Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tecnologia desenvolvida pela NEC deteta instantaneamente ações a partir de filmagens em tempo real, somente através da analise de alguns segundos de vídeo, eliminando a necessidade de IA mais demorada

Tecnologia desenvolvida pela NEC deteta instantaneamente ações a partir de filmagens em tempo real, somente através da analise de alguns segundos de v
Share it:
Tecnologia desenvolvida pela NEC deteta instantaneamente ações a partir de filmagens em tempo real, somente através da analise de alguns segundos de vídeo, eliminando a necessidade de IA mais demorada
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia o desenvolvimento da “On-Demand Action Detection”, uma tecnologia que pode facilmente detetar ações alvo, a partir de filmagens em tempo real ou arquivos de vídeo, através da simples análise de alguns segundos de amostra do vídeo que apresenta a ação alvo.

Tecnologia “On-Demand Action Detection”

Esta tecnologia permite detetar ações e movimentos de indivíduos que podem precisar de assistência ou ajuda, como por exemplo, como quando estão a cair ou a agachar-se, através da análise de vídeo em tempo real, permitindo aos responsáveis das instalações responder rapidamente a um incidente e tomar medidas de emergência eficazes.

Com as tecnologias tradicionais, de modo a detetar automaticamente uma ação especifica a partir de vídeo, é necessário preparar um vídeo bastante longo que apresente a ação alvo que se pretende detetar, e é preciso trabalhar com Inteligência Artificial (IA) para que aprenda a ação alvo através das imagens. Uma vez que este trabalho de aprendizagem da ação alvo através de Inteligência Artificial (IA) leva tempo a implementar, tem sido difícil registar e detetar, imediatamente, as ações alvo. Para além disso, dado que existe uma gama de variações para cada ação, tem sido difícil definir ações e trabalhar a IA para as detetar.

Ao contrário das tecnologias de análise de vídeo já existentes, a tecnologia “On-Demand Action Detection” da NEC elimina a necessidade de definir, previamente, as ações alvo e de recolher uma grande quantidade de dados para a aprendizagem por IA. Para além disso, uma vez que a nova tecnologia pode detetar ações semelhantes, independentemente da direção do individuo, não há necessidade de analisar várias amostras de vídeos para detetar uma única ação. Isto reduz, significativamente, a sobrecarga sobre os operadores de sistema e abre o caminho para serviços mais práticos de deteção de ações.

A NEC irá dar continuidade ao desenvolvimento de aplicações desta tecnologia, com o objetivo de lançar comercialmente aplicações que incluem serviços de monitorização de vídeo e serviços de edição de conteúdos de vídeo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: