Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ROG cria portátil de gaming exclusivo para o skateboarder profissional Nyjah Huston

ROG cria portátil de gaming exclusivo para o skateboarder profissional Nyjah Huston
Share it:
  • Nyjah Huston foi seis vezes campeão regional e 3 vezes campeão mundial. Ganhou também 13 medalhas de ouro nos X Games e espera-se que faça a sua estreia olímpica em Tóquio, este ano.
  • O portátil de gaming, único e de edição especial, ROG Strix Nyjah Huston, tem como base a série ROG Strix SCAR, portáteis líderes criados para jogadores de esports profissionais.
  • O conceito apresenta novas inovações de design na interseção entre as culturas de esports e de skateboarding
ROG cria portátil de gaming exclusivo para o skateboarder profissional Nyjah Huston

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a criação de um portátil de gaming único, criado exclusivamente para o skateboarder profissional e campeão mundial, Nyjah Huston.

O desenvolvimento de um novo conceito de portátil para o campeão americano de 26 anos permitiu à ROG explorar novas formas de aprimorar a experiência deste tipo de equipamentos, abrindo caminho para um novo design thinking e inovações futuras.

Nyjah Huston x ROG

“A ASUS faz portáteis excelentes e estou muito feliz para trabalhar com esta marca. Tenho muitos amigos que gostam de esports e todos me disseram que a ASUS é a melhor marca nesta área, por isso foi fácil decidir fazer parceria com a ROG.”

Nascido na Califórnia, Nyjah Huston começou a andar de skate aos cinco anos e rapidamente se tornou um nome conhecido no skateboarding profissional. É o atleta com melhor classificação no Street League Skateboarding e já ganhou 19 medalhas nos X Games desde 2009, incluindo 13 medalhas de ouro. Este ano, espera-se que venha a representar os EUA nos Jogos Olímpicos de verão em Tóquio. Nyjah Huston já tem também uma longa ligação com o gaming, tendo participado em vários jogos conhecidos de skate.

Baseado na gama ROG Strix SCAR

Para desenvolver um portátil de gaming único para Huston, a ROG utilizou a base do ROG Strix SCAR. Esta gama de portáteis foi projetada para dar aos jogadores de esports uma experiência sem falhas, sobretudo em torneios. Incluem ecrãs com taxa de atualização ultra elevada, incluindo o ecrã mais rápido do mundo no Strix SCAR 17, que possui uma taxa de atualização de 360​​Hz e tempo de resposta de 3ms. Estes painéis são suportados por poderosas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX™ da série 30 e processadores AMD Ryzen™ da série 5000, tecnologia de arrefecimento avançada com metal líquido, teclados ótico-mecânicos ultra-responsivos e designs arrojados, inspirados em equipamento desportivo.

Novos designs

A experiência da edição especial ROG Strix Nyjah Huston começa na embalagem diferente, exclusiva e personalizada. A caixa tem um parque de skate integrado e duas fingerboards incluídas.

“O portátil que a ASUS fez para mim é tão incrível e único que fiquei arrebatado quando o retirei da caixa. Nunca tinha visto um portátil como este. Vou usá-lo sempre para criar peças de skate e gerir os meus projetos”, afirma o skateboarder.

A edição especial ROG Strix Nyjah Huston eleva o design atlético do Strix SCAR ao apresentar elementos que celebram a marca de Huston e a cultura do skateboarding. Como a exploração de cidades é parte integrante do skate de rua, a ROG incorporou também elementos no design que lembram as estruturas de cimento de uma cidade.

O logótipo de Huston é a peça central da tampa. Pensado para evocar o aspeto de uma pista de skate, o logo é tridimensional e tem um acabamento texturizado. Uma barra RGB “katana cut” acende-se atrás dele, complementando o logo ROG iluminado, enquanto detalhes escondidos são revelados com a lanterna UV incluída. Uma versão semelhante a uma rede em aço inoxidável na Armor cap do Strix SCAR adorna o canto esquerdo traseiro do portátil, enquanto uma peça de aço inoxidável substitui um dos pés de borracha na base, tornando o sistema mais fácil de reposicionar com uma mão.

Superfícies translúcidas esfumadas definem a zona do teclado e a parte inferior do portátil, mostrando um pouco do hardware interno. Essas superfícies foram inspiradas no uso de raios-X para verificar se há ossos partidos após grandes quedas no skate profissional. O teclado ótico mecânico recebeu um tratamento único, começando com uma fonte personalizada que também aparece em inscrições em todo o chassis. As teclas numéricas registam cicatrizes da prática de skate, com o crânio na tecla 0 representando o renascer. Os designers da ROG ajustaram o nível de transparência das teclas para permitir um efeito de luz de fundo circular em cada tecla. E o botão numlock no touchpad foi substituído pelo logo do stakeboarder.

O design também foi inspirado no lema e atitude perante a vida de Nyjah Huston: “Até a morte”, que expressa o seu desejo de ultrapassar obstáculos e continuar a fazer skateboarding o máximo de anos possível, e a sua atitude, “A mente domina a matéria”, para superar desafios na busca da perfeição.

Para esta edição especial, a ROG também incluiu acessórios mais exclusivos. Uma versão personalizada do rato ROG Strix Impact II, que apresenta um padrão de caveira impresso na parte superior e esculpido nas laterais e vem numa bolsa especialmente bordada com um padrão de caveira e o com o lema de Nyjah Huston. O bordado pretende evocar as cicatrizes que os skateboarders ganham como medalhas de honra. Também com o portátil está incluído um tapete de mesa personalizado com uma faixa de luz LED que ilumina os cantos e uma luz UV de modo duplo que pode ser usada para encontrar os easter eggs escondidos no portátil.

Disponibilidade

Este modelo é um conceito de design criado exclusivamente para Nyjah Huston e não será disponibilizado comercialmente.

No entanto, a ROG lançou um papel de parede personalizado e um filtro do Instagram do Nyjah Huston, que estão disponíveis no site rog.asus.com/wallpapers.

Os portáteis das gamas ROG Strix SCAR e Strix G, as quais incorporam o mesmo ADN para portáteis acessíveis a todos os jogadores, estão já disponíveis no mercado português.
Share it:

Asus

portatil

Post A Comment:

0 comments: