Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Roku OS 10 amplia suporte ao Apple AirPlay, adiciona ditado de voz, detecção de Wi-Fi

Roku OS 10 amplia suporte ao Apple AirPlay, adiciona ditado de voz, detecção de Wi-Fi
Share it:
A mais recente atualização de software livre da Roku está a ser lançada nos seus dispositivos de streaming e TVs. 
Roku OS 10 amplia suporte ao Apple AirPlay, adiciona ditado de voz, detecção de Wi-Fi
Roku lança atualizações automáticas e gratuitas para o seu sistema operativo cerca de duas vezes por ano. 

O sistema operativo da Roku agora permite que mais dispositivos trabalhem com o Apple AirPlay, ampliando o suporte além de produtos 4K para TVs Roku e streamers roku com resolução HD e menos caros também. 

Ele introduz uma série de recursos inteligentes, incluindo um que permite ditar alguns endereços de e-mail longos em vez de usar o controle remoto para navegar em torno de um teclado no ecrã, letra por letra. 

A atualização adiciona alguns recursos, incluindo: Detetar automaticamente uma rede Wi-Fi menos congestionada do que a que estás a usar para transmitir. 

Torna o teu guia de canal de TV ao vivo personalizável para ocultar canais não assistidos ou fazer uma lista de favoritos. 

Configura automaticamente a tua TV para um consola de jogo assim que conectas. 

Retoma instantaneamente a programação que assististe pela última vez de onde paraste para um número seleto de aplicações. 

Foi adicionando suporte para o formato HDR10 Plus e configuração "surround virtual" para pessoas com dispositivos específicos. 

O Apple AirPlay 2 já foi lançado em setembro para muitos dos dispositivos 4K da Roku, mas limitar o suporte a dispositivos 4K significava que os produtos mais acessíveis da linha roku ficaram de fora. Mas a última atualização expande o suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit para dispositivos HD também. 

AirPlay é a tecnologia de espelhamento de ecrã da Apple que permite que a TV exiba fotos, vídeos ou mais do teu computador iPhone, iPad ou Mac, e o HomeKit é o sistema da Apple que permite controlar vários dispositivos smart-home num só lugar. 

Ao ampliar o AirPlay para dispositivos HD, produtos como o Roku Express oferecem uma das maneiras mais baratas de obter conteúdo AirPlay num ecrã de TV. 

O guia do canal de TV ao vivo da Roku é uma grade de programação ao vivo que a empresa lançou no ano passado que agora pode povoar com mais de 170 canais. A atualização do SISTEMA 10 da Roku permite que essa grade seja mais personalizável, podes adicionar canais a uma lista de favoritos para uma exibição personalizada ou ocultar canais que nunca assistes. 

 A detecção automática de rede Wi-Fi é uma nova ferramenta que pode ajudar pessoas que têm redes de internet sem fio de banda dupla nas suas casas. Este recurso de detecção automática permite que os jogadores e TVs roku acedam ambas as redes para congestionamento e, em seguida, recomendar quando uma das bandas pode ser melhor para usar para streaming. 

Um novo recurso no Roku OS 10 pode automaticamente definir a TV no modo de jogo. A configuração automática da consola de jogos entrará em ação quando conectares um Xbox, PlayStation ou Nintendo Switch na entrada HDMI de uma ROKU TV. 

A entrada no ecrã inicial do Roku mudará automaticamente para mostrar o ícone da consola do jogo para facilitar a escolha da linha de telhas. E a Roku TV detectará os recursos da consola de jogos e habilitará automaticamente configurações como o Game Mode, que pode reduzir o lag de entrada e melhorar outros aspectos da jogabilidade. 

Dependendo dos recursos de jogo da TV e qual a consola, ele também pode habilitar recursos avançados de jogos. As configurações que são configuradas automaticamente podem incluir jogos HDR, taxa de atualização variável, altas taxas de quadros, incluindo 120 quadros por segundo e modo de jogo certificado thx. 

Este recurso é especialmente útil para proprietários que querem obter a melhor qualidade de um Xbox Series X ou PlayStation 5. 

Com o OS 10, os dispositivos Roku detectarão automaticamente a compatibilidade de TV com o HDR 10 Plus, que é um formato de imagem de alto alcance dinâmico que faz ajustes dinâmicos de imagem para melhor contraste e cores. 

O HDR 10 Plus estará disponível na Roku Ultra, Roku Express 4K e Roku Express 4K Plus. O Roku Ultra continua sendo o único dispositivo Roku a suportar o formato Dolby Vision HDR concorrente. 

O novo SO também muda as pesquisas com o Roku Voice para retornar mais resultados visuais que não interrompem o que estás a ver no momento. 

Os resultados serão exibidos em uma sobreposição parcial com conteúdo do canal ativo na primeira linha, seguido por linhas de outras partidas de outros lugares da plataforma.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: