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ONSTRATEGY apresenta resultados do estudo anual de BRANDENERGY™ (Força das Marcas) em 2021

ONSTRATEGY apresenta resultados do estudo anual de BRANDENERGY™ (Força das Marcas) em 2021
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MICROSOFT lidera ranking das marcas mais fortes em Portugal em 2021 e é a única a atingir o nível de excelência; PFIZER é a marca com maior crescimento neste índice
ONSTRATEGY apresenta resultados do estudo anual de BRANDENERGY™ (Força das Marcas) em 2021
A Consultora OnStrategy acaba de divulgar os resultados do estudo BrandEnergy™ 2021, que conjuga e consolida a análise quantitativa de 6 dimensões: Relação Emocional com os stakeholders, Reputação, Experiência, Presença e Atividade no Mercado, Equipa e Saúde Financeira. Este trabalho é desenvolvido anualmente e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira).

Numa escala de 100 pontos, entre mais de 200 marcas avaliadas, este estudo destaca duas marcas: a MICROSOFT como a única marca a atingir o nível de excelência com 80,8 pontos (pela primeira vez uma marca atingiu o nível de excelência em Portugal) e a PFIZER como a marca que registou o maior crescimento deste índice em comparação com o ano anterior período pré pandemia com 71,7 pontos (+10,1 pontos).

Setorialmente, foram analisadas marcas de mais de 40 indústrias, e as que registam o melhor Índice de Energia e Força nas principais indústrias são:
  • PSI 20: EDP (70,7pts).
  • Banca: SANTANDER (64,6pts).
  • Sistemas de Pagamento: MULTIBANCO (76,4pts).
  • Seguros: FIDELIDADE (63,5pts).
  • Credito ao Consumo: CETELEM (54,5pts).
  • Energia: EDP (70,7pts).
  • Tecnologia: MICROSOFT (80,8pts).
  • Multimedia: SIC (67,5pts).
  • Telecomunicações: VODAFONE (69,2pts).
  • Retalho Alimentar: CONTINENTE (71,7pts).
  • Retalho Tecnologia: WORTEN (69,4pts).
  • Retalho Lar: IKEA (66,6pts).
  • Retalho Bricolage e Acessórios: LEROY MERLIN (64,4pts).
  • Retalho Desporto: SPORT ZONE (64,8pts).
  • Retalho Saúde e Bem Estar: WELLS (62,1pts).
  • Retalho Textil: ZARA (66,0pts).
  • Retalho Restauração: MCDONALD’S (74,9pts).
  • Alimentação e Bebidas: NESTLE (76,2pts).
  • Alimentação Animal: ROYAL CANIN (65,4pts).
  • Higiéne Pessoal: L’OREAL (76,1pts).
  • Higiéne do Lar: FAIRY (67,2pts).
  • Saúde e Farmácia: PFIZER (71,7pts).
  • Viagens e Lazer: PESTANA (68,5pts).
  • Mobilidade: VIA VERDE (70,0pts).
  • Automóveis: MERCEDES (71,7pts).
  • Produtos Industriais: RENOVA (68,6pts).
  • Serviços Profissionais: CTT (70,3pts).
  • Jogos e Entretenimento: LEGO (75,1pts).
  • Desporto: ADIDAS (74,8pts).
  • Celebridades: CRISTIANO RONALDO (75,6pts).
Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy refere, “os resultados da análise de Energia e Força das marcas em Portugal, que tem por base o modelo certificado que desenvolvemos em conformidade com as normas ISO20671 e ISO10668 mostram que pela primeira vez uma marca atinge o nível de excelência (mais de 80 pontos) - MICROSOFT, mas também, e como era expectável, que o efeito da pandemia conduziu a uma quebra generalizada deste índice que coloca à prova a força das marcas, e em mais de 200 marcas auditadas e avaliadas apenas 34 atingiram o nível de robustez (mais de 70 pontos)”.
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