Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eurotux cresce 15 por cento em 2020

Eurotux cresce 15 por cento em 2020
Share it:
A Eurotux, empresa especializada na implementação de soluções de tecnologias de informação e comunicação à medida dos seus clientes, apresentou um crescimento de 15 por cento no ano de 2020, excluindo receitas não repetíveis.
Eurotux cresce 15 por cento em 2020

Num ano extremamente exigente dadas as implicações do cenário da pandemia COVID-19, a empresa de Braga apresentou um crescimento sustentável, com uma faturação de 5 milhões de euros. A este valor está associado um EBITDA de 600 mil euros e um resultado líquido após impostos de 350 mil euros.

Estes números referem-se a todo o grupo Eurotux. A empresa de desenvolvimento web Dipcode – uma das participadas do grupo e cuja maioria é detida pela Eurotux - foi responsável pelo maior crescimento desde a sua criação, com uma faturação superior a meio milhão de euros e um resultado líquido de quase 110 mil euros. Este desempenho testemunha um crescimento de 17% face ao ano de 2019.

Para o crescimento de 15% no ano passado foi fulcral o sucesso do setor de negócio de serviços de TI, nomeadamente em áreas como DevOps e Managed Services (Serviços Geridos). Estas áreas foram duas das maiores forças motrizes que alicerçaram o crescimento do negócio da empresa e o aumento do negócio ficou a dever-se à maior procura das empresas do mercado e ao investimento publicitário que a Eurotux levou a cabo no ano de 2020.

António Coutinho, CEO da Eurotux, explica que «2020 foi um ano que forçou muitas mudanças a nível pessoal e profissional, e que se revelou particularmente exigente para as empresas nacionais. Ainda assim, a Eurotux manteve um índice de crescimento comparável a anos anteriores, e reforçou a sua oferta junto de um mercado que é cada vez mais exigente e competitivo. Esperamos manter esta linha de crescimento em 2021 e reforçar o nosso portefólio e as nossas equipas para mantermos esta estratégia de expansão que se tem revelado frutífera».

Depois dos resultados muito positivos de 2021, a Eurotux aposta neste ano no aumento de procura de negócio internacional como pedra basilar do seu crescimento. Os objetivos passam ainda por crescer dentro da cadeia de valor dos clientes existentes, oferecendo serviços adicionais e complementares às ofertas já implementadas. A nível interno, a Eurotux quer reforçar a equipa técnica, solidificando a política de RH que passa pela captura e retenção de talentos, nomeadamente nas áreas de cloud, DevOps e cibersegurança.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: