Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android 12 pode estar a receber recurso do Windows 95

Android 12 pode estar a receber recurso do Windows 95
Share it:
No ano passado, o Android 11 pegou num recurso "escondido" direto dos anos 90: Um "caixote de lixo" para arquivos excluídos. 
Fonte: XDA Developers

Na época, arquivos destruídos não eram realmente geríveis pelo utilizador. As aplicações poderiam marcar itens para exclusão e oferecer as próprias maneiras de restaurá-los, mas não era o tipo de lixeira para arquivos realmente excluídos que estamos acostumados noutras plataformas. 

Mas com base num relatório recente, isso pode mudar no Android 12. Para um pouco de contexto, essa mudança fazia parte dos ajustes contínuos do Armazenamento do Android, e não era diretamente voltada para o utilizador. 

Isso significa que os developers poderiam usá-lo e construir suporte para ele nas suas aplicações - como o Google Fotos ou a nova política de exclusão de 30 dias do Google Drive - mas não poderias simplesmente gerir diretamente os teus arquivos locais com ele. Pelo menos, ainda não. 

Essa última parte parecia definida para mudar no final do ano passado, quando um recurso em desenvolvimento foi visto para a aplicação Files by Google que permitiria mostrar os arquivos "destruídos" do Android 11 numa pasta conveniente acessível a partir do menu sidebar da aplicação. 

Isso ainda não foi lançado, mas em conjunto com ele, o próprio Android 12 pode estar a construir suporte para a gestão de arquivos de lixo. 

Tudo isso, é claro, está sujeito a alterações, mas uma recente demolição do pessoal do XDA Developers indica que o painel de armazenamento em Configurações pode obter uma nova lista de "lixo" que afirma o espaço ocupado por esses arquivos destruídos, o número de arquivos destruídos e oferece deixar esvaziar o lixo e excluí-los. 

Os controles são um pouco menos granulares do que o recurso visto no desenvolvimento da aplicação Files by Google, mas este também é incorporado apenas no próprio sistema. 

É curioso que, embora o recurso nos Arquivos pelo Google tenha sido visto no ano passado, e isso só deve depender do Android 11 para funcionar, o Google ainda não o lançou. 

Com base neste desenvolvimento mais recente, o Google pode manter sua aparência lá até que o Android 12 esteja concluído, embora não haja nada realmente a impedir. 

De qualquer forma, o Android 12 está pronto para acompanhar as tecnologias de exclusão de arquivos do Windows 95.
Share it:

Android

Post A Comment:

0 comments: