Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

X-PLORA - APP PORTUGUESA LEVA-NOS ATÉ ÀS INVASÕES FRANCESAS EM ALMEIDA

X-PLORA - APP PORTUGUESA LEVA-NOS ATÉ ÀS INVASÕES FRANCESAS EM ALMEIDA
Share it:
UMA APP PORTUGUESA QUE GUIA OS UTILIZADORES ATRAVÉS DE ESPAÇOS, DE FORMA INTERACTIVA E IMERSIVA!

"Conhecer Almeida" é um dos seus mais recentes projetos, que traz de volta marcos icónicos da vila de Almeida, na Guarda, destruídos durante as invasões francesas.


A X-Plora, uma app que guia os utilizadores através de espaços (reais ou virtuais, indoor ou outdoor) de uma forma interactiva e imersiva, através de conteúdo contextualizado (realidade aumentada e virtual, vídeos 360º, som binaural, entre outros), acaba de lançar o seu último projeto, o case study "Conhecer Almeida".

Almeida é uma pequena vila do interior de Portugal, na Guarda, cujo castelo foi destruído em 1810, no início da III invasão francesa. A X-Plora criou uma tour auto-guiada através da app, de múltiplas soluções, dentro e à volta da vila histórica, proporcionando uma rica experiência aos visitantes que partem numa viagem ao século XIX, para conhecerem o antigo castelo de Almeida e as suas pessoas.

Mafalda Ricca, CEO da X-PLORA indica: "No projeto 'Conhecer Almeida', a nossa equipa recriou de raíz o antigo castelo, agora em 3D e disponível em Realidade Aumentada, com base em documentos históricos, sendo um exemplo perfeito de como a estrutura X-Plora enriquece a experiência do visitante". Este é apenas mais um projeto de sucesso, que se junta a outros, como a da Tour 360º do SLBenfica, de uma startup portuguesa cada vez mais reconhecida a nível nacional e internacional.

A X-Plora está presente em diversas áreas desde o desporto, cultura, retalho, turismo e indústria, tendo sido finalista dos Stadium Business Summit Awards (Manchester, 2019) e nomeada uma das startups mais inovadoras na área do turismo, pelo NEST.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: