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Uber Eats lança nova solução low cost para restaurantes - 10% comissão

Uber Eats lança nova solução low cost para restaurantes - 10% comissão
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Pedidos Online é o novo serviço para restaurantes do Uber Eats e vai permitir aos restaurantes integrar um canal próprio de entregas ao domicílio ou take away aos seus canais de comunicação com a sua base de clientes já existente, ligando-o à mesma tecnologia da Uber, a um custo mais acessível.
Uber Eats lança nova solução low cost para restaurantes - 10% comissão
Como parte do seu plano para apoiar os restaurantes desde o início da pandemia 2020, o Uber Eats, anunciou hoje uma nova opção para restaurantes - Pedidos Online - que permite aos restaurantes reduzir os seus custos com delivery, construir a sua própria base de clientes e fazer tudo isto através de uma ligação directa dos seus canais online próprios à plataforma logística e tecnologia da Uber. Após ouvir as preocupações e opiniões dos restaurantes parceiros, o Uber Eats lança este serviço para oferecer uma alternativa aos restaurantes que melhor responda às suas necessidades no momento actual e que lhes permita começar a preparar o regresso à normalidade.

Esta nova opção da plataforma vai permitir aos restaurantes que aderirem, receberem pedidos de entrega e de recolha através do seu próprio website, mas com toda a tecnologia, rede de parceiros de entrega, o serviço de pagamentos e suporte ao cliente do Uber Eats. De forma a continuarmos a demonstrar o nosso apoio ao sector da restauração e do comércio durante o período de crise, este serviço terá uma taxa de serviço descontada de 10%, uma redução significativa em relação à taxa de serviço base do serviço completo do Uber Eats para restaurantes.

Este novo serviço vai estar disponível para todos os novos restaurantes e comerciantes e para os mais de 6.000 já disponíveis na plataforma em todo o país.

“Desde o início da pandemia que estamos atentos ao que os restaurantes e comerciantes parceiros e potenciais parceiros precisam. Ouvimos as suas preocupações e feedback sobre a experiência do delivery todos os dias e, percebendo a necessidade de oferecer alternativas mais acessíveis, que permitam aos nossos parceiros aumentar os canais de vendas aos seus clientes, desenvolvemos este serviço para os apoiar neste período de crise.” afirma Diogo Aires Conceição, Diretor Geral do Uber Eats em Portugal.

“Esta nova funcionalidade será importante para nós, na medida em que será um canal adicional de inputs no processo, que fará aumentar a procura, e consequentemente os outputs, ou seja, as vendas. Por outro lado, permite fundir a procura dos nosso artigos tanto por parte dos utilizadores Uber Eats como dos clientes Café Santiago, gerando um processo ordenado de execução dos pedidos, bem como uma rápida distribuição pelos inúmeros estafetas agregados ao Uber Eats.” afirma Rui Pereira, proprietário do Café Santiago.

Desde março de 2020 que o Uber Eats investiu financeiramente num plano para ajudar os mais de 6000 restaurantes e comerciantes - e as milhares de pessoas que dependem deles para trabalhar - continuando a garantir um serviço de entrega aos consumidores. Este plano teve medidas como o investimento em campanhas de marketing que serviram para aumentar a procura e volume de negócios dos restaurantes, financiamento total da eliminação da taxa de entrega durante várias semanas do confinamento, reforço das equipas de apoio para apoiar diretamente os restaurantes.

Como funciona a solução Pedidos Online:
  1. Definições existentes: O restaurante pode aceitar e gerir os pedidos com as ferramentas Uber Eats que já utiliza. A sua página de pedidos online utiliza o menu e o horário existentes, para que não seja necessária configuração adicional.
  2. Criar a sua própria página: Começar é rápido e fácil. Com a plataforma de gestão para restaurantes, o restaurante pode criar uma página de pedidos online com apenas um clique, sem custos para o parceiro.
  3. Partilhar a página através dos seus canais de comunicação: O restaurante pode começar a aceitar pedidos hoje mesmo: adicione a ligação ao seu website, aos perfis das redes sociais, às newsletters e muito mais.
  4. Desempenho live: O restaurante poderá ver os dados de desempenho e as opiniões na plataforma gestor de restaurante Uber Eats, para que possa acompanhar e melhorar o negócio da sua página.

Atualmente, o Uber Eats já cobre mais de 65% da população portuguesa, disponível em mais de 60 cidades nacionais. O Uber Eats liga os utilizadores aos seus restaurantes favoritos da cidade e, neste momento, a oferta já inclui mais de 6.000 restaurantes disponíveis em Portugal, tendo começado com 90 restaurantes parceiros aquando do lançamento em Lisboa em 2017. Com a aplicação Uber Eats é possível encomendar refeições para todos os gostos, ocasiões e locais, sempre sem valor mínimo por encomenda todos os dias. O serviço está disponível no horário de funcionamento para 24h em algumas zonas e restaurantes parceiros de Lisboa, Porto e Portimão. A nível global, o Uber Eats dispõe de mais de 500.000 restaurantes parceiros em mais de 6.000 cidades de mais de 30 países e 6 continentes. Relativamente aos mais de 500.000 restaurantes no Uber Eats, cerca de 7.000 destes são conceitos de “restaurante virtual”, sendo que a maioria dos quais opera em restaurantes licenciados já existentes fisicamente.
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