Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OPPO Find X3 Pro 5G: um microscópico de bolso

OPPO Find X3 Pro 5G: um microscópico de bolso
Share it:
A OPPO, marca líder mundial em tecnologia, revela todos os segredos da Microlente do mais recente OPPO Find X3 Pro 5G, que o transforma num microscópio de bolso.


As tradicionais câmaras macro proporcionam um desempenho perfeito na focagem de objetos muito próximos, ampliando-os para cerca do dobro. Apesar de representarem fantásticos complementos criativos aos smartphones tradicionais, a OPPO pretende elevar a fasquia das fotografias captadas com um smartphone.

Com a sua inovadora Microlente, o OPPO Find X3 Pro 5G consegue desvendar mundos nunca vistos, ampliando os objetos 30 vezes com zoom ótico e 60 vezes com a magnificação digital. O resultado vai muito além da fotografia macro com imagem em modo microscópico.


Porquê Micro?

O apelo do desconhecido e do nunca visto não pode ser subestimado dado que o ser humano se sente constantemente atraído pela curiosidade e exploração do mundo que o rodeia.

Descobrir os detalhes mais pequenos, aproximando-se o mais possível de um objeto, é um passo natural na fotografia de smartphone.

Cor, forma, tamanho, escala... tudo parece diferente a um nível microscópico. Uma espreitadela pela câmara com Microlente pode revelar aspetos escondidos em tudo o que nos rodeia.

O que antes só era possível com a ajuda de microscópios, foi integrado de forma inovadora e tornado acessível pela OPPO através da sua Microlente, trazendo uma dimensão totalmente nova à fotografia.

O OPPO Find X3 Pro 5G equipado tanto com a câmara ultra grande angular de 50MP como com a Microlente com capacidade de magnificação até 60x, permite-lhe verdadeiramente ir mais além dos limites da sua criatividade.

Uma Microlente e um desafio colossal

Se já se reconhece existirem grandes desafios funcionais associados a qualquer modulo de câmara super macro, nos módulos microscópicos este desafio é ainda maior.

As lentes de elevada ampliação são muito sensíveis a manchas brancas e partículas de cabelo na sua superfície. Estes elementos diminutos podem deteriorar a qualidade de uma fotografia tirada com elevada ampliação porque também eles são ampliados. Para enfrentar este desafio a OPPO usou os conhecimentos de fabricantes de vidro de safira, de profissionais de ótica e de fabricantes de câmaras para tornar possível a inclusão da primeira Microlente do mundo num smartphone. Conseguiu-o tratando-a com uma solução de limpeza personalizada, que a torna dez vezes mais resistente ao pó e a partículas de cabelo.

A Microlente requer um método de montagem diferente do ponto de vista de fabrico. O módulo é instalado na parte de trás da tampa do telefone, em vez de o montar diretamente na placa de circuitos.

Para garantir que o objeto a fotografar é devidamente iluminado, a Microlente do OPPO Find X3 Pro 5G contém uma lente de safira e um anel de luz à sua volta.


A necessidade de tornar o design do OPPO Find X3 Pro 5G consistente, mesmo ao nível da câmara, foi cuidadosamente considerada. Foi criada uma caixa personalizada para o módulo de fotografia microscópica, encapsulando a lente e escondendo a luz do anel duplo à sua volta, tornando a lente funcional e extremamente estética.

Foi utilizada tinta semitransparente na guia de luz da câmara para um acabamento que parece preto, mas que continua a oferecer qualidade de nível fotográfico. A criação da tinta utilizada para o OPPO Find X3 Pro 5G exigiu 10 revisões, cada uma refinando o nível de opacidade até que a perfeição fosse alcançada.

Foram criadas mais de 20 iterações do design do anel até que os engenheiros da OPPO ficassem satisfeitos com a forma como a guia de luz do anel se adaptava ao premiado design do OPPO Find X3 Pro 5G.

À descoberta de um mundo microscópico

A distância de focagem da Microlente do OPPO Find X3 Pro 5G é de aproximadamente 3 mm.

Esta distância de focagem mínima incrivelmente baixa bloqueia uma enorme quantidade de luz ambiente, limitação que é compensada pela abertura da câmara e pela luz do anel, permitindo captar imagens hipnotizantes com um equilíbrio de cores preciso e uma perspetiva admirável.

O anel de luz do OPPO Find X3 Pro 5G não é construído como um módulo flash convencional, uma vez que seria demasiado grande e brilhante e resultaria numa exposição desigual.

 

Ao analisar 50 cenários fotográficos simulados, a OPPO criou uma solução de luz LED em anel feita à medida que ajuda a dar vida aos objetos e não compromete a qualidade da imagem.

Liderando a exploração de mundos nunca antes captados num smartphone, o OPPO Find X3 Pro 5G pode revelar um mundo novo e microscópico: tecidos, pele, cabelo, plantas, os mais pequenos insetos –todos podem assumir uma nova forma através da Microlente.

Descubra neste vídeo de que objeto se trata

Mesmo com um conjunto de câmaras topo de gama que proporcionam uma fotografia angular e ultra grande angular de qualidade irrepreensível, nenhum dispositivo consegue oferecer a versatilidade de imagem, a garantia de qualidade e a atenção ao detalhe que o OPPO Find X3 Pro 5G possibilita.

Keith Ladzinski, fotógrafo da National Geographic testou a Microlente

O fotógrafo da National Geographic, Keith Ladzinski, também desafiou os limites da câmara do OPPO Find X3 Pro 5G e da sua Microlente no deserto de Mojave. Aqui pode ver um exemplo de algumas das fotografias e de como foram tiradas com a Microlente.


Para mais informações visite: www.oppo.com/pt

Para mais informações sobre a campanha “Out of This World Colours”, e sobre a parceria entre a OPPO e a National Geographic, aceda a: https://www.oppo.com/pt/events/out-of-this-world-colours
Share it:

OPPO

smartphone

Post A Comment:

0 comments: