Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AOC C24G2 Review - Uma excelente opção

AOC C24G2 Review - Uma excelente opção
Share it:
A AOC é uma marca a considerar sempre que se procura um monitor gaming. Tem tido bons modelos e neste artigo vamos  fazer a analise ao AOC C24G2.
AOC C24G2 Review
O AOC C24G2 é um monitor curvo de 24'' com uma taxa de atualização de 165 Hz e um tempo de resposta de 1ms e ainda tem FreeSync Premium.

Tem boas características e um preço atrativo.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

Uma caixa bem robusta e com bom material de proteção. Sem problema no transporte.


A caixa trazia o seguinte:
  • Cabo HDMI;
  • Cabo Display Port;
  • Cabo AlimentaçãoM
  • Suporte;
  • Base;
  • Manuais e garantias;
  • CD Manual;

AOC C24G2 Review

Design

O AOC C24G2 é um ecrã curvo, com uma curvatura 1500R que fornece uma experiência de jogo envolvente.

Ele apoia-se na base através do suporte com muita estabilidade e um excelente angulo de visão.

O monitor tem um design sem borda de 3 lados, com uma borda um pouco mais larga na parte inferior.

Tem o logotipo na parte inferior, no centro e o ecrã é todo ele numa cor preta com alguns detalhes a vermelho que lhe dá um aspeto muito bom.

AOC C24G2 Review

O suporte é bastante fácil de encaixar. Não necessitas de nenhuma ferramenta adicional e tem as patilhas para desencaixares se for necessário

A parte traseira tem o logo AOC em cima, uns detalhes vermelhos muito bons e o painel de conectividade está ao centro na parte inferior atrás do suporte.

Temos ainda a seguir ao logo duas colunas de som com 2W cada uma.

AOC C24G2 Review

No painel de conectividade temos a alimentação, Audio Input Line in, Audio output para Headphones (3,5mm).

AOC C24G2 Review

Continuando, temos HDMI 1.4 x 2, DisplayPort 1.2 e  VGA.

AOC C24G2 Review

Características

Tamanho: 23.6 polegadas;
Resolução: 1920x1080 pixéis;
Refresh rate: 165Hz;
Tempo de resposta: 1ms;
Tipo de Painel: VA;
Brilho: 250; 
Tecnologia de sincronização: FreeSync Premium;
Backlight: WLED; 
sRGB Coverage (%) (CIE 1931): 120; 
Flicker-free: Sim; 
Aspeto: 16:9; 
Contraste (dinâmico): 80M:1;
Pixéis por polegada: 93; 
Contraste (estático): 3000:1; 
Pixel Pitch: 0.27156;
Área ativa do ecrã: 521.3952 (H) mm x 293.2848 (V) mm mm 
Angulo de Visão (CR10): 178/178º; 
Cores Ecrã: 16.7 Milhões; 
Frequência Scanner: D-SUB/DMI1.4:48-144Hz DP1.2:48-165H; 
Adobe RGB Coverage (%) (CIE 1931): 89; 
OSD idiomas: EN, FR , ES, PT, DE, IT, NL, SE, FI, PL ,CZ, RU, KR, CN (T), CN (S), JP;
Hard Glass: 3H;

Utilização e Desempenho

O monitor tem por baixo 5 botões que permitem que consigas configurá-lo da melhor maneira. Começando da direita para a esquerda temos:
  • Botão desligar/ligar;
  • Botão Menu/selecionar - Acederes ao menu e serve para selecionares o que queres para alterar;
  • Botão para andares para a direita;
  • Botão para andares para a esquerda;
  • Botão para saíres do menu/andar para trás;
No meu podes definir várias coisas do teu interesse, como ativar o HDR, definir contraste, brilho, gama de cores ou por exemplo o modo.

Por falar em modo por defeito ele vem no modo ECO. Temos o modo AOC Low Input Lag. Este modo reconecta o monitor em favor do tempo de resposta bruto, o que pode ser muito importante.

Normalmente mantenho as definições de origem, visto não ser propriamente o maior "expert" na matéria. Eventualmente ativar o HDR quando assim o é exigido em algum jogo.

Este AOC permite ainda que o personalizes para o jogo. Alterna as configurações entre predefinições integradas para jogos FPS, corrida ou RTS ou personaliza as próprias condições ideais 

O AOC 24G2 é um monitor de jogos VA de 1080p com uma Taxa de atualização de 165 Hz com AMD FreeSync e tempo de resposta de 1ms.

Para quem não sabe a tecnologia AMD FreeSync ™ é uma iniciativa da AMD que aproveita os padrões do setor, como o DisplayPort ™ Adaptive-Sync, para oferecer taxas de atualização dinâmica aos utilizadores finais. 

Com a tecnologia AMD FreeSync, a taxa de atualização de o ecrã é sincronizada com a taxa de quadros das placas de vídeo compatíveis com FreeSync, reduzindo ou eliminando artefatos visuais aos quais muitos utilizadores são especialmente sensíveis: latência de entrada, falhas na tela e tremulação durante a reprodução de jogos e vídeos. A tecnologia AMD FreeSync pode ser fornecida através de conexões DisplayPort e HDMI.

O monitor AOC 24G2 é baseado tem ângulos de visão amplos de 178 °, um pico de brilho especificado de 250 nit (que chega a ficar um pouco acima de 300 nits), uma relação de contraste estático de ~ 1.000: 1 e 8 profundidade de cor de -bit (6-bit + 2-bit FRC ) que é indistinguível da verdadeira profundidade de 8-bit em uso real.

Além de oferecer a reprodução de cores mais precisa e os ângulos de visão mais amplos, este ecrã tem um bom equilíbrio e um bom desempenho geral e qualidade de imagem.

O painel VA oferece melhor relação de contraste (~ 3.000: 1), o que resulta em pretos mais profundos, em oposição aos monitores TN e IPS com uma relação de contraste de ~ 1.000: 1.

O AOC 24G2 é calibrado de fábrica em Delta E <2, que é adequado para tarefas básicas de cor crítica. 

Além disso, o monitor cobre 126% do espaço de cores sRGB para cores mais saturadas e realistas. O AOC 24G2 possui um modo sRGB, que limita a gama de cores ao espaço sRGB padrão para uma reprodução de cores mais precisa.

Visto que esta é uma ecrã de 24 ″, a resolução 1080p fornece uma densidade de pixéis decente de 93 PPI (pixéis por polegada), o que resulta em bastante espaço de tela disponível e detalhes bastante nítidos.

Veredicto

O AOC 24G2 é sem duvida uma excelente opção de bom orçamento para o mundo dos jogos. Ele oferece um desempenho suave, uma ótima qualidade de imagem, muitos recursos úteis e uma excelente qualidade de design. Tudo isso por um preço muito apelativo.

Como contras aponto apenas os botões do Menu que diga-se não são muito usáveis e tenho sempre alguma dificuldade em clicar em algum e o ecrã move-se sempre.

Para o tamanho, nunca poderia ser 4K, por isso para um monitor de baixo custo tens aqui tudo o que necessitas para ter um bom desempenho a nível de jogos.

Onde comprar e preço

Encontras este monitor em várias lojas em Portugal como Worten, a um preço a rondar os 200€.
Share it:

monitor

Post A Comment:

0 comments: