Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

HP EliteBook x360 1040 G7 Review
Share it:
Os portáteis conversíveis são talvez o melhor aliado para a produtividade neste momento, e o EliteBook X360 1040 G7 é excelente nesse campo.
HP EliteBook x360 1040 G7 Review
Tem um design muito bem conseguido, com todos os elementos de conectividade que precisamos aliado a um bom desempenho.

Em relação a modelos anteriores adicionou um obturador de câmara eletrônica exclusivo para privacidade, uma escolha de processadores Intel de 10ª geração com tecnologia opcional de gestão remota vPro e ainda mais vida útil da bateria bastante aceitável. 

Vamos então ver a análise detalhada.

Design

Este portátil é um conversível bem jeitosinho de 14 polegadas. Permite que o vires e dobres para um modo tablet fazendo um efeito de cavalete ou tenda.

O EliteBook x360 1040 G7 mede 31,93 x 20,26 x 1,66 cm e pesa 1.32hg, o que facilmente o qualifica como um portátil ultraportátil para os mais diversos fins.

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

A nível de conectividade o portátil traz de um lado uma USB 3.1 Gen 1, porta audio 3.5mm.

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

Do outro lado temos 2 portas USB 3.1 Type-C® com suporte Thunderbolt™; 1 portas USB 3.1 Gen 1 (carregamento), 1 HDMI 1.4b; 1 ranhura externa para Nano SIM para WWAN.

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

As dobradiças notam-se que são bem fortes e que realmente aguentam umas boas dobras sem problemas.

A HP diz que a unidade passou nos próprios testes de queda de baixo nível. 

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

A flexibilidade adicional de um 2 em 1 é uma mais valia. A versatilidade é sempre útil e pode ter esse feito em reuniões apresentações ou simplesmente para o nosso entretinimento. 

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

O chassi prateado leve é feito de alumínio e magnésio, torna o portátil elegante e simples e não é excessivamente estiloso. 

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

O carregador é um Adaptador com USB Type-C™ (65 W) com um cordão de nylon que o trona mais resistente a dobras, sem dúvida que é uma boa solução.

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

Características

SISTEMA OPERATIVO: Windows 10 Pro 64; 
FAMÍLIA DE PROCESSADORES: Processador Intel® Core™ i5 de 10.ª geração; 
PROCESSADOR: Intel® Core™ i5-10210U (1.6 GHz de frequência base, até 4.2 GHz com Tecnologia Intel® Turbo Boost, cache de 6 MB L3, 4 núcleos); 
ESPECIFICAÇÕES DE IMPACTO SUSTENTÁVEL: Baixo teor de halogéneo; Certificação TCO 8.0;
MEMÓRIA: SDRAM LPDDR4-2933 de 16 GB (integrada) Velocidades de transferência até 2933 MT/s; 
UNIDADE INTERNA: SSD PCIe® NVMe™ de 256 GB; 
ECRÃ: 14" diagonal FHD touch display; 
ECRÃ: 14" diagonal, FHD (1920 x 1080), touch, IPS, anti-glare, 400 nits, 72% NTSC Ecrã tátil FHD de 35,6 cm (14") na diagonal (1920 x 1080), IPS, antirreflexo, 400 nits, NTSC a 72%;
VÍDEO: Placa gráfica Intel® UHD; 
DISPOSITIVO APONTADOR: Clickpad com suporte de gestos multitoque; 
CARACTERÍSTICAS DE ÁUDIO: Áudio Bang & Olufsen, 4 colunas estéreo Premium, microfone de matriz dupla virado para o utilizador e dois microfones virados para o exterior; 
DISPOSITIVO APONTADOR: Clickpad com suporte de gestos multitoque; 
CONEXÃO SEM FIO: Adaptador combinado Intel® AX201 com Wi-Fi 6 (2x2) e Bluetooth® 5 (sem vPro®); 
DIMENSÕES MÍNIMAS (L X P X A): 31,93 x 20,26 x 1,66 cm; 
PESO: A partir de 1,32 kg; 
NOTA DE PESO (MÉTRICO): O peso varia consoante a configuração; 
TIPO DE BATERIA: Bateria HP de grande autonomia de 4 células, de polímeros de iões de lítio, 54 Wh; 
RÓTULOS ECOLÓGICOS: Com certificação ENERGY STAR®; 
ENERGIA/ALIMENTAÇÃO: Adaptador com USB Type-C™ (65 W); 
GESTÃO DE SEGURANÇA: Absolute Persistence Module; HP DriveLock e HP Automatic DriveLock; HP Secure Erase; Power-On Authentication; HP Pre-Boot Authentication; Chip de segurança incorporado TPM 2.0 incluído com Windows 10 (certificação Common Criteria EAL4+); HP Sure Click; Windows Defender; HP BIOSphere Gen 5; HP Sure Sense; HP Master Boot Record Security; Suporte para cadeados de chassis e cabos antirroubo; HP Client Security Manager Gen 6; HP Sure Start Gen 6; HP Sure Run Gen 3; HP Sure Recover Gen 3; HP Presence Aware;
SOFTWARE INCLUÍDO: HP Connection Optimizer; HP Image Assistant; HP Hotkey Support; Software HP Noise Cancellation; HP Support Assistant; Comprar o Office (vendido em separado); HP JumpStart; HP WorkWell; 

Teclado e Touchpad

Digitar no teclado do EliteBook e tocar em no seu touchpad são experiências agradáveis, na maior parte do tempo. O touchpad é maior do que era há algumas gerações, e tem um desempenho bastante satisfatório com uma boa experiência na diferença de cliques.

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

O teclado tem um bom espaçamento entre teclas e um bom conforto de digitação, e a fonte simples dos rótulos principais melhora a legibilidade em pouca luz quando a luz de fundo é acesa. 

O botão Power está incluído no teclado, o que num conversível não dá para compreender muito bem. Era preferível esatr na lateral, que quando estamos a utilizar a penas o ecrã não necessitaríamos de ir ao teclado.

Ecrã e Webcam

O ecrã de full touch HD padrão do EliteBook é adequada para tarefas básicas de negócios, não é 4K e por isso não esperes aquele detalhe de visualização quando vez conteúdos com mais resolução. 

Temos um brilho máximo nominal de 400 nits que tem um bom desempenho no geral mas se tiveres numa sala com o sol a incidir em ti já se trona mais complicado. 

O ecrã tem 14" diagonal, com uma resolução FHD (1920 x 1080). É um ecrã tátil do tipo IPS com antirreflexo, onde podes utilizar uma caneta touch para facilitar em algumas tarefas. Essa caneta não vem incluída o que tens que ir ao mercado e procurar uma adequada.

O ecrã responde muito bem ao toque e realmente dá para trabalhar muito bem.

Acima do ecrã, o conversível tem uma webcam de 720p. É bom para videoconferências informais, embora a qualidade da imagem tende a ficar com um pouco de ruído em salas mal iluminadas. 

O recurso de assinatura da câmara é um obturador de privacidade eletrônico que pode cobrir a lente e proteger a tua privacidade. É uma alternativa elegante para evitar o uso de fita adesiva. 

Audio

No Audio temos Áudio Bang & Olufsen, 4 colunas estéreo Premium, com microfone de matriz dupla virado para o utilizador e dois microfones virados para o exterior.

A qualidade do áudio é muito adequada para videoconferência, o que é mais importante para a maioria dos proprietários de EliteBook do que reproduzir música ou assistir a filmes. 

Os quatro microfones ajudam a filtrar o ruído de fundo, o que deve ajudar-te a ser melhor ouvido no outro lado da conferência também.

Bateria

A duração da bateria é um dos pontos brilhantes do EliteBook x360 1040 G7. Ele conseguiu durar mais de 20 horas com o ecrã a 50% de brilho e com Wi-Fi desligado. 

Com Wifi ligado vai para as 15 horas o que é excelente para um portátil que se aguenta dois dias de trabalho sem precisar de carga.


Hardware e Performance

No interior, o EliteBook x360 1040 oferece uma série vertiginosa de componentes de computação atualizados para os departamentos de TI configurarem como quiserem. 

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

O modelo base tem uma CPU Intel Core i5-10210U, 8GB de memória e um disco SSD de 256GB.

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

Os principais laptops corporativos devem oferecer um sólido desempenho diário, e o EliteBook x360 1040 G7 não dececiona. 

Tem um excelente desempenho em tarefas básicas de produtividade de escritório, e não notei nenhum atraso ou lentidão ao instalar e lançar aplicações e navegar na net. 

Para jogar já não é uma boa opção, claro que roda jogos simples e de nível médio mas este portátil não foi mesmo desenhado para esse feito.

Ele tem uma placa gráfica integrada Intel® Premium UHD (Suporta HD Decode, DX12, e HDMI 1.4b.). Simples do simples.

HP EliteBook x360 1040 G7 Review

A edição complexa de fotos não é um trabalho que os utilizadores corporativos provavelmente empreendem com frequência, mas softwares como Photoshop e softwares3D, são executados com um bom desempenho.

Veredicto

O HP EliteBook x360 1040 G7 é um portátil muito bom para trabalho corporativo que executa na perfeição tarefas de produtividade durante todo o dia sem precisar de uma carga. 

A Webcam tem bom desempenho e deu um passo em relação à privacidade. Tem qualidade de construção e podes dobrar à vontade. O 2 em 1 dá mesmo jeito. O conversível é super útil.

O botão Power mal situado, ligeiramente barulhento quando aquece e o preço são os pontos contra que lhe aponto.

Onde comprar

O preço ronda os 1500€ e já encontras em várias lojas portuguesas como Worten, Fnac, Mbit etc.

Share it:

HP

review

Post A Comment:

0 comments: