Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Binance abriu o seu primeiro mercado de NFTs com peças de Salvador Dali e Andy Warhol

Binance abriu o seu primeiro mercado de NFTs com peças de Salvador Dali e Andy Warhol
Share it:
Binance abriu o seu primeiro mercado de NFTs com peças de Salvador Dali e Andy Warhol, entre uma centena de criadores do mundo das artes, música e desporto
Binance abriu o seu primeiro mercado de NFTs com peças de Salvador Dali e Andy Warhol
O Binance NFT, o marketplace de NFTs e “colecionáveis digitais” da Binance – o maior provedor de infraestrutura blockchain e criptomoeda do mundo – é lançado hoje globalmente, com obras de uma centena de criadores de todo o mundo.

Para celebrar o lançamento deste novo mercado, a Binance irá prestar homenagem aos artistas pioneiros Andy Warhol e Salvador Dali, cujas abordagens inovadoras à arte espelham o espírito do atual panorama dos NFTs. A tecnologia NFT revolucionou o mundo da arte, tornando pela primeira vez possível o conceito da propriedade digital. E, por isso, o Binance NFT irá arrancar com uma coleção que reúne dois dos mais célebres artistas de todos os tempos.

Como parte do primeiro leilão “Premium Event” a coleção “Genesis” incluirá duas obras de arte icónicas: Three Self-Portraits e Divine Comedy: rebeget. Helen Hai, responsável pela Binance NFT, diz que “a Binance partilha valores similares aos do ‘Genesis’, revolucionando o espaço ‘fintech’ com tecnologia blockchain e criptografia, mostrando o caminho enquanto líder pioneiro da blockchain, da mesma forma que o leilão ‘Genesis’ fará o mesmo para a indústria dos NFTs.”

O leilão para a coleção ‘Genesis’ começou, dia 24 de junho, às 3 horas (de Lisboa), e decorrerá durante um período de cinco dias.

Three Self-Portraits por Andy Warhol

Enquanto líder do movimento Pop Art, Andy Warhol introduziu o mundo da arte à serigrafia, uma técnica de impressão que permite a fácil reprodução de originais. Three Self-Portraits é um exemplo icónico desta técnica, com interpretações marcantes do artista em cores vivas.

Apesar destes três autorretratos consistirem na mesma imagem-base, cada interpretação (intituladas Nirvana, Vitality e Harmony) exibe qualidades únicas de textura e cor, dando a cada autorretrato uma individualidade própria.

Da mesma forma que Warhol alterou para sempre a perceção do valor no que diz respeito a obras de arte reproduzíveis, a tecnologia NFT mudou para sempre a forma como atribuímos valor à arte digital. Com Three Self-Portraits, a Binance faz um tributo ao trabalho pioneiro de Warhol. Esta série de recriações estará disponível a partir de hoje com uma edição exclusiva de 100 NFTs. O vencedor do leilão receberá também a peça de arte física, enviada pela Apenft.

Divine Comedy: rebeget por Salvador Dali

Divine Comedy: rebeget foi originalmente encomendado em 1965 pelo governo italiano para assinalar o 700.º aniversário do nascimento do poeta Dante Alighieri. A Divina Comédia, de Dante, é um dos mais reconhecíveis trabalhos literários de sempre e as ilustrações a aguarela de Dali são uma homenagem à Divina Comédia.

O ano de 2021 marca o 700.º aniversário da morte de Dante e, para comemorar a data, o Binance NFT irá oferecer uma versão digitalmente recriada da Divina Comédia, designada Divine Comedy: rebeget, como um NFT.

Este NFT inclui elementos de blockchain, incluindo o símbolo do bitcoin, o logótipo da Binance e a assinatura do CEO da empresa, Changpeng “CZ” Zhao (que só consegue ser vista com uma grande ampliação) na obra de arte propriamente dita – um piscar de olho ao impacto que o Binance NFT espera ter no mundo dos NFTs.

O leilão para a coleção ‘Genesis’, que inclui Divine Comedy: rebeget e Three Self-Portraits, começou esta madrugada, às 3 horas, e terá uma duração de cinco dias.

Os criadores de NFTs “Premium Event” incluem também muitos outros nomes, nomeadamente dos mundos da música e do desporto. Entre os criadores recentemente anunciados contam-se “Big Time”, o muito aguardado RPG multijogador de ação que permite aos jogadores juntarem-se com amigos para recolher e desbloquear NFTs; o músico Timmy Trumpet; e Rivaldo Ferreira, lendário jogador de futebol brasileiro e um dos maiores futebolistas de todos os tempos.

A eles juntar-se-ão outros artistas e criadores também já confirmados: os músicos Lewis Capaldi, Lil Yachty e Kyle; os atletas Michael Owen, Alphonso Davies e José María “Guti’” Gutiérrez Hernández; os pintores Frank Holliday e Trevor Jones; a equipa de Esports eStarPro; e os colecionáveis digitais “Nyammy Treats: The Nyan Sum Cards” criados por Mighty Jaxx (disponíveis exclusivamente através da NFKings Productions).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: