Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

WIKO traz-te as maiores desculpas que dás para dormires com o teu smartphone… e como contrariar esse hábito

WIKO traz-te as maiores desculpas que dás para dormires com o teu smartphone… e como contrariar esse hábito
Share it:
Desde usá-lo como despertador a não querermos perder nenhuma mensagem urgente, são muitas as desculpas que usamos para levarmos o smartphone connosco para a cama. Está na altura de as contrariarmos e a WIKO pode ajudar.
WIKO traz-te as maiores desculpas que dás para dormires com o teu smartphone… e como contrariar esse hábito
Se passas todas as noites a dormir com o smartphone ao teu lado ou perto de ti…está na altura de parares. É importante que consigas descansar sem estares sempre a pensar nas notificações que estás a perder ou no vídeo que podias estar a ver. Durante o dia tens tempo de sobra para desfrutares do teu smartphone e, por isso, a WIKO, empresa europeia de smartphones traz-te quatro desculpas que usamos para termos o smartphone perto enquanto dormimos, mas são perfeitamente evitáveis.

1. “O smartphone é o meu despertador”

Hoje em dia grande parte das pessoas já não tem o hábito de ter um relógio despertador na mesa de cabeceira, porém não deixa de ser uma excelente forma de evitar levar o smartphone para a cama ou arredores. Contudo, se fazes questão de usar o smartphone e se só acordas com aquele alarme que já definiste, tenta mantê-lo o mais longe possível. Uma boa ideia é colocá-lo num sítio distante, que faça com que tenhas de te levantar para o desligar e não adormecer novamente.

2. “Preciso de estar sempre a par das notificações”

Consegue lê-las enquanto dorme? Então está respondido. Uma das principais razões para dormir se com o smartphone por perto é a preocupação de receber uma mensagem ou chamada urgente e não ouvir. Mas, sabias que é possível contornar isso? O modo “não incomodar” permite-te dizer ao teu smartphone para ignorar o modo silêncio e tocar quando receberes notificações das pessoas que selecionares nas definições. Tudo o resto será silenciado e o teu sono decorrerá sem perturbações.

3. “Gosto de ouvir música para adormecer”

Se estiveres a ouvir um audiobook, um podcast, música ou ruído ambiente antes de adormeceres, o mais provável é que tenhas o smartphone por perto ligado a uns headphones ou auriculares. Para contrariares esse hábito, usa uns auriculares Bluetooth, que te permitam controlar tudo o que ouves e manter o smartphone afastado da tua cama.

4. “Não tenho sono e quero ficar a atualizar-me”

Se ficas até à última garrado ao smartphone, esta dica é para ti. Ficar acordado até tarde a jogar ou a navegar nas redes sociais e sacrificar uma ou duas horas de sono não é a melhor opção. Tenta estabelecer limites e horários em que, a partir desse momento, deixas o smartphone quieto no seu sítio e não lhe mexes mais. Deixa-o fora do quarto para não caíres na tentação e opta por ler um livro até o sono chegar. Quanto mais vezes fizeres isto, mais natural vai parecer e, com o tempo, menos vai custar.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: