Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NEC fornece sistema de controlo alfandegário com reconhecimento facial para o aeroporto mais movimentado de Okinawa

A NEC fornece sistema de controlo alfandegário com reconhecimento facial para o aeroporto mais movimentado de Okinawa
Share it:
Visando a redução do congestionamento e dos tempos de espera nos aeroportos
A NEC fornece sistema de controlo alfandegário com reconhecimento facial para o aeroporto mais movimentado de Okinawa
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia o fornecimento de um sistema eletrónico de controlo alfandegário, utilizando reconhecimento facial, nas áreas de inspeção alfandegária do Aeroporto de Naha, o aeroporto mais movimentado de Okinawa, Japão. Este sistema eletrónico de controlo alfandegário foi igualmente fornecido a outros seis grandes aeroportos no Japão: o novo Aeroporto de Chitose, o Aeroporto Internacional de Narita, o Aeroporto de Haneda, que é o mais movimentado do Japão, o Aeroporto Internacional de Chubu, o Aeroporto Internacional de Kansai e o Aeroporto de Fukuoka, com base num pedido da Alfândega Japonesa, sob a tutela do Ministério das Finanças.

Este sistema foi concebido para acelerar os procedimentos alfandegários nos principais aeroportos, onde a tecnologia de reconhecimento facial da NEC permite confirmar as identidades dos passageiros, quando utilizam o terminal de declaração alfandegária eletrónica e passam pelos seus portões de saída. Adicionalmente, a solução da NEC visa acelerar ainda mais os procedimentos alfandegários, permitindo que a bagagem seja reportada eletronicamente, através da utilização de aplicações para smartphones.

A tenologia de reconhecimento facial da NEC é a tecnologia nuclear do seu portefólio de identificação biométrica, “Bio-IDiom” (*1), que tem a precisão de reconhecimento nº1 em todo o Mundo (*2).


Imagem conceptual de um portão de controlo alfandegário eletrónico numa zona de inspeção alfandegária

(Esquerda) Portão de saída (Direita) Terminal de declaração eletrónica

Sobre:

O sistema eletrónico de controlo alfandegário consiste em aplicações de declaração alfandegária, que simplificam os procedimentos aduaneiros e de declaração de bagagem, um terminal de declaração eletrónica e um portão de saída,que permite a passagem dos passageiros através do reconhecimento facial.
  1. Portão de saída equipado com a tecnologia de reconhecimento facial nº1 do Mundo. O portão de saída está equipado com o motor de IA da NEC “NeoFace”, que é a tecnologia nuclear do seu portefólio de identificação biométrica “Bio-IDiom”, e que foi distinguido como tendo a precisão de reconhecimento nº1 em todo o Mundo. O sistema funciona através da recolha da imagem facial no terminal de declaração eletrónica instalado na zona de inspeção alfandegária, a qual é posteriormente comparada com a imagem facial que é captada por uma câmara de reconhecimento facial, no portão de saída. Uma vez que o rosto de uma pessoa que se aproxima de um portão de saída é continuamente fotografado, é possível autenticar a sua passagem, sem exigir aos passageiros que parem. A identificação precisa e sem paragens contribui para reduzir o congestionamento nas zonas de inspeção alfandegária e diminuir os tempos de espera dos passageiros.
  2. Aplicações de declaração alfandegária e o terminal de declaração eletrónica. As aplicações de declaração alfandegária e o terminal de declaração eletrónica permitem uma declaração eletrónica eficiente e fácil para as inspeções alfandegárias. Os passageiros introduzem o conteúdo das mercadorias que transportam na aplicação de declaração aduaneira, obtêm um código QR, e posteriormente leem o seu passaporte e o código QR num terminal de declaração eletrónica, instalado na zona de inspeção aduaneira. Tudo isto é considerado mais simples e fácil quando comparado com a preparação de formulários convencionais para a "Declaração Pessoal de Artigos Desacompanhados".

Além disso, durante o funcionamento do terminal de declaração eletrónica, o passageiro é fotografado com uma câmara integrada e a sua imagem facial é comparada com a imagem facial constante do circuito integrado do seu passaporte. A imagem facial obtida no terminal só é utilizada para o processo de identificação e é apagada de forma apropriada após a sua utilização.

A NEC já forneceu sistemas de identificação biométrica, incluindo reconhecimento facial, a cerca de 50 aeroportos em todo o Mundo. A NEC continuará a reforçar os seus esforços para desenvolver soluções e serviços de apoio à sua área de negocio "NEC Safer Cities" (*3) e a contribuir para a realização de comunidades seguras protegidas e prósperas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: