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Garmin cresce 25% no primeiro trimestre de 2021

Garmin cresce 25% no primeiro trimestre de 2021
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A empresa apresenta os resultados do primeiro trimestre do ano, um período que encerrou com um volume de negócios de 1.072 milhões de dólares, o que se traduz num aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Os segmentos Outdoor, Fitness, Náutica e Automóvel foram os que obtiveram os melhores resultados, contribuindo para um crescimento de 46%, 38%, 28% e 18%, respetivamente
Garmin cresce 25% no primeiro trimestre de 2021
A Garmin acaba de divulgar os seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2021, no qual registou uma faturação global de 1,072 milhões de dólares, face aos 856 milhões de dólares obtidos no mesmo período do ano anterior. Especificamente, traduz-se num aumento de 25% em comparação com o período análogo de 2020.

A liderar este crescimento estiveram os segmentos de negócios Outdoor, Fitness, Náutica e Automóvel, que registaram um crescimento de 46%, 38%, 28% e 18%, respetivamente. Tudo isto com uma margem bruta de 59,8% face aos 59,2% alcançados no mesmo período do ano passado, e uma margem operacional de 23,3%, em comparação com os 20,7% do primeiro trimestre de 2020. Além disso, a receita operacional atingiu o valor de 250 milhões de dólares, o que equivale a um aumento de 41%.

De acordo com declarações de Salvador Alcover, diretor da Garmin Iberia: "O forte impulso vivido nos nossos segmentos comerciais resultou num sólido crescimento de receitas e ganhos, chegando a alcançar os dois dígitos. O interesse generalizado em produtos de fitness e estilo de vida saudável significa que estamos bem posicionados para capitalizar as oportunidades que temos pela frente”.

Dados por segmento
O segmento de Fitness cresceu 38% no primeiro trimestre do ano, resultado da forte procura por produtos de ciclismo e wearables avançados da marca. Isto resultou na obtenção de uma margem bruta e operacional de 56% e 24%, respetivamente. Dentro deste segmento de negócio, a empresa lançou durante o primeiro trimestre do ano o Lily™, o seu mais leve e elegante smartwatch. Apresentou também a gama de potenciómetros Rally™, compatíveis com qualquer modalidade de ciclismo, entre as quais destacamos MTB, o que representa uma nova oportunidade de negócio neste mercado.

Por sua vez, o segmento Outdoor obteve um aumento de 46%, como resultado da forte procura experimentada pelos relógios de aventura. Como resultado, a margem bruta e a margem relativa atingiram 67% e 36%, respetivamente. Durante este trimestre, a empresa lançou o Enduro, um novo relógio de aventura concebido para corridas de longa distância que se caracteriza por oferecer uma autonomia de até 80 horas de funcionamento contínuo em modo GPS, graças à tecnologia de carregamento solar. A família de dispositivos de golfe Approach® também foi alargada com o lançamento de três novos produtos, cada um dos quais concebido para proporcionar uma grande duração de bateria e com o qual a empresa chega a profissionais do golfe de todos os níveis.

Entretanto, o segmento da Aviação sofreu um ligeiro declínio de 8%, como consequência, principalmente, da redução dos produtos ADS-B. Como resultado, as margens brutas e operacionais foram de 73% e 26%, respetivamente. Além disso, a empresa obteve certificações adicionais de piloto automático GFC 500/600, que proporcionam um desempenho superior de piloto automático e elevados benefícios de segurança para um número crescente de modelos de aeronaves.

No segmento Náutico, as receitas cresceram 28%, com uma margem bruta alcançada de 58% e a margem operacional de 29%. Desta forma, o primeiro trimestre do ano registou uma forte procura de plotters e sondas Panoptix™ e LiveScope™, uma vez que os utilizadores estão a preparar as suas embarcações para a próxima temporada.

Em relação ao segmento Automóvel, as receitas aumentaram 18% no primeiro trimestre, impulsionadas em particular por programas OEM e crescimento em categorias mais especializadas como o Catalyst, concebido para otimizar o desempenho de condução em circuitos automóvel, e o Tread, direcionado para o mercado recreativo todo-o-terreno, que em combinação com o sistema de comutação digital PowerSwitch e a câmara sem fios BC 40 ajuda estes veículos a encontrar o seu caminho enquanto se mantêm ligados e controlam os sistemas elétricos do veículo. A margem bruta foi de 39% com um prejuízo operacional de 24 milhões de dólares após investimentos em programas OEM.

Principais marcos

Para além dos excelentes números alcançados, para o segundo trimestre do ano, graças ao importante investimento em I+D (investigação e desenvolvimento), que caracteriza a empresa e que permite o seu elevado volume de lançamentos anuais, a Garmin continuará a trazer ao mercado dispositivos avançados, versáteis e adaptados para satisfazer as necessidades de todos os seus utilizadores.

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