Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

BAIRRO COOL - DIA DA CRIANÇA CELEBROU-SE NO BAIRRO TROINO EM SETÚBAL

BAIRRO COOL - DIA DA CRIANÇA CELEBROU-SE NO BAIRRO TROINO EM SETÚBAL
Share it:
As crianças de hoje são os adultos de amanhã!

Um dia que foi dedicado inteiramente às crianças, repleto de atividades divertidas, com especial foco na sensibilização e consciência ambiental e reabilitação do Bairro Troino, em Setúbal.

Até outubro, vão decorrer diferentes iniciativas no Bairro Troino, desde as Happy Friday's, a eventos de requalificação da zona histórica, Santos Populares, Mercados, entre outros, organizadas pela Associação Bairro Cool.
BAIRRO COOL - DIA DA CRIANÇA CELEBROU-SE NO BAIRRO TROINO EM SETÚBAL

No passado dia 1 de junho, Dia da Criança, o novo projeto pioneiro de Economia Circular e Eco Friendly, Bairro Cool, promoveu uma atividade de sensibilização, limpeza, pintura e requalificação do Bairro Troino, com a ajuda preciosa de várias crianças do parque escolar de Setúbal!

Segundo Vanessa Lima, Presidente da Associação Bairro Cool "Com a criação do Bairro Cool, assumimos a responsabilidade e o desafio da valorização e requalificação deste bairro histórico e tão emblemático da cidade de Setúbal. Esta iniciativa que se revelou um sucesso, foi mais um passo nesse sentido. Sendo que até outubro, vamos continuar a contar com diversas iniciativas que vão manter os valores e a cultura da cidade ativa e chamar pessoas, um processo inverso à maioria dos centros urbanos que começam a ficar desertificados".

Alertando e sensibilizando as crianças para uma consciência ambiental, enfocando a importância do património municipal num âmbito histórico, de vida quotidiana e comercial de um dos bairros mais carismáticos e emblemáticos de Setúbal, o Bairro Cool pretende envolver os moradores, agentes económicos e instituições locais na preservação do bairro, promovendo a imagem urbana, conservação e limpeza do espaço público.



Programação

JUNHO
Santos Populares (dias 11 e 12) - Uma das celebrações mais festivas da cultura tradicional portuguesa, que vão levar esta festa para o bairro histórico da cidade;

SETEMBRO
Mercado Cool - “Cooltura Urbana” - Mercado direcionado para o Urban Wear, Urban Art, Street Style, Street Food e Cultura Urbana, com várias Pop up stores e foodtrucks;

OUTUBRO
Feira de Pesca, Pescadores e Indústria Pesqueira - Um mercado de conservas, sabores e tradições da cultura local, para mostrar ao turismo a importância cultural, económica e social da região de Setúbal.

A participação em todas as atividades é gratuita.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: