Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android 12 Beta 1 Hands-on - Diferente!

Android 12 Beta 1 Hands-on - Diferente!
Share it:
A Google (ao lado de uma série de outros OEMs) lançou a primeira versão Beta instalável para smartphones Google Pixel. 


Embora esteja longe de ser um produto acabado (e carece de um monte de recursos que serão adicionados em futuras versões beta), ele dá-nos uma amostra do que está por vir no futuro – e com o lançamento final para vir no final do ano. 

A interface do utilizador viu uma revisão maciça. A equipe do Android acredita que o Android 12 é o maior redesign desde o Android 5.0. 

Tudo é diferente. Isto é o que o Google chamou de "Material You" – uma iteração sobre design de material que é construída, apropriadamente, para ti. 

É um redesenho completo mais ou menos do zero. O ecrã de bloqueio é diferente, as notificações e as configurações rápidas são diferentes, e até mesmo a aplicação de configurações é diferente. 

Há também um novo padrão e ecrã de desbloqueio de pinos também. Animações também são uma grande parte do Android 12, já que novas foram adicionadas ao longo da interface do utilizador. 

O recurso de extração de cores é um dos maiores aspetos do novo redesign "Material You", e está a chegar aos telemóveis Pixel ainda este ano. 

Novos recursos como o Privacy Dashboard e widgets redesenhados ainda não estão presentes, embora possas desativar "use localização precisa" em aplicações que solicitam a permissão de localização. 

A Google diz que o novo Painel de Privacidade e o bloqueio de acesso à câmara/microfone chegarão ao Android 12 na segunda atualização beta, que deve acontecer nos próximos meses. Uma notificação a dizer que quando uma aplicação lê a tua área de transferência também estará a chegar no segundo beta. 

A Google também menciona que as configurações rápidas abrigarão controles para a tua casa e para o Google Pay, embora isso ainda não esteja presente. Diz também que adicionou hibernação de aplicações no beta 1, que removerá automaticamente arquivos temporários de aplicações não usados, a fim de economizar no espaço de armazenamento. 

Também foi adicionada a capacidade de segurar o botão de alimentação para acionar o Google Assistente, e o mesmo com um toque duplo na parte traseira, no entanto, isso ainda não funciona. 

Todos esses recursos estarão presentes na versão final do Android 12 que chegará aos telemóveis Google Pixel no Outono.

Parece que este primeiro beta é sobre colocar a nova versão do Android nas mãos dos developers e estrear a nova interface do utilizador também. 
Share it:

Android

Post A Comment:

0 comments: