Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AMGEN ABRE CAPABILITY CENTER EM LISBOA

AMGEN ABRE CAPABILITY CENTER EM LISBOA
Share it:
Líder global de biotecnologia criará mais de 300 empregos altamente qualificados nos próximos dois anos
AMGEN ABRE CAPABILITY CENTER EM LISBOA
A Amgen, empresa líder mundial na área da biotecnologia, anunciou hoje a criação de aproximadamente 300 empregos altamente qualificados em Portugal, nos próximos dois anos, com a abertura de um novo centro global em Lisboa para apoiar as suas atividades empresariais, designado Amgen Capability Center Portugal. Este novo centro irá agrupar valências essenciais para a capacidade da Amgen de se adaptar a um ambiente em constante evolução, incluindo funções gerais e administrativas, de investigação e desenvolvimento e comerciais.

“A nossa visão é fomentar o crescimento da Amgen, ao mesmo tempo que construímos uma equipa diversificada, focada em capacidades críticas para todas as funções, de uma forma eficiente e escalável,” afirmou Daniel Campanha, Executive Director e Site Head do Amgen Capability Center Portugal. “Estamos muito entusiasmados por expandir a presença da Amgen em Lisboa, impulsionar a produtividade sustentável da nossa organização e, em última análise, servir melhor os nossos pacientes”, acrescentou.

De acordo com Daniel Campanha, “Lisboa foi uma escolha consensual para instalar este Capability Center, principalmente devido à disponibilidade de talento local qualificado, atratividade de talentos internacionais, uma cultura favorável e um perfil de custos adequado”.

“O Capability Center da Amgen em Portugal, que irá apoiar as atividades da empresa em vários outros mercados, reafirma a nossa competitividade, a nossa equipa altamente qualificada, infraestrutura sólida e a nossa localização estratégica. Portugal é um centro económico com ambiente favorável de negócios e uma cultura e clima atrativos”, afirmou Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização. “Temos orgulho em receber uma empresa como a Amgen, com uma forte história de inovação, em linha com a nossa estratégia de reafirmar o país como um importante player para a qualidade e inovação em saúde”, afirmou Diogo Serras Lopes, Secretário de Estado da Saúde.

A Amgen, pioneira na área da biotecnologia desde 1980, cresceu e tornou-se uma das principais empresas independentes de biotecnologia do mundo, operando em aproximadamente 100 países, com mais de 20.000 funcionários. A Amgen concentra-se em sete áreas terapêuticas: oncologia, hematologia, doenças cardiovasculares, inflamação, saúde óssea, nefrologia e neurociência. Os seus medicamentos tratam doenças graves para as quais o número de opções de tratamento eficazes é limitado.

A empresa tem uma filial em Portugal em funcionamento desde 1993 e conta atualmente com 40 colaboradores. Recentemente a Amgen Portugal alcançou o 7.º lugar na categoria de menos de 100 colaboradores no Ranking Best Workplaces™ 2021 e recebeu o prémio especial de “Responsabilidade Social Organizacional e Sustentabilidade”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: