Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xpand IT reforça presença em eventos universitários em Lisboa e Porto

Xpand IT reforça presença em eventos universitários em Lisboa e Porto
Share it:
A Xpand IT, tecnológica portuguesa especializada em Big Data, Data Science, Business Intelligence, Middleware, CRM, Mobile e IA, vai marcar presença em vários eventos universitários durante o mês de abril: FEUP Engineering Days, JOBSHOP Ciências 2021 e Tecweb 2021.
Xpand IT reforça presença em eventos universitários em Lisboa e Porto

A Xpand IT volta a reforçar o contacto com a comunidade universitária, com o objetivo de estreitar a relação entre os estudantes das áreas das Ciências e Engenharias com o mercado de trabalho e as empresas. Nos vários eventos em que vai marcar presença, a Xpand IT vai estar disponível para contactar os estudantes e outros participantes para esclarecer todo o tipo de dúvidas, abordando as suas áreas de atuação. A tecnológica portuguesa dará também mais detalhes sobre as condições de candidatura às várias ofertas de emprego que tem em aberto.

A Xpand IT vai estar presente nos seguintes eventos: FEUP Engineering Days, promovido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no dia 19 de Abril; JOBSHOP Ciências 2021, organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no dia 23 de Abril; Tecweb 2021, promovido pela Universidade Lusófona, em que a equipa de Digital Xperience da Xpand IT vai promover uma formação de três dias sobre PowerApps (27, 28 e 29 de Abril – entre as 14h30 e as 17h30).

“Desde sempre que a comunidade universitária é tida como de grande importância para a Xpand IT. Afinal, foi nos corredores do Instituto Superior Técnico que acabou por nascer a Xpand IT. Temos, por isso, procurado estar sempre próximos dos alunos, de forma a esclarecer as suas dúvidas e transmitindo as nossas experiências no mercado de trabalho, que poderão ajudá-los também nas suas decisões de carreira”, afirma Rui Maia, Senior Partner e CHRO da Xpand IT.

A tecnológica portuguesa está, ainda, a promover uma iniciativa no seu Instagram, as Live ITalks. Trata-se de uma rubrica mensal que conta com membros das várias áreas da Xpand IT (desde developers a tech leads, bem como project managers e profissionais de recursos humanos). Em cada direto, os participantes são desafiados a refletir sobre um tema em específico da área de atuação da Xpand IT, para abordar as suas experiências e responder a questões do público. A primeira edição aconteceu no dia 8 de abril, com Ana Farinha (Talent Acquisition Specialist) e Nuno Santos (Enterprise Solutions Manager), que falaram sobre “Como começar uma carreira em IT?”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: