Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo spyware no Android finge ser uma atualização do sistema

Novo spyware no Android finge ser uma atualização do sistema
Share it:
Os patches mensais da Google ajudam a manter o Android protegido de ataques maliciosos (supondo que o fabricante do seu telemóvel esteja disposto a enviar atualizações no prazo). 
Novo spyware no Android finge ser uma atualização do sistema
Contanto que tenha cuidado ao fazer downloads de aplicações fora da Play Store, manter o dispositivo seguro é muito fácil hoje em dia, mesmo quando novos invasores tentam distribuir vírus perigosos. 

Esta semana, os pesquisadores de segurança móvel descobriram um spyware que finge ser uma atualização do sistema, apenas para assumir o controle total do smartphone após a instalação. 

O malware, encontrado pela primeira vez pela empresa de segurança Zimperium , é surpreendentemente sofisticado. 

Depois de ser instalado através de uma aplicação empacotada fora da Play Store, ele mascara-se usando a mesma notificação de uma atualização verificada da Google. 

Uma vez ativo, este spyware pode visualizar e fazer upload de mensagens, contatos, histórico de pesquisa e favoritos. Ele pode localizar locais, capturar fotos usando a câmara, gravar chamadas telefónicas e áudio externo e até roubar conteúdo copiado na tua área de transferência. 

É importante observar que a aplicação que incluía esse spyware nunca estave disponível na Play Store, portanto, a maioria dos utilizadores do Android não precisa se preocupar em perder o controle do smartphone. 

Também é provável que tenha sido um ataque direcionado, considerando o quão minuciosamente o malware verifica um dispositivo.
Share it:

Android

info

Post A Comment:

0 comments: