

Alterar os modos de filmagem com apenas um toque de interruptor. Capturar o momento quer seja em vídeo ou fotografia, ultrapassando fronteiras de estilo ou género.

2|A nova fp L faz da fp uma família de dois

Ao fp, o modelo conceptual da série, junta-se agora o fp L que tira o máximo partido da alta resolução, dando à mais pequena e leve linha de “full-frame de bolso” um grande impulso.

fp L. Um sensor para grandes momentos.
  • Sensor Bayer retro-iluminado de 35mm de tamanho completo com aproximadamente 61 megapixéis efetivos
  • Foco automático de detecção de contraste + Foco automático de detecção de fase
  • Suporta fonte de alimentação USB

fp. Uma pequena câmara para grande liberdade
  • Sensor Bayer retro-iluminado de 35mm de tamanho completo com aproximadamente 24.6 megapixéis efetivos
  • Foco automático de contraste
  • A “mais pequena e leve câmara full-frame mirrorless do mundo” original

3|Funcionalidades-chave da fp L

[Quatro novas funcionalidades disponíveis na SIGMA fp L]

1) 61 megapixéis

A mais alta resolução apresentada pela SIGMA.

Alavancando o nosso conhecimento da tecnologia de processamento de imagem nos sensores Foveon. Graças à resolução ultra-alta, a SIGMA fp L é capaz de libertar a sua imaginação e dispõe de um filtro passa-baixo para dar um contributo adicional ao desempenho óptico.

A SIGMA fp L apresenta um sensor Bayer com aproximadamente 61 megapixels efectivos, mais do que qualquer outra câmara SIGMA anterior. Para além de imagens com detalhes rigorosos, a fp L é capaz de criar imagens de alta definição, ricas em cores, graças à sua contagem ultra-alta de pixels e à experiência da SIGMA enquanto fornecedora de câmaras com um sensor Foveon, conhecidos tanto pelo seu excepcional poder de resolução como pelos gradientes de cor matizados, possibilitados pela natureza única do sensor X3. Além disso, pela sua qualidade de imagem em princípio livre de artefactos de cor, o legado do sensor Foveon também esteve por detrás da decisão de que a fp L deveria ter um filtro Low-pass para reduzir o moiré a níveis mínimos. A utilização de um filtro Low pass foi uma escolha que fez sentido para uma câmara com um amplo megapixel, como é o caso da SIGMA fp L.

2)Crop Zoom

Mais alta resolução. Maior liberdade. Cada fotografia é de sonho.

Uma alta contagem de pixels significa que as imagens permitem o zoom extremo ou o recorte. Este é um dos aspetos típicos de uma câmara de elevados pixels que levou a SIGMA a dar à fp L uma função de zoom de recorte que funciona tanto no modo STILL como no modo CINE. Graças aos seus amplos (aproximadamente 61 efectivos) megapixels, a fp L pode gravar em qualidade full HD mesmo no seu zoom máximo de 5x; uma vez que isto é conseguido simplesmente através do recorte sem melhoramento digital, a qualidade da imagem não será afetada. Para o utilizar de uma forma mais intuitiva, pode utilizar o ecrã táctil LCD.

3)Autofoco Híbrido

Nunca perca o seu momento

Além do AF de contraste de alta precisão, a SIGMA fp L apresenta AF de detecção rápida de fase plana da imagem. Este AF híbrido permite aos utilizadores desfrutar de uma focagem automática suave, de alta precisão, rápida e excelente no acompanhamento de um objecto em movimento, quer estejam a filmar ou fotografar.

4) Alimentação ilimitada

Longas horas de fornecimento de energia por cabo USB-C sem preocupações

A SIGMA fp L suporta carregamento USB enquanto a câmara está ligada. Pode filmar sem interrupção enquanto carrega a câmara usando uma bateria móvel, mesmo ao ar livre ou onde não tem acesso a uma tomada eléctrica. Quando a utilizar como webcam, basta ligar a fp L a um PC via USB e esta funcionará como dispositivo de entrada de áudio e vídeo enquanto obtém a sua fonte de alimentação do PC. Isto significa que pode utilizá-la durante longas horas sem ter de se preocupar com o fim da bateria.


[Acessórios e novas funcionalidades comuns para a série fp]

Acessórios e novas funcionalidades que ficarão disponíveis* tanto para a SIGMA fp L como para a SIGMA fp
*Disponíveis para a SIGMA fp via atualização de firmware agendadas para uma data futura.

1) Visor electrónico externo
O anexo de que tem estado à espera.

Um visor electrónico externo EVF-11 (opcional) concebido exclusivamente para utilização na série SIGMA fp. Com o seu painel de 0,5 polegadas, cerca de 3,68 M pontos OLED, este visor de alta resolução e de iluminação fará com que se sinta imerso na sua experiência fotográfica, mais profundamente do que nunca.

Acessórios dedicados:

2) Configurações Salvar/Carregar mais acessíveis que nunca

Partilhar o seu trabalho? Partilhe o seu mundo.

Com a fp L, pode agora guardar uma configuração personalizada. As definições guardadas podem ser mantidas como dados de imagem acessíveis através de um código QR, para que possa carregar muitos padrões de definições rapidamente. Isto permite uma nova e divertida forma de os utilizadores partilharem as configurações personalizadas que recomendam uns com os outros, trocando códigos QR com outros utilizadores ou partilhando-os em redes sociais.

*O Código QR é uma marca registada da Denso Wave Inc.

3) Powder Blue & Duotone.

Novas cores. Novas aventuras

O Powder Blue é um modo de cor com um toque brilhante e claro, apresentando uma cor azul refrescante, enquanto o Duotone transforma as cores de uma imagem num impressionante gradiente de duas cores. Com a adição destes dois novos modos à ampla escolha de modos de cor da SIGMA originalmente apresentados na série fp, há agora um total de 15 modos de cor à escolha. Com a série fp, é certo que trará uma maior variedade e liberdade à sua criação de imagens fixas e de vídeo.

4|Funcionalidades e funções-chave para diferentes propósitos

Como é exatamente a situação? Quem está a utilizar a câmara? A SIGMA fp L é flexível e adaptável às vontades do fotógrafo. Eis o que faz com que assim seja.
  • Uma câmara fotográfica para imagens deslumbrantes
    • Sensor Bayer retro-iluminado de 35mm de tamanho completo com aproximadamente 61 megapixéis efetivos que suporta AF de deteção de fase plana da imagem
    • 15 Modos de cor à escolha: Dois modos adicionais recentemente disponíveis*
    • Configurações Guardar/Carregar*
    • Autofoco suave: AF Híbrido
    • Visor electrónico externo EVF-11 (opcional)*
  • Webcam para comunicação com imagem de qualidade
    • Transforme a SIGMA fp numa webcam utilizando apenas um cabo USB-C. A série SIGMA fp pode ser utilizada enquanto dispositivos de vídeo USB. Basta ligar a sua câmara ao PC via USB e esta envia áudio e vídeo para o PC, e funciona como uma webcam.
    • Suporta carregamento USB enquanto a câmara está ligada. Funciona como um dispositivo de entrada de áudio e vídeo enquanto obtém a alimentação de energia do PC*. Transmita vídeo durante o tempo que desejar.*Dependente da capacidade energética do PC
    • AF Híbrido. Acompanha o objeto que pretende fotografar sem problemas, mantendo-o focado mesmo quando está a transmitir online
    • Configurações Guardar/Carregar*. Carrega uma configuração da webcam rapidamente usando um código QR
    • Alterar as definições da câmara, mesmo quando ligada. Compensação de exposição; velocidade do obturador; sensibilidade ISO; Modo cor; equilíbrio de brancos
    • 15 Modos de cor à escolha*. Crie um vídeo streaming com o aspecto que mais lhe agrada *Disponíveis para a SIGMA fp via atualização de firmware agendadas para uma data futura.
  • Potência de câmera de cinema
    • Suporta 3 formatos de ficheiro RAW
    • Permite o controlo da câmara com um gimbal
    • AF Híbrido: Possibilita a gravação utilizando um gimbal e uma operação de uma pessoa
    • Diferentes velocidades de frame*: Permite a velocidade de frame utilizada normalmente no cinema
    • Configurações de Guardar/Carregar. Perfeito para partilhar configurações de câmaras numa sessão fotográfica multi-câmaras.*Disponíveis para a SIGMA fp via atualização de firmware agendadas para uma data futura
  • O ecrã é um instrumento essencial para um realizador de cinema
    • O visor ótico do realizador. Simula as várias gamas de filmagem de câmaras de cinema dos principais fabricantes
    • Guia da frame*: Suporta linhas de moldura personalizadas
    • Seleção de visores externos*: Seleção de visores eletrónicos e óticos
    • Captura de ecrã*: Capture o que está no seu ecrã numa única imagem
    • Configurações de Guardar/Carregar. Evite as definições complicadas utilizando o código QR para guardar ou carregar configurações à sua vontade. *Disponíveis para a SIGMA fp via atualização de firmware agendadas para uma data futura

5|Outras funcionalidades

Consulte o website para obter detalhes sobre outras características.



6 | Especificações

Para outras especificações, consultar a lista de especificações em anexo.

Informação

Website global da SIGMA Corporation | https://www.sigma-global.com/en/
Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: