Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Software de diagnóstico online Bosch Esitronic 2.0

Software de diagnóstico online Bosch Esitronic 2.0
Share it:
Acesso a veículos protegidos das marcas Renault e Dacia
Software de diagnóstico online Bosch Esitronic 2.0
Os modelos mais recentes das fabricantes Renault e Dacia podem incorporar determinadas medidas para impedir o acesso não autorizado à eletrónica do veículo, o que pode colocar em risco a segurança do próprio veículo e dos seus ocupantes. Estas medidas requerem um desbloqueio prévio do veículo para efetuar um diagnóstico completo, caso contrário algumas funções de diagnóstico não estarão disponíveis.

Para o efeito, e para realizar um diagnóstico completo destes veículos, o software de diagnóstico online Bosch Esitronic 2.0 oferece, desde outubro de 2020, uma solução de Diagnóstico Seguro específica para a Renault e Dacia. Para desbloquear as funções de diagnóstico avançado, a solução de ambas as marcas requer a utilização de um token de segurança (USB) e de uma aplicação de software denominada 'Unlock Gateway Module', disponibilizada pelo Grupo Renault. Para isso, a primeira coisa que a oficina precisa fazer é criar uma conta Renault e solicitar, comprar e instalar o token de segurança e o software. Uma vez que essas etapas tenham sido realizadas, o equipamento de diagnóstico KTS 560, 590 ou 350 é conectado ao OBD e o aplicação 'Unlock Gateway Module' é ativada. A partir desse momento, passa a ser possível aceder ao Esitronic 2.0 Online e fazer o diagnóstico como é habitual. O procedimento a seguir pode ser visto no seguinte vídeo da Bosch: https://www.youtube.com/watch?v=ijL1sBo2mRY&t

O conceito da Renault e da Dacia é baseado numa solução de Diagnóstico Seguro com tecnologia Pass Thru, para a qual é necessária a utilização de um módulo de comunicação com interface PassThru conforme o padrão SAE J2534 e conexão à internet. Os dispositivos Bosch KTS 560, KTS 590 e KTS 350 respondem a todos os requisitos necessários.

Se esta ativação não for realizada, o diagnóstico do veículo é limitado e algumas funções como o teste de atuadores, de funcionamento e outras funções especiais com acesso a diagnóstico detalhado e ajustes/configurações podem ser desativadas.

Com a nova atualização 2021 | 2, o Bosch Esitronic 2.0 Online informa o cliente, através de uma mensagem pop-up, se o veículo está equipado com Diagnóstico Seguro, o que economiza tempo na oficina e evita possíveis erros. Além disso, garante que o cliente sabe, a todo o momento, quando é necessária a solução de segurança Renault e Dacia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: