Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Firefox em breve deixará de oferecer suporte a dispositivos Amazon Fire TV e Echo Show

Firefox em breve deixará de oferecer suporte a dispositivos Amazon Fire TV e Echo Show
Share it:
O suporte do browser será encerrado no dia 30 de abril. 
Firefox em breve deixará de oferecer suporte a dispositivos Amazon Fire TV e Echo Show
A Mozilla está a encerrar o suporte do Firefox para a plataforma Amazon Fire TV e dispositivos Echo Show a partir de 30 de abril. 

O browser deixará de receber atualizações de segurança após essa data e também não podes mais instalá-lo. Claro, isso também significa que não poderás reinstalá-lo se decidir removê-lo do teu dispositivo ou se executares uma redefinição de fábrica para começar do zero. 

A Amazon deu aos proprietários de Fire TV e Show acesso ao Firefox em 2017, logo depois que a Google anunciou que está a bloquear a aplicação do YouTube nos dispositivos. Disponibilizou o Silk, o próprio browser, antes disso, mas também lançou o Firefox para dar aos utilizadores  outra opção e "para tornar mais fácil para [eles] aceder a Web". 

Como se viu, a Amazon adicionou suporte ao Firefox na hora certa, porque os utilizadores do Fire TV perderam o acesso à aplicação do YouTube antes do esperado. 

Os browsers permitiam que os utilizadores transmitissem vídeos da plataforma de propriedade da Google nos seus dispositivos, mesmo quando os gigantes da tecnologia não estavam em boas condições. 

Na ocasião, o Google explicou que a decisão foi fruto da "falta de reciprocidade". Um porta-voz explicou: "A Amazon não oferece produtos da Google como o Chromecast e o Google Home, não disponibiliza o Prime Video para utilizadores do Google Cast e no mês passado parou de vender alguns dos produtos mais recentes da Nest." 

Depois dos gigantes da tecnologia se entenderem, a Amazon restabeleceu o suporte do YouTube para a Fire TV, o que significa que os utilizadores não precisam mais de um browser para reproduzir vídeos. 

No entanto, o Echo Show ainda não tem uma aplicação YouTube dedicado, então os proprietários terão que contar com o navegador Silk da Amazon.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: