Total Pageviews

19,580,550

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo no Top 50 das Empresas Mais Inovadoras pela Boston Consulting Group – A Estratégia de Inovação para a Transformação

Lenovo no Top 50 das Empresas Mais Inovadoras pela Boston Consulting Group – A Estratégia de Inovação para a Transformação
Share it:
Tornar-se numa empresa inovadora não acontece por acaso. É o produto de uma estratégia cuidadosa e pensada, criando sistemas operacionais e processos que a apoiam, estabelecendo uma cultura que fomenta o desafio do status quo. É um orgulho que a Boston Consulting Group (BCG) tenha reconhecido a Lenovo como uma das empresas mais inovadoras de 2021.
Lenovo no Top 50 das Empresas Mais Inovadoras pela Boston Consulting Group – A Estratégia de Inovação para a Transformação

BCG descreve três condições essenciais para a inovação:
  • Priorizar a inovação
  • Comprometer investimento e talento nisso
  • Agilidade para transformar investimento em resultados
Estas três condições alinham-se com a estratégia da Lenovo de transformar uma empresa de dispositivos numa empresa de soluções globais, como delineado pelo CEO, Yang Yuanqing, na semana passada, durante o kick off da Lenovo que foi transmitido para os funcionários da empresa em todo o mundo.

É com um enorme prazer que a marca vê, no relatório, um aumento de 10% das empresas a afirmarem que a inovação é uma prioridade. É importante lembrar que a inovação aplica-se para além dos produtos e serviços que desenvolvem. Igualmente importante, é como se permite que os negócios e as inovações internamente o acelerem. O CIO, Art Hu, focou as equipas de transformação de negócio/informação (BT/IT) na construção de plataformas de apoio aos modelos de negócio emergentes impulsionados por soluções que potenciam ioT, edge e serviços versus modelos de hardware únicos. Isto posiciona a marca enquanto empresa que pretende impulsionar o sucesso externamente durante a próxima década.

Até então, a Lenovo investiu recursos para alinhar esta estratégia com três grupos empresariais principais: Intelligent Devices Group (IDG), focados no Smart IoT; Infrastructure Solutions Group (ISG), focado em Infraestruturas Inteligentes; e Solutions e Services Group (SSG), focado em Smart Verticals & Services. O relatório mostra também que uma maior diversidade entre os líderes aumenta a inovação. A Lenovo sabe que a diversidade e a inclusão são uma parte central do próprio ADN. O Conselho Executivo da Lenovo inclui líderes de cinco nacionalidades diferentes e, recentemente, atingiu o objetivo de diversidade para o ano de 2020 de alcançar 20% de executivos do sexo feminino em todo o mundo e 28% executivos de grupos sub-representados nos EUA. É de uma forma muito consistente que os colaboradores afirmam no inquérito anual Lenovo Listens que se sentem envolvidos e incluídos no local de trabalho.

De acordo com o Relatório da BCG, muitas das empresas comprometidas com a inovação demonstram uma grande falta de preparação. De forma a que seja possível superar esta carência, a BCG cita a definição de objetivos ambicionais que, por sua vez, estão alinhados com a estratégia corporativa e com as metas específicas para a criação de valor. Foi exatamente isto que a Lenovo fez com as metas para todas as unidades de negócio, sendo que ainda estabeleceu uma meta ambiciosa para a SSG crescer duas vezes mais rápido que a empresa durante o próximo ano fiscal. As 50 maiores empresas identificadas pela BCG têm um histórico de superação do MSCI World Index, antes da pandemia, em 17 pontos. A própria performance da Lenovo segue este padrão. Nos três primeiros trimestres de FY2020, a receita cresceu 12% e os lucros antes de impostos aumentaram 48% desde o último ano.
Enquanto aguarda pelo próximo ano, a Lenovo está entusiasmada por concretizar a sua estratégia e, consequentemente, as oportunidades que a transformação traz. Esta recente listagem da BCG, das Empresas Mais Inovadoras de 2021, reconhece o papel que a inovação desempenha na condução da quarta transformação, pelo que é, também, um reminder do trabalho árduo que envolve ser uma empresa admirada.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

ASUS revela as placas gráficas GeForce RTX Série 50 em branco

  ASUS revela as placas gráficas GeForce RTX Série 50 em branco White Edition abrange séries da ROG Trix, TUF