Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova SBE e Le Wagon lançam novo curso intensivo de ciência de dados

Nova SBE e Le Wagon lançam novo curso intensivo de ciência de dados
Share it:
  • 2º bootcamp em data science arranca a 10 de julho. O curso, em regime part-time, tem a duração de 6 meses, e as inscrições já estão abertas.
  • Evento gratuito “The Data Journals” antecede o início do bootcamp, com workshops semanais em maio.
Nova SBE e Le Wagon lançam novo curso intensivo de ciência de dados
Sudarshan Gopaladesikan, Head of Sports Data Science do Sport Lisboa e Benfica, é o primeiro speaker participante, já no dia 5 de maio.

Carcavelos, 28 de abril de 2021 – A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a Le Wagon, escola de programação francesa e líder mundial em bootcamps de código, juntam-se pelo segundo ano consecutivo e apresentam um novo curso intensivo focado em data science.

Este bootcamp consiste num programa de 6 meses, em regime part-time, e aborda em profundidade os conceitos e competências necessários para integrar uma equipa de Data Science – uma área com cada vez mais potencial e procura profissional. O seu currículo inclui programação em Python, SQL, Machine Learning, Deep Learning, Neural Networks, reconhecimento de imagens, Data Engineering, gestão de projetos em tech e outras implementações de inteligência artificial em negócios.

As candidaturas estão já disponíveis através do site da Le Wagon. Para se inscrever o candidato precisa apenas de possuir conhecimentos básicos de matemática e de programação. Esta formação terá início a 10 de julho e termina a 11 de dezembro, decorrendo em regime híbrido, no campus da Nova SBE em Carcavelos e remotamente.

Dirigido a jovens recém-formados e a profissionais que pretendam ganhar ou reforçar competências na área de data science, este curso intensivo vai preparar os formandos para serem cientistas de dados júnior, analistas ou engenheiros de dados e para trabalhar nas várias vertentes de dados em ambientes de produção.

Evento gratuito “The Data Journals”

A antecipar este bootcamp, a Nova SBE e a Le Wagon promovem durante o mês de maio a iniciativa “The Data Journals”, uma série de quatro workshops com alguns dos professores do curso e/ou profissionais de referência na área de data science.

Com início a 5 de maio, os workshops foram construídos para captar e estimular o interesse de potenciais alunos, iniciantes em ciência de dados, que reconhecem o potencial desta área e que procuram saber mais sobre a sua aplicação e resultados profissionais.

Ao longo de quatro sessões em direto, com a duração de uma hora, os participantes terão a oportunidade de um primeiro contato direto sobre a qualidade prática do curso, apresentando a experiência profissional do professor, algumas perceções teóricas e código ao vivo.

A primeira sessão, com o tema “Data Science in Football”, decorre já no dia 5 de maio, com a participação de Sudarshan Gopaladesikan, Head of Sports Data Science do Sport Lisboa e Benfica. O responsável por esta área no SLB ganhou recentemente o 1º lugar na Conferência do MIT Sloan Sports Analytics Conference for Best Research Paper. No workshop irá apresentar o seu projecto em torno da análise de pontapés de canto, seguido por uma sessão de perguntas e respostas.

Segue-se, a 12 de maio, José Lourenço (Data Engineer da Unbabel); a 19, Isabel Fonseca (Data Scientist do BNP Paribas Cardif); e, por último, a dia 26 de maio, Qiwei Han (investigador no Nova SBE Data Science Knowledge Center).

Para assistirem a estas sessões gratuitas, os interessados devem inscrever-se em: lew.ag/data-journals-may

Programa completo “The Data Journals”:

05/05 Journal #1 | Sports Data Science
Sudarshan Gopaladesikan, Head of Sports Data Science @ Benfica

12/05 Journal #2 | Data Engineering
José Lourenço, Data Engineer @ Unbabel

19/05 Journal #3 | Data Science for Insurance
Isabel Fonseca, Data Scientist @ BNP Paribas Cardif

26/05 Journal #4 | Business and Machine Learning
Qiwei Han, Researcher @ NOVA SBE Data Science Knowledge Center

Mais informação em: lew.ag/data-journals-may
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: