Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mind Source lança programa “Mind Source Beside You”

Mind Source lança programa “Mind Source Beside You”
Share it:
No mês em que cumpre o seu 14.º aniversário, a empresa renova e aumenta a abrangência da cobertura do programa de apoio a colaboradores e famílias
Mind Source lança programa “Mind Source Beside You”
A Mind Source, empresa especializada em projetos de Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, apresenta o programa Mind Source Beside You, um conjunto de iniciativas pensadas para apoiar os seus colaboradores, assim como as suas famílias.

O Mind Source Beside You surge como a evolução natural do Health Program, lançado no início da pandemia, em 2020, concebido para lidar com as exigências impostas pela pandemia COVID-19 e que visou apoiar os colaboradores da empresa, a trabalharem em casa desde o mês de março do ano passado.

O Mind Source Beside You, em parceria com a Pulso Europe Portugal, nasceu como resposta à atual situação pandémica, que expôs ainda mais os perigos do isolamento e as dificuldades em conciliar a vida pessoal e profissional. A promoção de comportamentos saudáveis e ajuda na resolução de problemas através de apoios e profissionais credenciados pretende atenuar algumas das dificuldades sentidas nesta nova realidade. Disponível de forma gratuita a todos os trabalhadores da Mind Source e membros dos seus agregados familiares, o programa prevê cinco áreas de intervenção: psicológica, financeira, jurídica, psicossocial e nutricional. Dentro destas áreas, a empresa garante apoio em situações como a iminência de estados depressivos ou ansiosos, o luto, a gestão de stress, situações de divórcio ou separação, gestão de dívidas fiscais, preenchimento de IRS, recurso a apoios e subsídios, conselhos de alimentação saudável ou acompanhamento nutricional durante a gravidez, para mencionar algumas.

Todos os colaboradores da Mind Source – assim como os membros do seu agregado familiar – têm acesso a um total de trinta consultas por ano. Além dos serviços de aconselhamento, também está prevista a realização de Webinars mensais relacionados com as temáticas dos serviços prestados, como alimentação saudável ou mindfulness, entre outros.

Rui Reis, Executive Director da Mind Source explica que “o lançamento do Mind Source Beside You é a normal evolução da política de gestão de recursos humanos e de apoio aos colaboradores da empresa. O início da pandemia fez com que a Mind Source respondesse assertivamente às necessidades impostas pelo “novo normal”. Um ano depois, essas implicações mantêm-se, mas aprendemos muito nos últimos meses e este programa é a resposta da empresa ao novo enquadramento e uma forma prática de garantirmos a proteção e apoio do nosso ativo mais importante: os nossos colaboradores”.

Mind Source festeja 14.º aniversário

O anúncio da disponibilização do Mind Source Beside You acontece no mês em que a empresa festeja o seu 14.º aniversário no dia 18 de maio. Fundada em 2007, a Mind Source conta com um caminho rico em marcos determinantes que ajudaram a construir uma história de sucesso. Entre os principais eventos nos últimos 14 anos, destaque para a entrada do Grupo Rumos em 2014, que permitiu a criação de sinergias e que funciona como um enabler para o desenvolvimento de competências através de formação especializada. A Mind Source é membro da lista de Great Places to Work há 11 anos consecutivos e registou em 2020 um crescimento de 7,4%. Também no ano passado a empresa foi distinguida com o prémio ‘Saúde e bem-estar’ do Great Place to Work Institute Portugal.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: