Resolve utiliza IA (Inteligência artificial) para criar experiências mais poderosas com o consumidor sem partilha de dados pessoais.
Wunderman Thompson lança Resolve, uma tecnologia de personalização que respeita a privacidade do consumidor e que utiliza IA (Inteligência Artificial) a fim de apoiar as marcas a reconhecerem e a alcançarem os seus consumidores, permitindo personalizar experiências de CRM, media e e-commerce sem partilharem os seus dados e sem utilizarem rastreamento de terceiros.
Em 2022 o Google Chrome deixará de permitir o rastreamento através de cookies de terceiros, o que significa que as marcas irão perder o acesso a grande parte dos dados que hoje utilizam para alcançar as suas audiências e gerar vendas online. Nos últimos meses, outros browsers e dispositivos móveis efetuaram movimentos semelhantes com o objetivo de bloquear o rastreamento de terceiros.
Segundo o Statista Digital Advertising Market Outlook 2020, atualmente são gastos mais de $100 biliões por ano em publicidade online dirigida, que utiliza rastreamento de terceiros. Os dados pessoais dos consumidores são partilhados, entre empresas de tecnologia no ecossistema de cookies de terceiros, mais de 500 mil milhões de vezes por dia, conduzindo a uma crescente preocupação dos consumidores. Hoje mais de 90% dos consumidores já exigem uma maior transparência na forma como os seus dados pessoais são utilizados e armazenados, bem como terem um maior controlo sobre os mesmos.
As marcas que possuem uma visão de futuro terão de agir no imediato para salvaguardar a eficácia do seu marketing digital, se quiserem continuar a impulsionar o seu crescimento. Resolve permite que as marcas se preparem para um mundo sem cookies de terceiros e se apropriem dos dados dos seus clientes para criarem relacionamentos diretos e experiências mais pessoais e poderosas. Trata-se de uma solução com tecnologia de AI que vive dentro de plataformas de dados numa nuvem de propriedade de uma marca (por exemplo, Google Cloud Platform e Amazon Web Services). Isso garante que os dados confidenciais nunca fujam ao controlo da marca. Resolve trabalha em conjunto com a tecnologia e análise de marketing existentes, usando redes de AI neurais profundas para aprender com os padrões de dados do consumidor, produzindo rapidamente resultados. Deste modo, as marcas assistem a um aumento de 20 a 45% na sua capacidade de reidentificar os consumidores quando implementam a tecnologia Resolve para efetuarem um melhor uso dos dados primários que já estão a captar.
“As pessoas deixaram de ficar apenas irritadas com um anúncio de calçado que as persegue na web para ficarem preocupadas com a partilha de dados que permite que tal aconteça”, afirma Alex Steer, Chief Data Officer, EMEA da Wunderman Thompson.
Alex Steer refere ainda que “Resolve assenta em três pilares - reconhece os clientes com base nos seus comportamentos, não apenas nos seus cookies, aprende mais sobre os clientes como pessoas e encontra os próximos melhores clientes da marca. E faz tudo isso sem compartilhar os dados dos clientes. Achamos que as pessoas estão certas em se preocuparem com a forma como seus dados são usados, e as marcas precisam de demonstrar que defendem a privacidade dos seus clientes”.
Chandra Benjamin Mostov, COO, Marketing Automation & Personalisation, da Wunderman Thompson, defende que “Os profissionais de marketing são incentivados a manter o foco em vez de se distraírem com o pânico da adtech de terceiros nos próximos meses. Em vez disso, Resolve ajudará as marcas a se concentrarem em acelerar o caminho para relacionamentos primários com os seus clientes. Marcas ambiciosas aproveitarão a oportunidade apresentada com a tecnologia Resolve, que traz verdadeiro valor de negócio de uma forma que respeita a necessidade de privacidade dos consumidores.”
A Wunderman Thompson acredita que Resolve é a primeira tecnologia de personalização privada desse tipo do setor.
“Resolve é para empresas que se recusam a compartilhar os dados dos seus consumidores com agências e empresas de tecnologia - inspirando confiança entre os consumidores que se preocupam com privacidade e segurança em suas vidas”, continuou Chandra Benjamin Mostov.
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