Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

WIKO traz-te 5 dicas para as fotografias noturnas mais criativas com o teu smartphone

WIKO traz-te 5 dicas para as fotografias noturnas mais criativas com o teu smartphone
Share it:
Fotografar à noite pode ser um verdadeiro desafio, mas existem formas de transformar as maiores dificuldades em vantagens que criarão fotografias incrivelmente criativas. Queres saber como? A WIKO diz-te.
WIKO traz-te 5 dicas para as fotografias noturnas mais criativas com o teu smartphone
A fotografia noturna com o teu smartphone pode ser desafiante: enfrentarás pouca luz, um contraste extremo e um ruído incómodo na imagem. Mas, felizmente, podes trabalhar de forma criativa em torno dessas limitações para capturares belas, por vezes surrealistas, fotografias da noite. A WIKO, empresa europeia de smartphones, aconselha a libertares-te daquilo que dita o que é suposto ser uma boa fotografia e dares liberdade à tua criatividade para conseguires imagens noturnas incríveis.

O teu smartphone pode dispor de funcionalidades avançadas de câmara que te permitirão ajustar diferentes parâmetros para conseguires fotografias noturnas estupendas. Se tens um smartphone que não dispõe de um modo profissional avançado, existe também uma solução ideal para que as tuas imagens da noite fiquem incríveis, uma vez que o mais recente Modo Noturno da Google Camera Go, utilizada nos smartphones da gama Y da WIKO, por exemplo, utiliza inteligência artificial para criar imagens mais claras mesmo em condições de iluminação bastante desafiadoras, permitindo-te conseguir uma fotografia noturna perfeita. Além disso, existem 5 outras dicas que podes seguir.

1. Captura o movimento

Não deixes que as luzes sejam um inimigo e transforma-as numa vantagem para a tua fotografia. Algumas das melhores fotografias noturnas são de luzes de carros em andamento, barcos ancorados ou mesmo aviões no céu. Experimenta fazer uma longa exposição e maravilha-te com o resultado que obténs. O modo HDR ajudar-te-á a regular automaticamente a exposição das imagens, de forma a conseguires um resultado mais iluminado.

2. Abraça o abstrato

Sombras? Objetos não identificáveis? Tudo isso pode funcionar a teu favor numa fotografia noturna com o teu smartphone. Por vezes a verdadeira arte não é imediatamente entendida. Os grandes contrastes são de facto uma grande oportunidade para tirar fotografias abstratas ou surreais: considera a escuridão como um pano de fundo em frente da qual podes isolar formas e cores - tornará as tuas fotografias mais misteriosas, diferentes, e também mais maravilhosas.

3. Usa o flash para conseguires um efeito mais dramático

Se a regra é não usar o flash quando tiramos selfies ou fotografamos algo dentro de casa, de noite o cenário muda. Quando está escuro, pode-se sempre usar luz extra sobre o que se está a fotografar. O flash do teu telefone é conveniente e existem algumas formas de o suavizar caso não queiras que se mostre tão forte, como colocar lenço de papel ou uma folha de papel sobre o mesmo para suavizar a luz. Também podes usar o flash para iluminar dramaticamente um objeto próximo de ti, o que o fará sobressair.

4. Usa o ruído em teu favor

Luz baixa e ISOs altas podem levar ao ruído na tua fotografia móvel. Mas um grãozinho não a estraga e é até frequentemente valorizado pelos fotógrafos pelo seu efeito dramático. Tens uma fotografia que está demasiado granulada e que não tem grandes cores? Basta torná-la a preto e branco, talvez dando um pouco mais de brilho, e conseguirás um efeito final incrível.

5. Tira vantagem das luzes e cria silhuetas

A noite pode ser um bom momento para encontrares situações de iluminação extrema, e a retroiluminação é apenas uma forma de obteres um efeito visual criativo. Apanha silhuetas em frente de montras de lojas, luzes de rua, ou onde quer que as luzes brilhem convenientemente atrás do objeto da imagem. É impossível captar as luzes da cidade e montras ou sinais de néon durante o dia, por isso, reserva algum tempo para veres como podes utilizá-las de forma criativa uma vez que tens o smartphone sempre contigo.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: