Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cobee indica as vantagens da digitalização dos planos de benefícios para colaboradores

Cobee indica as vantagens da digitalização dos planos de benefícios para colaboradores
Share it:
  • A Cobee destaca a digitalização dos benefícios como uma das principais tendências (e vantagens) da relação empregador-colaborador em 2021
  • Tanto as pessoas como as empresas beneficiam da adoção de sistemas de compensação centralizados, automatizados e 100% digitais
Cobee indica as vantagens da digitalização dos planos de benefícios para colaboradores
A pandemia veio acelerar um processo que já estava, gradualmente, a tornar-se realidade em muitos setores: o de transformação digital. As novas formas de trabalhar e até de viver estão a modificar também os processos e dinâmicas de trabalho em várias áreas e departamentos, incluindo os de Recursos Humanos (RH).

A Cobee, empresa digital que permite a gestão flexível e automatizada dos benefícios para colaboradores, não tem dúvidas: o sucesso de um plano de compensações passa pela digitalização.
Assim, a empresa partilha algumas das principais vantagens da digitalização no setor dos planos de compensação, uma tendência que marca o ano de 2021:
  • Máxima flexibilidade – De acordo com um estudo desenvolvido pela Cobee, os colaboradores estão cada vez mais ambientados ao mundo digital e procuram planos de benefícios com uma visão global, que lhes permitam usufruir dos serviços independentemente das suas condições laborais e sociais (trabalhar em casa ou no escritório, a existência ou não de confinamentos/quarentenas, se têm ou não filhos, etc.). Esta flexibilidade pode traduzir-se na capacidade de cada colaborador poder escolher que benefícios devem ser incluídos no seu respetivo plano, e dessa forma oferecer-lhes mais satisfação no trabalho, uma vez que sentem que a sua empresa os entende, bem como às suas necessidades únicas.
  • Gestão própria dos recursos – Grande parte dos inquiridos no estudo da Cobee afirmou que gostaria de poder gerir o seu próprio plano, tomando eles a decisão de como e quando consumir os benefícios, de acordo com o que lhes for mais conveniente em cada momento. Esta autonomia reforça o sentimento de valorização por parte da empresa, o que contribui para que os colaboradores se sintam mais felizes e, ao mesmo tempo, estimula a sensação de pertença e facilita a retenção de talento.
  • Reduzir a carga administrativa dos RH – Pensando na perspetiva das empresas, a digitalização dos planos de benefícios permite simplificar os sistemas de gestão dos dados dos colaboradores e unificar plataformas para uma gestão integrada e livre de burocracias desnecessárias. Assim, liberta-se o tempo dos departamentos de RH para que se dediquem a outras tarefas de valor acrescentado, e para que se possam focar no ativo mais precioso das empresas: as pessoas.
Desta forma, a digitalização é uma tendência que permite resolver problemas de parte a parte na relação entre o empregador e o colaborador: contribui para otimizar processos de RH e, ao mesmo tempo, aumenta a motivação e satisfação das equipas e promove a retenção do melhor talento.

À medida que caminhamos para o “novo normal”, as empresas devem focar-se na migração dos benefícios tradicionais para um formato 100% digital, sem esquecer que uma transformação digital bem-sucedida está intimamente ligada a uma mudança cultural. O segredo está em ouvir os colaboradores e dar resposta, de forma personalizada e flexível, às suas novas necessidades.

“Na Cobee queremos estabelecer uma ponte que permita aproximar os colaboradores das suas empresas”, afirma Borja Aranguren, CEO e Cofundador da Cobee. “Graças à digitalização dos sistemas de compensação, os colaboradores podem ter um acesso mais rápido e intuitivo aos seus benefícios, para além de flexibilidade para decidir o que consomem e quando; e os responsáveis de RH têm menos carga administrativa e mais tempo para se dedicarem às pessoas. Esta é uma situação em que todos ganham e as empresas não podem esperar mais: chegou o momento de digitalizarem os seus planos de benefícios e de se prepararem para o futuro da compensação.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: