Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software lança Academia para Formação em Segurança Cloud

Check Point Software lança Academia para Formação em Segurança Cloud
Share it:
Em parceria com três empresas líderes em formação na indústria, a Cloud Academy da Check Point visa oferecer a profissionais TI e parceiros recursos de formação especializada em segurança cloud
Check Point Software lança Academia para Formação em Segurança Cloud
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, acaba de anunciar o lançamento da Check Point Cloud Academy, em parceria com a Arrow Electronics, Red Education e Westcon Security, Parceiros ATC Platinum Elite (Centros de Formação Autorizada). A Check Point Software é a primeira fornecedora de soluções de segurança a abordar ativamente a lacuna de qualificações da indústria ao oferecer um programa de formação certificada especializado em segurança cloud a nível global. Aberto a todos os parceiros da Check Point Software e profissionais TI, o programa proporcionará também oportunidades de desenvolvimento de carreira, já que a procura por profissionais qualificados nesta área continua a crescer.

Como parte da Check Point Cloud Academy, os Parceiros Platinum Elite da Check Point Software – Arrow Electronics, Red Education e Westcon Security – vão oferecer um programa Check Point Certified Cloud Specialist (CCCS) com duração de 2 dias. O CCCS fornecerá os conceitos e competências básicos necessários para configurar e implementar a Check Point CloudGuard IaaS em plataformas como o Microsoft Azure, AWS e Google Cloud.

“De acordo como o Security Report 2021, a transformação digital das organizações no último ano avançou o equivalente a 5 anos em resposta à pandemia. Ainda assim, a segurança cloud continua a ser uma preocupação para 75% das empresas. Através da Check Point Cloud Academy, a nossa experiência com tecnologia e investigação será utilizada para equipar os profissionais das TI com um conjunto de skills e práticas que lhes serão necessárias para proteger as organizações na cloud,” afirma Shay Solomon, Director of Cyber Security Knowledge and Business Development, Check Point Software Technologies.

“Há décadas que a Arrow oferece formação na indústria”, começa por dizer Jacques Assant, Education Business Director for Arrow’s enterprise computing solutions business na EMEA. “No ano passado, foram mais as empresas a recorrer à cloud, como resultado do trabalho remoto impulsionado pela pandemia. Agora mais do que nunca, os profissionais das TI estão a procurar qualificar-se nesta área para se manterem atualizados. É com muito gosto que a Arrow é parte do compromisso global da Check Point Software para com a formação e certificação cloud, oferecendo o seu programa em 15 locais da região EMEA.”

Com mais de 75 000 formandos desde 2005, a Red Education é um fornecedor líder em formação especializada e serviços profissionais destinados à comunidade TI. Mike Baird, Managing Director of Red Education, testemunhou a crescente procura por formação na área da cloud security: “Sempre que a adoção de tecnologia suplanta as skills existentes para sustentar a mudança, as empresas expõem-se a maiores riscos de cibersegurança. Através da Cloud Academy, a Check Point e a Red Education abordam esta lacuna proporcionando às empresas de 25 localizações ao longo do Pacífico e das Américas um programa de formação e certificação. É uma honra para nós integrar este projeto como Parceiro Platinum Elite e Centro de Formação Autorizada.”

Como fornecedor líder global de TI há mais de 30 anos, a Westcon proporciona serviços de formação de qualidade alinhados com as necessidades da indústria. Daniel Hurel, VP Cyber Security and Next Generation Solutions EMEA, Westcon, afirma: “A Westcon tem o prazer de fazer parte da Check Point Cloud Academy. A adoção da cloud continua a crescer na região EMEA e os cibercriminosos estão, por conseguinte, a utilizar métodos de ataque mais sofisticados. As organizações querem manter-se protegidas na cloud mas precisam das skills e ferramentas para fazê-lo. Formação e certificação nesta área continuará a ser crucial e nós, cumprindo com o nosso compromisso para com as necessidades de segurança cloud das empresas, ofereceremos o programa de certificação da Check Point Software em sete localizações da EMEA.”

O nível de reconhecimento enquanto Parceito Elite Platinum ATC é um estatuto que os parceiros de formação obtêm para estar no topo do programa de certificação e formação. A Arrow ECS, a Westcon Security e a Red Education alcançaram este título pela qualidade dos serviços que oferecem. Além disso, encabeçaram a oferta de cursos focados na segurança cloud.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: