Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Drone derrete num vulcão... mas deixou imagens impressionantes

Drone derrete num vulcão... mas deixou imagens impressionantes
Share it:
Um piloto de drone capturou algumas imagens extraordinárias olhando diretamente para um vulcão numa erupção na Islândia. 
credito: petapixel

Mas o fotógrafo Garðar Ólafs voou com a sua máquina tão perto do calor e expelindo lava que, depois de guiar seu drone para casa, ele percebeu que parte havia derretido. 

O vídeo (abaixo) apresenta algumas das imagens (e áudio!). 

A erupção ocorre perto de uma montanha de topo plano chamada Fagradalsfjall, cerca de 24 Km a sudoeste da capital da Islândia, Reykjavik. 

Ólafs teve sorte de não perder o seu drone DJI por completo, mas a filmagem que saiu valeu a pena. “Eu estava a voar com meu drone ao redor da erupção e decidi que seria melhor vê-la de cima”, disse Ólafs à PetaPixel

“Eu baixei lentamente o drone até que tudo que eu pudesse ver fosse lava em erupção, e quando eu olhei para cima, eu não vi o drone mais. Basicamente, eu estava dentro da cratera do vulcão.” 

Percebendo que o drone poderia não durar muito mais se ele o deixasse naquela posição, Ólafs voou rapidamente para fora do perigo e de volta ao seu ponto de lançamento. 

Inspecionando a máquina após o voo, o residente da Islândia, que vende as suas imagens e filmagens de drones por meio do seu próprio site de stock, disse que o calor do vulcão derreteu a luz na parte inferior do drone e também danificou os sensores de prevenção de obstáculos.

Ainda voa, mas não funciona como deveria, com uma série de mensagens de erro a aparecer durante os voos. 

Ólafs, vive perto do vulcão na região de Reykjanes. “É uma sensação especial ter um vulcão em erupção a 15 minutos de minha casa”, escreveu Ólafs em uma mensagem na sua conta no Instagram

Ele acrescentou: “Reykjanes sempre foi uma parte subestimada da Islândia, mas hoje é provavelmente a parte mais conhecida, engraçado como as coisas podem mudar numa noite”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: