Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo Gmail com funcionalidades de chat da Google

Novo Gmail com funcionalidades de chat da Google
Share it:
No ano passado, a Google anunciou que o futuro do Gmail verá as mensagens de chat e as salas de grupo juntarem-se à integração de videochamada Meet. 
Novo Gmail com funcionalidades de chat da Google
 
Isso já está disponível para utilizadores do espaço de trabalho empresarial, e a Google agora está a permitir que contas pessoais do Gmail obtenham também esse recurso. 
 
O objectivo é permitir que os utilizadores façam tudo numa página sem ter que alternar entre as outras guias. 
 
O Gmail agora tem quatro secções principais. “Mail” e “Meet” estão em vigor há alguns meses . “Chat” é onde podes enviar mensagens para grupos individuais e pequenos, enquanto “Rooms” - como os seus equivalentes no Slack - são dedicados a conversas maiores com chat, arquivos e tarefas partilhadas. 
 
Isso manifesta-se como uma barra inferior com quatro guias no Android, enquanto a barra lateral do Gmail na web é dividida em quatro seções. Elas são exibidas por padrão, mas podem ser rapidamente ocultados clicando na divisa do menu. 
 
Muitas contas pessoais gratuitas do Google podem habilitar o novo Gmail com Chat no Android e na web. Esta experiência ainda não está disponível para a aplicação iOS. 
 
Certifica-te de ter a versão mais recente do Gmail instalada na Play Store para começar, com o Google a avisar que “podes encontrar bugs e outros problemas”. 
 
Para obter acesso, deves habilitar o “Acesso antecipado” do chat em cada um dos teus dispositivos Android e na web, bem como nas contas do Google.  
 
Como ativar o novo Gmail com Chat, 
  1. Menu - Definições
  2. Toca na conta pessoal do Gmail 
  3. Em Geral, seleccionar “Chat (acesso antecipado)” 
  4. Clica em “Experimentar” 
  5. A aplicação do Gmail é reiniciada com um tutorial e uma solicitação para desligar as notificações da aplicação independente do Google Chat. 

 

Web:
  1. Visita mail.google.com/mail/u/0/#settings/chat 
  2. Seleciona “Chat do Google (acesso antecipado) em vez de“ Hangouts clássico” 
  3. Confirma a caixa pop-up


 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: