Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Servidores ThinkSystem de Próxima Geração da Lenovo Aceleram Uma Gama Mais Ampla de Aplicações Críticas Para os Negócios

Servidores ThinkSystem de Próxima Geração da Lenovo Aceleram Uma Gama Mais Ampla de Aplicações Críticas Para os Negócios
Share it:
  • Os servidores ThinkSystem de próxima geração vão além do data center com computação edge-to-cloud, apresentando um equilíbrio único de desempenho, segurança e eficiência com processadores de 3ª Geração Intel Xeon Scalable
  • Os novos servidores ThinkSystem de alta densidade são a plataforma de eleição para análise e IA com a tecnologia Lenovo Neptuno™ Cooling construída em processadores de 3ª Geração Intel Xeon Scalable
  • Os sistemas incluem uma segurança reforçada com a Lenovo ThinkShield e Hardware Root-of-Trust
  • Todas as ofertas disponíveis com economia e gestão de serviços através da Lenovo TruScaleTM Infrastructure Services
Servidores ThinkSystem de Próxima Geração da Lenovo Aceleram Uma Gama Mais Ampla de Aplicações Críticas Para os Negócios
Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG) anuncia hoje a próxima geração dos servidores Lenovo ThinkSystem que apresentam um equilíbrio único de desempenho, segurança e eficiência – todos construídos em processadores de 3ª Geração Intel Xeon Scalable e PCIe Gen4. À medida que empresas de todas as dimensões continuam a trabalhar na resolução de desafios do mundo real – exigem soluções de infraestruturas poderosas para ajudá-las a obter insights mais rápidos e, consequentemente, a manterem-se competitivas. Com esta nova geração de soluções ThinkSystem, a Lenovo introduz inovações para cargas de trabalho no mundo real, incluindo computação de alto desempenho (HPC), inteligência artificial (IA), modelação e simulação, cloud, infraestrutura de desktop virtual (VDI) e análises avançadas.

“A nossa plataforma de servidores ThinkSystem de próxima geração oferece um equilíbrio único de desempenho, segurança e eficiência”, disse Kamran Amini, Vice President e General Manager da Infrastructure Solutions Platforms, Lenovo Infrastructure Solutions Group. “Com a combinação da inovação Lenovo em segurança, tecnologia de refrigeração líquida e economia como serviço, permitimos que os clientes acelerem e garantam uma ampla gama de cargas de trabalho no mundo real com processadores de 3ª Geração Intel Xeon Scalable.”

Lenovo coloca o "mais inteligente" em soluções de infraestrutura para cargas de trabalho de dados intensivas

A Lenovo introduz quatro novos servidores, incluindo o ThinkSystem SR650 V2, SR630 V2, ST650 V2 e SN550 V2, oferecendo um melhor desempenho, fiabilidade, flexibilidade e segurança de forma a corresponder às exigências críticas da missão e às preocupações dos clientes. Aproveitando os processadores Intel Xeon Scalable de 3ª Geração da Intel, este portfólio proporciona uma maior flexibilidade para as cargas de trabalho mais exigentes, e uma maior liberdade de configuração para satisfazer as crescentes exigências do negócio:
  • ThinkSystem SR650 V2: Ideal para escalabilidade de PMEs a grandes empresas e fornecedores de gestão de clouds, o servidor de duas entradas 2U é projetado para velocidade e expansão, com armazenamento flexível e I/O para cargas de trabalho críticas nos negócios. Fornece à Intel Optane uma série de memória persistente 200 para um maior desempenho e capacidade para a base de dados e implementações de máquinas virtuais, com suporte para a rede PCIe Gen4 para reduzir os estrangulamentos de dados.
  • ThinkSystem SR630 V2: Construído para uma versatilidade crítica do negócio, o servidor de duas entradas 1U apresenta desempenho e densidade, ambos otimizados, para cargas de trabalho de centros de dados híbridos, tais como cloud, virtualização, análise, computação e gaming.
  • ThinkSystem ST650 V2: Construído para desempenho e escalabilidade máxima, o novo servidor de torres mainstream de duas entradas inclui a mais recente tecnologia da indústria num chassis mais fino (4U) para lidar com sistemas de torres altamente configuráveis que fornecem suporte em escritórios remotos ou filiais (ROBO), tecnologia e retalho, ao mesmo tempo que otimiza cargas de trabalho.
  • ThinkSystem SN550 V2: Projetado para o desempenho da empresa e flexibilidade numa gama compacta, o mais recente bloco de construção da família Flex System, este nó de servidor de lâminas, está otimizado para desempenho, eficiência e segurança – desenvolvido para lidar com cargas de trabalho críticas de negócios como cloud, virtualização de servidores, bases de dados e VDI.
  • Olhando para a Edge: Chegando ainda este ano, a Lenovo está a expandir o seu portfólio de computadores Edge com processadores de 3ª Geração Intel Xeon Scalable, com a introdução de um novo servidor de edge altamente robusto, projetado para lidar com o desempenho extremo e as condições ambientais necessárias para casos de telecomunicações, produção e uso de cidades mais inteligentes.

Embalagem de Petaflops de desempenho em dois Data Center Floor Tiles

A Lenovo cumpre a promessa de “From Exascale to Everyscale™” com quatro novos servidores otimizados de desempenho, que fornecem uma potência de computação massiva, no espaço mínimo do piso com um reduzido consumo de energia: Lenovo ThinkSystem SD650 V2, SD650-N V2, SD630 V2 e SR670 V2. Esta nova geração de servidores ThinkSystem foi concebida com o fim de explorar totalmente o PCIe Gen4, que duplica banda larga de I/O para cartões de rede, dispositivos NVMe e GPU/aceleradores que proporcionam um desempenho equilibrado do sistema entre o CPU e o I/O. Cada sistema aproveita o arrefecimento Lenovo Neptuno™ para impulsionar um maior desempenho e eficiência energética. A Lenovo oferece uma amplitude de tecnologias de arrefecimento de ar e líquido para corresponder a quaisquer necessidades de implementação do cliente:
  • ThinkSystem SD650 V2: Baseado na aclamada quarta geração da indústria, a tecnologia de arrefecimento Lenovo Neptune™, utiliza um laço de cobre altamente fiável e uma arquitetura de placas frias que remove até 90% do calor dos sistemas. O ThinkSystem SD650 V2 foi construído para combater cargas de trabalho intensivas em computação, tais como HPC, IA, cloud, rede e análise avançada.
  • ThinkSystem SD650-N V2: Expandindo a plataforma Lenovo Neptuno™, tecnologia de arrefecimento direto de água para GPUs, este servidor combina dois processadores Intel Xeon Scalable de 3ª Geração com quatro GPUs NVIDIA® A100 de forma a proporcionar o máximo desempenho num conjunto de 1U denso. Um rack da Lenovo ThinkSystem SD650-N V2 oferece desempenho computacional suficiente para colocar no top 300 da lista top500 de supercomputadores.
  • ThinkSystem SD630 V2: Este servidor, ultra-denso e ultra-ágil, lida com o dobro das cargas de trabalho por unidade de rack de servidores de espaço de rack vs. servidores tradicionais 1U. Aproveitando os Lenovo Neptune™ Thermal Transfer Modules (TTMs), o SD630 V2 suporta processadores até 250W, conduzindo 1,5 vezes o desempenho da geração anterior no mesmo espaço de rack.
  • ThinkSystem SR670 V2: Esta plataforma de aceleração altamente versátil foi concebida para cargas de trabalho de formação de HPC e IA, suportando o vasto portfólio de GPU do centro de dados NVIDIA Ampere. Com seis configurações base que suportam até oito GPUs de fator de forma pequena ou grande, o SR670 V2 permite aos clientes a flexibilidade para configurar fatores de forma PCIe ou SXM. Uma dessas configurações apresenta um Lenovo Neptuno™ líquido para o permutador de calor do ar que proporciona os benefícios do arrefecimento líquido sem a adição de canalização.

A Lenovo continua, em parceria com a Intel, com o objetivo de levar sistemas otimizados de desempenho aos clientes de todo o mundo, ajudando a resolver os maiores desafios da humanidade. Um exemplo é o Karlsruhe Institute of Technology (KIT) na Alemanha, um centro de computação de investigação de renome mundial. A Lenovo e a Intel entregaram novos sistemas ao KIT para um novo cluster, melhorando o desempenho 17 vezes em comparação com o sistema anterior.

“O KIT está entusiasmado com o nosso novo supercomputador Lenovo estar entre os primeiros do mundo a utilizar os novos processadores Intel Xeon Scalable de 3ª Geração. O sistema Lenovo Neptuno, arrefecido por líquido, apresenta o maior desempenho, ao mesmo tempo que é o mais eficiente em termos energéticos, tornando-o a escolha clara", disse Jennifer Buchmueller Head of Department, Scientific Computing and Simulation do Karlsruhe Institute of Technology (KIT).

Abordagem Abrangente da Segurança

O portfólio ThinkSystem e ThinkAgile da Lenovo inclui funcionalidades de segurança em classe empresarial, aproveitando os padrões Lenovo ThinkShield. A Lenovo ThinkShield é uma abordagem abrangente para reforçar a segurança em todos os produtos de ponta a ponta, incluindo cadeia de fornecimento e processos de produção. Isto permite que os clientes estejam confiantes de que têm uma forte base de segurança. Como parte das soluções anunciadas hoje, a Lenovo reforça as capacidades de segurança da ThinkShield, incluindo:
  • Novo sistema de segurança NIST SP800-193 Platform Firmware Resiliency (PFR) com Hardware Root of Trust (RoT) para fornecer proteção do subsistema de plataforma chave contra ciberataques, atualizações de firmware não autorizadas e corrupção.
  • Testes discretos de processador de segurança validados pelas principais empresas de segurança de terceiros – disponíveis para revisão de clientes, proporcionando transparência e garantia sem precedentes.

Os clientes também podem contar com inovação na gestão de sistemas inteligentes com a Lenovo xClarity e a Lenovo Intelligent Computing Orchestration (LiCO), para permitir às organizações administrarem facilmente infraestruturas de TI em qualquer parte do mundo. Todas as soluções de infraestrutura da Lenovo são apoiadas pela Lenovo TruScale Infrastructure Services, proporcionando economia como serviço e com flexibilidade semelhante à cloud.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: