Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NEC qualifica sistema de cabo submarino de telecomunicações com 24 pares de fibras

A NEC qualifica sistema de cabo submarino de telecomunicações com 24 pares de fibras
Share it:
Uma solução totalmente qualificada para uma maior capacidade e uma melhor conetividade
A NEC qualifica sistema de cabo submarino de telecomunicações com 24 pares de fibras
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) e a sua subsidiária OCC Corporation, anunciam a conclusão da qualificação completa de cabo ótico submarino e de repetidores, contendo até 24 pares de fibras (FPs) (48 fibras). Isto representa uma melhoria de 50% no número de fibras em relação aos sistemas de 16 pares de fibras, geralmente disponíveis hoje em dia. Este desenvolvimento permite que os proprietários de cabos de todo o mundo construam cabos submarinos de telecomunicações com maior capacidade de tráfego, reduzindo, simultaneamente, o custo por bit da instalação. Esta abordagem está totalmente de acordo com as arquiteturas de sistema SDM (Space Division Multiplexing). A solução de 24 FPs da NEC, não só proporciona mais flexibilidade para operar no mercado de fibras óticas submarinas, como também permite uma melhor conectividade em ramificações submarinas de alta densidade.

A NEC atingiu este marco com pequenas modificações no desenho dos seus comprovados cabos e repetidores. Manter a redundância quádrupla de laser no repetidor (estabelecida há mais de 10 anos pela NEC) e o excelente desempenho de cablagem da OCC, resultou em atenuações nos cabos inferiores a 0,150dB/km. A baixa atenuação é crítica para alcançar grande eficiência espectral, bem como menor consumo de energia.

“À medida que as exigências globais em termos de capacidade e flexibilidade dos pares de fibra continuam a aumentar, a NEC está empenhada em ajudar os seus clientes a construir as suas redes submarinas com larga eficiência espectral, menor consumo de energia e conectividade submarina em grande escala”, afirmou Yoshihisa Inada, Diretor Geral Adjunto e Chefe de Desenvolvimento de Tecnologia Submarina da Divisão de Redes Submarinas da NEC. “Continuamos a avaliar múltiplas opções técnicas para aumentar ainda mais a capacidade e reduzir o custo/bit das redes”.

O cabo de 24 pares de fibra da OCC pode ser fabricado com uma vasta gama de fibras óticas existentes, de acordo com as necessidades de cada novo sistema de cabos. Cada fibra pode ser identificada visualmente usando uma combinação comprovada de marcação em anel e a convencional coloração de fibra, introduzida pela primeira vez em 2013. Para além disso, no cabo da OCC, o desempenho de transmissão da fibra não é afetado de nenhuma forma nem pelos processos de marcação da fibra nem pelos processos de cablagem.

“Concluímos que a utilização das nossas fibras no cabo de 24 pares da OCC resulta numa atenuação no cabo correspondente ao valor nominal. Estamos confiantes de que as nossas fibras de perda ultra-baixa vêm contribuir para alcançar uma grande capacidade, uma alta eficiência espectral e um baixo consumo de energia em redes transoceânicas”, afirmou o Dr. Masashi Onishi, Diretor Geral da Divisão de Fibra Ótica e Cabos da Sumitomo Eletric Industries Ltd.

“Para apoiar o crescimento da largura de banda, a próxima geração de sistemas de cabos submarinos irá oferecer transmissão à escala de Petabit. Para atingir o desempenho necessário, os processos de cablagem devem capturar a atenuação ótica vantajosa e a grande área efetiva das nossas fibras de perdas ultra-baixas. O processo de cablagem da OCC para 24 pares de fibras, trabalha com a nossa fibra de alta qualidade para enfrentar esse desafio”, afirmou o Dr. Bernhard Deutsch, VP & GM, Optical Fiber & Cable, Corning Incorporated.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: