Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Leaps by Bayer lidera um financiamento de série B de 90 milhões de dólares à empresa digital do setor da saúde Ada Health

A Leaps by Bayer lidera um financiamento de série B de 90 milhões de dólares à empresa digital do setor da saúde Ada Health
Share it:
  • A Ada Health combina o conhecimento médico com o poder da IA, revolucionando as opções de cuidados individuais de saúde para os doentes a nível global.
  • Investimento que visa apoiar a Ada no aperfeiçoamento da sua plataforma de avaliação de sintomas e navegação nos cuidados de saúde.
A Leaps by Bayer lidera um financiamento de série B de 90 milhões de dólares à empresa digital do setor da saúde Ada Health

A Leaps by Bayer, o braço de investimento de impacto da Bayer AG, anunciou recentemente que liderou um financiamento de série B de 90 milhões de dólares à empresa digital do setor da saúde Ada Health GmbH («Ada»), com sede em Berlim. Nesta ronda participaram ainda outros investidores, incluindo a Samsung Catalyst Fund, a Vitruvian Partners, a Inteligo Bank, a F4 e a Mutschler Ventures.

O investimento ajudará a Ada a aperfeiçoar a sua famosa tecnologia de avaliação da saúde, permitindo acelerar o percurso desta ferramenta pioneira de saúde digital para a tornar no principal sistema operacional personalizado de saúde a nível mundial, ajudando igualmente a reforçar a posição de liderança da empresa nos Estados Unidos. Além deste anúncio, a Bayer e a Ada Health estão a negociar uma parceria estratégica a mais longo prazo para apoiar as atividades da empresa no setor dos cuidados de saúde.

A Ada Health desenvolveu uma plataforma robusta de avaliação da saúde e navegação nos cuidados de saúde baseada em inteligência artificial (IA), que ajuda os utilizadores a compreender os seus sintomas, a identificar e distinguir problemas de saúde com elevados níveis de exatidão clínica e a navegar de forma segura pelos cuidados médicos mais adequados, no momento mais adequado. A aplicação da Ada tornou-se na aplicação de avaliação de sintomas mais famosa e mais bem classificada pelos consumidores em todo o mundo, contando com mais de 23 milhões de avaliações realizadas desde o seu lançamento global.

A tecnologia de base da Ada também se encontra disponível num conjunto de soluções empresariais assentes em IA. A empresa colabora com diversas entidades líderes nos setores dos sistemas de saúde, seguradoras, empresas de ciências da vida e organizações sem fins lucrativos que operam a nível global, para integrar as suas soluções de avaliação de sintomas e navegação nos cuidados de saúde num conjunto alargado de sistemas digitais de cuidados, a fim de melhorar os resultados para os doentes, consumidores e profissionais de saúde.

“O investimento em tecnologias inovadoras que impulsionam a transição digital é um dos imperativos estratégicos da Leaps by Bayer e de todo o ramo dos cuidados de saúde”, afirmou o Dr. Jürgen Eckhardt, Diretor da Leaps by Bayer. “A tecnologia completamente transformadora da Ada, que combina o poder da inteligência artificial dando ênfase ao rigor médico com níveis elevados de exatidão clínica, assumirá um papel de liderança ajudando mais doentes e consumidores a conseguir melhores resultados de saúde mais cedo, intervindo numa fase mais precoce da sua jornada nos sistemas de saúde.”

A deteção precoce de doenças é um dos maiores desafios quando se pretende direcionar os consumidores e os doentes para os cuidados adequados e, infelizmente, continuam a ser frequentes situações de subdiagnóstico, erros de diagnóstico, e de longas jornadas pelos sistemas de saúde até que os doentes sejam devidamente diagnosticados e tratados. Além disso, globalmente, os sistemas de saúde estão sobrecarregados e as organizações têm de fazer face a pressões como o crescimento e envelhecimento da população, o aumento das comorbilidades com necessidade de tratamento e a pandemia atualmente em curso. A Ada pode ajudar a encurtar o tempo até ao diagnóstico, proporcionando aconselhamento médico relevante, viável e eficaz, e irá impulsionar cada vez mais abordagens baseadas em dados personalizados que ajudem a prever e a prevenir as doenças.

“O investimento que fazemos hoje ajudar-nos-á a ficar mais perto do nosso objetivo de melhorar os resultados de saúde de mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo. Orgulhamo-nos de colaborar com investidores que acreditam verdadeiramente na tecnologia da Ada e na sua visão de transformar a forma como as pessoas acedem aos cuidados de saúde”, comentou Daniel Nathrath, Diretor Executivo e cofundador da Ada Health, sobre o anúncio feito hoje. “Estamos entusiasmados por ter a Leaps by Bayer como investidor principal, principalmente porque os nossos valores estão muito alinhados com colocar a ciência e a tecnologia, bem como o compromisso de assegurar a qualidade médica e o foco no utilizador, no centro de tudo o que fazemos.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: