Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon revela três novas objetivas RF – incluindo uma ‘estreia mundial’ – e oferece aos fotógrafos capacidades superiores

Canon revela três novas objetivas RF – incluindo uma ‘estreia mundial’ – e oferece aos fotógrafos capacidades superiores
Share it:
Para além do anúncio do desenvolvimento da EOS R3, uma câmara profissional mirrorless de elevada velocidade e altamente responsiva, concebida para oferecer aos fotógrafos de desporto e notícias a vantagem de captar ação rápida, a Canon Europa anuncia três novas objetivas RF.
Canon revela três novas objetivas RF – incluindo uma ‘estreia mundial’ – e oferece aos fotógrafos capacidades superiores
A RF 400mm F2.8L IS USM e a RF 600mm F4L IS USM juntam-se à sua extensa gama de objetivas RF, oticamente excelentes e líderes de mercado, construídas para o Sistema EOS R da Canon – um Sistema pensado para preparar o futuro e oferecer capacidades sem igual aos fotógrafos de hoje e de amanhã. Ideais para fotógrafos profissionais de vida selvagem e desporto, estas super teleobjetivas são as primeiras na gama RF a apresentar um método de apresentar um método de acionamento de motor duplo, permitindo às câmaras a focagem mais rápida de sempre, ajudando os profissionais a manter-se a par da ação – mesmo quando disparam a 30fps.

Também lançada hoje é a RF 100mm F2.8L MACRO IS USM – a primeira objetiva macro AF com magnificação de 1.4x . Esta objetiva é essencial no kit de qualquer fotógrafo, desde entusiasta a profissional, que procure desenvolver as suas capacidades com os poderosos benefícios que oferecem as câmaras e objetivas do Sistema EOS R.

RF 400mm F2.8L IS USM e RF 600mm F4L IS USM - super teleobjetivas com velocidades de focagem incríveis

A RF 400mm F2.8L IS USM e a RF 600mm F4L IS USM baseiam-se, respetivamente, nas pioneiras EF 400mm f/2.8L IS III USM e EF 600mm f/4L III USM – duas super teleobjetivas muito populares para fotógrafos profissionais de desporto e vida selvagem. Enquanto a ótica e a mecânica destas objetivas são essencialmente as mesmas das versões EF, as suas capacidades são de nível superior, uma vez que tiram partido total do revolucionário Sistema EOS R e do Baioneta RF.

Os profissionais que utilizem as objetivas vão poder aproveitar distâncias focais impressionantes – sobretudo se utilizarem os extensores RF 1.4x e 2x –, desempenho ótico ultraelevado, focagem rápida, peso reduzido e equilíbrio melhorado, quando acompanhadas de uma câmara do Sistema EOS R.

A RF 400mm F2.8L IS USM e a RF 600mm F4L IS USM apresentam as principais características das objetivas RF da Canon, como o controlo de abertura em passos de 1/8 para vídeo e estabilização de imagem (IS) ótica melhorada, uma característica habilitada pelo sistema de comunicação da Baioneta RF, oferecendo 5.5 passos . Para além disto, as objetivas apresentam um método de acionamento de motor duplo para um AF mais rápido nos seus futuros corpos. Como resultado, os profissionais podem captar ação em rápida velocidade e a grande distância, que termina numa questão de milissegundos. Ambas as objetivas contam também com três velocidades de focagem manual, para um controlo preciso e focagem manual em qualquer momento – permitindo fazer ajustes sem trocar os modos de disparo. Ainda além disto, os profissionais podem guardar duas pré-configurações de focagem para as localizarem rapidamente – poupando tempo quando necessitam de reagir rapidamente, e podendo alterar a focagem durante a gravação de vídeo. O anel de focagem também pode ser utilizado como anel de controlo em alguns corpos da série EOS R.

Graças à utilização de vidro com Fluorite e Super UD, para além de revestimentos ASC e Super Spectra, a RF 400mm F2.8L IS USM oferece nitidez excecional ao longo de toda a imagem, mesmo na sua abertura máxima de f/2.8. A RF 600mm F4L IS USM partilha este mesmo benefício de minimização de distorção e clarões – mesmo na abertura máxima de f/4 – garantindo que as imagens profissionais são da mais elevada qualidade de margem a margem. Funcionando com confiança mesmo em condições de baixa iluminação, no caso da RF 600mm F4L IS USM graças à sua ampla abertura de f/4, e no caso da RF 400mm F2.8L IS USM graças à sua abertura de f/2.8, ambas suportam 5.5 passos de estabilização de imagem – reduzindo a vibração da câmara, mesmo em condições de pouca luz, e tornando-as perfeitas para que os profissionais consigam alcançar a imagem vencedora, independentemente das condições.

Concebidas para inspirar confiança, ambas as objetivas são leves e podem suportar os rigores da utilização profissional. Quer os fotógrafos estejam numa linha lateral debaixo de chuva, ou num poeirento safari, as objetivas superam o teste com a sua lendária qualidade de construção da série L e o acabamento branco que reflete o calor.

RF 100mm F2.8L MACRO IS USM – a perfeita objetiva macro e de retrato

A RF 100mm F2.8L MACRO IS USM é uma objetiva verdadeiramente versátil e essencial no kit de profissionais, semiprofissionais e entusiastas de fotografia macro, de natureza morta e retrato. O seu rácio de magnificação 1.4:1, acima da média – possibilitado pelo sistema de lentes flutuantes e na curta distância entre a lente traseira da objetiva e o plano focal – permite aos fotógrafos captar excecionais detalhes ao perto. A lisonjeira distância focal de 100mm a uma abertura de f/2.8 é perfeita para quem pretende captar retratos marcantes.

Para além da sua incrível magnificação, uma característica que se destaca, e uma melhoria em relação à sua versão EF – a EF 100mm f/2.8L Macro IS USM – é um novo anel de Controlo de Aberração Esférica variável e ajustável. Os fotógrafos podem variar o aspeto do bokeh de fundo ou de primeiro plano, conseguindo ao mesmo tempo criar um efeito de suave focagem no motivo. A sua abertura máxima de f/2.8 com 9 lâminas oferece pouca profundidade de campo e um atraente bokeh. Apresentando a qualidade de imagem de nível profissional que vemos na gama de objetivas RF da Canon, o avançado design da RF 100mm F2.8L MACRO IS USM garante imagens nítidas e de elevado contraste de margem a margem.

A RF 100mm F2.8L MACRO IS USM também apresenta Estabilização de Imagem Ótica de 5 passos e IS Combinada de 8 passos (utilizando os padrões CIPA) quando utilizada com a EOS R5 e a EOS R6, reduzindo significativamente a vibração da câmara quando esta é utilizada na mão. A AF Dual Nano USM oferece focagem automática suave, precisa e de alta velocidade que é virtualmente silenciosa, e a alteração nas distâncias focais (focus breathing) é também suprimida – tornando-a ideal para gravar vídeos e na pós-produção, em modo Focus Stacking.

Para mais informação sobre os lançamentos de hoje – a RF 400mm F2.8L IS USM, a RF 600mm F4L IS USM e a RF 100mm F2.8L MACRO IS USM e a EOS R3, visite:

Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: