Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi será primeira usar sensor de 200 MP da Samsung

Xiaomi será primeira usar sensor de 200 MP da Samsung
Share it:
Um dos sensores ISOCELLL da Samsung foi o primeiro (nos telemóveis) a romper a barreira dos 100 MP e a Xiaomi foi a primeira empresa a usá-lo. 
Agora, enquanto a Samsung está a preparar-se para lançar o primeiro sensor de 200 MP, a Xiaomi prepara-se para mais uma vez ser a primeira marca a usá-lo. 

Segundo fugas de informação o sensor de 200MP terá pixéis de 0,64 μm, o menor até agora e que terá um formato ótico de 1/1,37", tão menor que o GN2 (1/1.12") e quase o mesmo tamanho do último sensor de 108MP, o HM3 (1/1.33", 0,8μm). 

A fuga de informação também alegou que o sensor suportará binning 4 em 1 com uma resolução de saída de 50MP e tamanho efetivo de pixel de 1,28μm. 16 em 1 binning (saída de 12,5MP) também foi mencionado. 

Os sensores de 108MP têm capacidade nativa de zoom digital 2x ou 3x sem perdas, dependendo de sua configuração. O sensor de 200MP deve ser capaz de ir mais alto do que isso e pode soletrar o fim de módulos de zoom de gama média dedicados. 

Este sensor tecnicamente terá resolução suficiente para vídeo 16K (133MP), embora o primeiro chipset capaz de processá-lo esteja a anos de distância (os chips superiores agora não podem nem fazer 8K 60fps). 

De qualquer forma, os sensores de alta resolução terão que usar pixels menores – caso contrário, eles serão bastante grandes fisicamente, o que também significa um módulo de câmara muito grosso.

São apenas fugas de informação, nada está confirmado.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: