Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Emprego jovem - estágios podem abrir portas? Webinar a 6 de abril

Emprego jovem - estágios podem abrir portas? Webinar a 6 de abril
Share it:
Desemprego jovem aumenta 4,3% em 2020, face a 2019:
Estágios profissionais fazem a diferença positiva na hora de entrar no mercado de trabalho? O empreendedorismo é um caminho? Que desafios enfrentam os jovens no período pós-pandemia?
Emprego jovem - estágios podem abrir portas? Webinar a 6 de abril
Estas são algumas das questões a debater no Webinar ‘ESTÁGIOS PROFISSIONAIS: PORTA ABERTA PARA O MERCADO DE TRABALHO?’, que irá decorrer dia 6 de abril, das 17h às 18h30. A Adecco Portugal, a Forum Estudante e o Consórcio Maior Empregabilidade reuniram um painel que contempla empregadores, especialistas em recursos humanos e jovens em início de carreira para falar sobre a importância dos estágios profissionais no acesso ao mercado de trabalho de recém-formados no ensino superior.

Assista em direto! Faça a sua inscrição gratuita através do link: https://mailchi.mp/adecco.com/webinar-estagiosprofissionais e participe em direto no webinar!

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2020, a taxa de desemprego de jovens entre os 15 e os 24 anos em Portugal situou-se nos 22,6%, mais 4,3% que o estimado para 2019. Com o desemprego entre os jovens a aumentar, contexto agravado pela pandemia, é necessário perceber como é possível facilitar o acesso dos jovens recém-formados ao mercado de trabalho e impactar positivamente o desemprego jovem.

‘ESTÁGIOS PROFISSIONAIS: PORTA ABERTA PARA O MERCADO DE TRABALHO?’ é o tema do webinar que irá ter lugar no próximo dia 6 de abril, às 17h, via plataforma zoom, que reúne especialistas em recursos humanos, entidades empregadoras e jovens que viram a sua inserção no mundo do trabalho facilitada através do programa internacional do Grupo Adecco -‘CEO for One Month’.

A iniciativa conjunta da Adecco Portugal, da Forum Estudante e do Consórcio Maior Empregabilidade pretende, precisamente, debater os caminhos que jovens e empresas enfrentam numa época onde o digital representa um desafio acrescido, como afinar as suas competências e o perfil tendencialmente mais procurado no período pós-pandemia.

O tema central será o efeito positivo dos estágios profissionais na inserção dos jovens recém-formados (com licenciatura ou mestrado) e as mais-valias de um currículo comportar experiência de trabalho no acesso ao 1º emprego. Um espaço onde irá ser também abordada a importância da educação não formal e da criação de programas por parte das empresas que ajudem a desenvolver competências operacionais, como a literacia digital, a perspicácia empresarial geral, a autoconfiança, a comunicação e a capacidade de resolução problemas.

PROGRAMA WEBINAR 6 DE ABRIL – 17H | 18H30

‘ESTÁGIOS PROFISSIONAIS: PORTA ABERTA PARA O MERCADO DE TRABALHO?’

17h
Gonçalo Gil – Forum Estudante
Abertura e Moderação

Fátima Costa, Diretora de Outsourcing da Adecco Portugal
“Pandemia e o novo paradigma do mercado de trabalho: as competências mais valorizadas e os desafios do futuro”
“O Programa do Grupo Adecco CEO for One Month – o valor do estágio na entrada do mercado de trabalho”

Sara Lopes da Silva – Talent Aquisition e Business Partner L’Oreal
“As competências que mais valorizamos em ambiente de estágio: onboarding digital, capacitação em estágio e potencial de entrada no mercado de trabalho”
(Q&A)

Carolina Santos – Departamento de Recursos Humanos Adecco Portugal
“Começar a trabalhar a partir de casa: dicas práticas”
“Onboarding digital - Os desafios de entrar numa nova empresa: como pode o candidato aproveitar o melhor o seu tempo de estágio?”
(Q&A)

Bernardo Marçal / Sara Santos
“CEO for one month – Como este programa do Grupo Adecco valorizou a minha entrada no mercado profissional”
(Q&A)

Debate

18h30
Gonçalo Gil – Forum Estudante
Fecho
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: