Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Neobank europeu Viva Wallet captou 80 milhões de dólares de investidores asiáticos, europeus e americanos em nova ronda de financiamento

Neobank europeu Viva Wallet captou 80 milhões de dólares de investidores asiáticos, europeus e americanos em nova ronda de financiamento
Share it:
A Viva Wallet, o primeiro neobank Europeu inteiramente baseado na Cloud, o neobank europeu que fornece serviços localizados de pagamento e de crédito a empresas em 23 países europeus, anuncia que obteve um financiamento adicional de 80 milhões de dólares. Entre os investidores estão Tencent, EBRD e Breyer Capital.
Neobank europeu Viva Wallet captou 80 milhões de dólares de investidores asiáticos, europeus e americanos em nova ronda de financiamento
A Viva Wallet irá utilizar o novo financiamento para acelerar a implementação da sua solução Tap On Phone para pagamentos em loja. O Tap On Phone transforma qualquer dispositivo Android num TPA, permitindo assim que as empresas aceitem pagamentos contactless e com PIN, sem a necessidade de ter um hardware em separado. Para aceitação de pagamentos em lojas online, a Viva Wallet está também a lançar o seu inovador Smart-Checkout, que pode ser integrado com uma única linha de código e que se adapta de forma dinâmica à localização e preferências dos titulares de cartões, melhorando consideravelmente as taxas de conversão.

Para além da sua oferta de pagamentos, a Viva Wallet está a lançar os Merchant Advance loans (empréstimos a comerciantes) para os seus clientes na Europa. Os produtos de crédito serão servidos através do Vivabank, que potencia o financiamento de SPVs externos através de um processo de titularização de empréstimos. A ronda de financiamento, tanto da Viva Wallet como da SPV, foi assessorada pela Jefferies.

“Estamos muito satisfeitos por termos a Tencent, EBRD e Breyer Capital na Viva Wallet," disse Haris Karonis, Fundador e CEO da Viva Wallet. "Estamos confiantes de que o profundo know-how dos nossos investidores e a rede de parcerias vão acelerar o plano da Viva Wallet para unificar o fragmentado mercado europeu de pagamentos. As inovações tecnológicas que estamos a apresentar aos comerciantes europeus vão ajudá-los a proporcionar uma experiência de pagamento sem entraves e localizada a todos os seus clientes, e assim livrá-los do incómodo de manter os TPAs antigos".

"A Tencent partilha as ambições da Viva Wallet quanto à criação de valor para os utilizadores e parceiros através da inovação. Estamos ansiosos por ajudar a Viva Wallet na sua expansão por toda a Europa," comentou Danying Ma, Director Geral, Tencent Investment.

Por seu lado, Andreea Moraru, responsável do EBRD da Grécia e Chipre, afirmou: "Estamos muito satisfeitos por ajudar a Viva Wallet a acelerar a implementação das suas soluções de pagamento inovadoras, incluindo o Tap On Phone para pagamentos em lojas. A transição digital está entre as principais prioridades do EBRD e estamos muito orgulhosos por ajudar empresas como a Viva Wallet a atingir o seu potencial máximo e a oferecer serviços de alta qualidade a clientes em toda a Europa. Acreditamos que com o poder da tecnologia as empresas podem promover a inclusão, a integração e a resiliência. Estamos confiantes de que o financiamento, know-how e presença local do EBRD vão ajudar a Viva Wallet a atingir os seus objetivos estratégicos e a apoiar um grande número de PMEs e start-ups com uma oferta melhorada de serviços de pagamento."

"Estamos muito entusiasmados por ajudar a Viva Wallet a unificar o ecossistema fragmentado de pagamentos europeus em 23 países. A Viva Wallet está na vanguarda de uma mudança de paradigma para a indústria fintech e, juntos, esperamos transformar a indústria de pagamentos na Europa," finalizou Jim Breyer, da Breyer Capital.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: