Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Elisalat selecciona a solução de Orquestração da Netcracker para Slicing Dinâmico em 5G e uma Nova Experiencia Digital

Elisalat selecciona a solução de Orquestração da Netcracker para Slicing Dinâmico em 5G e uma Nova Experiencia Digital
Share it:
A operadora colabora com a NEC para implementação da solução de Orquestração de Domínio da Netcracker, tanto no Core como na periferia da rede, por forma a oferecer serviços digitais de 5G altamente diferenciados
Elisalat selecciona a solução de Orquestração da Netcracker para Slicing Dinâmico em 5G e uma Nova Experiencia Digital
A Etisalat, uma das principais operadoras de telecomunicações em mercados emergentes – reconhecida pela Ookla® Speedtest® como a rede móvel mais rápida do mundo em 2020 – escolheu a solução de Orquestração de Domínio da Netcracker para complementar a sua estratégia de trazer para o mercado novos e inovadores serviços 5G. Isto inclui a automatização do slicing 5G ao longo de toda a sua rede, num ambiente de core 5G nativo na cloud e multifornecedor. Estas funções podem, também, ser estendidas à periferia da rede de forma a permitir novos serviços e aplicações 5G de elevado valor, que exigem a tecnologia Multi-access Edge Computing (MEC), de forma a responder aos rigorosos requisitos da Etisalat em termos de qualidade na experiencia de utilização.

O Orquestrador de Domínio Core da Netcracker, baseado no portefólio da Netcracker para OSS Digital nativo na cloud, combina a Orquestração de Serviços e a Orquestração de VNF/CNF, com funções OSS de funcionamento crítico em tempo real, incluindo Inventário Activo e Gestão de Configurações, bem como analíticas orientadas por Inteligência Artificial/Aprendizagem-Máquina. A solução orquestra o core 5G multifornecedor e incorpora novas funções de gestão de slicing do 3GPP, incluindo a Função de Gestão de Serviço ao Cliente, a Função de Gestão de Serviço de Rede e a Função de Gestão de Slice Subnets da Rede. Além disso, a Orquestração de Domínio da Periferia da Rede (Edge) da Netcracker contém os mesmos componentes que a solução para a Orquestração de Domínio Core, adicionados da orquestração e gestão das aplicações MEC.

Com a adoção de plataformas de Orquestração de Domínio, a Etisalat será capaz de reforçar a sua oferta de negócio com a capacidade de ativação dinâmica e de gestão do ciclo de vida de slices da rede, de ponta a ponta da mesma, dentro e através de domínios. Adicionalmente, a Etisalat irá proporcionar aos seus clientes empresariais uma experiência digital, radicalmente nova, permitindo-lhes selecionar serviços de 5G slice, gerir atributos associados e automatizar totalmente os serviços de implementação de slices, incluindo o serviço de conceção, o aprovisionamento e a gestão completa do ciclo de vida.

Através desta colaboração, a Etisalat incorporou a solução Netcracker Advanced Analytics e pode proporcionar uma gestão de capacidade e um assurance preditivo, alimentados por Inteligência Artificial/Aprendizagem-máquina, por forma a garantir uma otimização total da entrega de serviço das novas ofertas 5G.

“A Etisalat procura estar sempre na vanguarda da inovação, e com a nossa evolução tecnológica 5G para incorporação da capacidade de slicing dinâmico, iremos trazer serviços altamente diferenciados, com experiências e um valor comercial único aos nossos clientes”, afirmou Haitham Abdulrazzak, Diretor Executivo de Tecnologia da Etisalat.

“A colaboração com a NEC em termos da solução de Orquestração de Domínio da Netcracker, acelera ainda mais a automação, a agilidade e uma nova experiência digital necessária para mudar a forma como os nossos clientes selecionam e ativam serviços 5G a pedido a partir de plataformas de cloud”, afirmou Khaled Al Suwaidi, Vice-Presidente de Core Fixo e Móvel da Etisalat.

“A NEC tem o prazer de ser uma parte essencial da estratégia 5G inovadora e da oferta de serviços digitais diferenciados da Etisalat. A tecnologia de slicing dinâmico em 5G é fundamental para o sucesso dos serviços 5G de elevado valor”, afirmou Shigeru Okuya, Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: